Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD-A400 Travando e Congelando programas


Posts recomendados

Bom pessoal, primeira vez que faço um post aqui nesse fórum e é devido a única e ultima alternativa que tenho, possuo um ssd da kingston de 120GB modelo a400, e pasmem, ele consegue escrever 0.80Mb/s o que é mais lento que, slá, um hd IDE de 1998 ? bom eu já tentei de tudo, tudo mesmo, estou com ele cerca de 6 a 8 meses, e nunca tive sequer uma paz no pc sem ter travamentos, a maquina que eu uso trava por completo a ponto de parecer um pc de 2005 se esforçando pra rodar windows 10

PC

CPU: Ryzen 5 3600

GPU: Rx 580 XFX

RAM: 16GB 2x8 2666Mhz HyperX fury CL 16 

Fonte: EVGA 650w 100-n1-0650-

MoBo: asus ex-a320m-gaming

Armazenamento: 2 discos rígidos 250Gb 5400RPM e o Problemático ssd

Já tentei todas as formas de otimização do sistema pelo próprio windows e HKEY_LOCAL-MACHINE, já formatei o sistema e a placa-mãe nem tem opção de IDE pra selecionar, já vem com AHCI SATA selecionado de fabrica, já baixei diversos programas como por exemplo o CrystalDiskInfo que indica como saudável o ssd, baixei o KSM "Kingstom ssd manager" pois diziam que havia uma att de firmware do ssd que iria resolver o problema, no programa consta que n tem nenhuma atualização disponível e que o ssd está saudável.

A placa-mãe não é, nem os cabos satas, já que os mesmos já foram trocados, antes meu sistema era um "i5 9400f com uma gigabyte gigabyte h310 h 2.0" o que apresentava as mesmas falhas de escritas no ssd. 

Bom estou aponto de descer o martelo nesse ssd e ficar no disco rígido mesmo, alguem tem alguma solução ou teve um problema parecido e conseguiu resolver ? ou ssd que peguei foi sorteado mesmo ? Agradeço a atenção de todos. 

 

ssd lixo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArielBeaul Pelo jeito, terá que ser opção, visto que a velocidade de escrita é ridiculamente baixa, li em um forum gringo, que pra att a firmware o ssd precisa estar como secundário, fico medo de fazer isso, já que teria que formatar um dos meus discos rígidos instalar o sistema neles e tentar a sorte, como um tiro no escuro.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ChillME BPG disse:

@ArielBeaul Pelo jeito, terá que ser opção, visto que a velocidade de escrita é ridiculamente baixa, li em um forum gringo, que pra att a firmware o ssd precisa estar como secundário, fico medo de fazer isso, já que teria que formatar um dos meus discos rígidos instalar o sistema neles e tentar a sorte, como um tiro no escuro.  

Seria muito trabalhoso para por isso em prática, muitas dores de cabeça possivelmente, se tiver garantia é a mais segura e calma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!