Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado Notebook Lenovo Yoga 520 - 14iKB - 80YM009BR com 3 teclas com defeito


Posts recomendados

Pessoal, tenho um Notebook Lenovo Yoga 520, Core i5 de 2.7Ghz, SSD 250 GB, 16GB de RAM. Infelizmente com essa pandemia minha filha teve de usar ele para fazer suas aulas online, e acabou que 3 teclas dele estão com intermitência no funcionamento ou simplesmente pararam de funcionar por inteiro. São as teclas G, H e seta para cima.

Gostaria de saber dos profissionais da área de manutenção se para este modelo de notebook é necessária a troca total do teclado ou apenas das teclas. Pois pesquisando no mercado livre, vi que vendem as teclas separadas.

E em segundo lugar queria saber, caso seja necessária a troca integral do teclado, que é ABNT2 Português Brasileiro, onde eu consigo este teclado original com a retroiluminação, pois também procurando no Mercado Livre, não encontrei o mesmo retroiluminado.

Também gostaria de saber qual seria o custo da manutenção deste teclado em média e se tem indicação de compra deste teclado original retroiluminado ou local especializado no ABC ou em SP para manutenção do mesmo.

 

48DB1541-7CD1-4271-9411-71674F3E9B24.thumb.jpg.97d164dd451a019450d8d70cd1a0f7cd.jpg

 

 

C580A9DE-C6F2-4521-B10D-A6F39D42D458.jpg

D11374C1-D9FE-4E41-87C8-20AFD364FAE2.jpg

E45AED0F-A455-4D1E-A904-B721789EC4FF.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gilson Barbosa Fiuza bom dia colega, geralmente teclado de notebook são trocados por inteiro.

 

Em SP, tem o Shopping dos Notebooks, na região da Santa Ifigênia. Lá tem muitas lojas que vendem peças de máquinas novas e usadas, e muitas lojas "cemitério" de notebooks, onde você consegue achar peças de reposição em máquinas que foram descartadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ então, obrigado pela dica. Mas lá no Shopping dos Notebooks não tem, já entrei em contato. Ontem passei o dia entrando em contato com diversas autorizadas e com a própria Lenovo, e descobri que infelizmente, um notebook que tem praticamente 2 anos de fabricação no Brasil, não tem mais esse teclado fabricado aqui. A peça foi descontinuada por parte da Lenovo, conforme informação fornecida pela Lenovo, Entrei em conato com 2 postos de serviço autorizado da Lenovo também, e ambos disseram que só existe no mercado teclados genéricos agora para este notebook e que não valem a pena a troca, porquê começa a falhar com 2 a 3 meses de uso e fora que os genéricos disponíveis para compra no mercado não são retro iluminados como o original. Encontrei até um original e retro iluminado no mercado livre a venda, mas acredite se quiser, o vendedor que pra mim não passa de um mercenário, acho que sabe que é um produto raro no mercado, está vendendo o teclado por absurdos R$ 899,00. Em atendimento oficial com a Lenovo fui aconselhado pela mesma, acredite se quiser a adquirir no Aliexpress um teclado novo, porquê como a Lenovo é fabricação chinesa, logo lá é o maior mercado de peças da lenovo do mundo, mesmo que tais peças tenham sido descontinuadas aqui no Brasil. Ai ontem entrei em contato com diversos vendedores no Aliexpress e consegui adquirir um teclado igual ao original, retro iluminado por R$ 111,00, porém no padrão inglês internacional. Resumo da ópera, vou esperar chegar esse teclado em inglês que segundo o vendedor é compatível com meu notebook, após eu ter mandado modelo e dados do mesmo. E assim que chegar e eu instalar, aviso se funcionou ou não. Mas confesso que tem sido uma verdadeira peregrinação essa situação, jamais pensei que um notebook com 2 anos de fabricação não tivesse mais peças de reposição. E gosto demais desse notebook da Lenovo, porque ele é 2 em 1, é notebook e também tablet, me ajuda muito no dia a dia essa função. E condenar um notebook desses, com Core i5, 16GB de RAM, SSD 250 SSD, é um pecado por causa do teclado.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 minutos atrás, Gilson Barbosa Fiuza disse:

@XDRZ então, obrigado pela dica. Mas lá no Shopping dos Notebooks não tem, já entrei em contato. Ontem passei o dia entrando em contato com diversas autorizadas e com a própria Lenovo, e descobri que infelizmente, um notebook que tem praticamente 2 anos de fabricação no Brasil, não tem mais esse teclado fabricado aqui. A peça foi descontinuada por parte da Lenovo, conforme informação fornecida pela Lenovo, Entrei em conato com 2 postos de serviço autorizado da Lenovo também, e ambos disseram que só existe no mercado teclados genéricos agora para este notebook e que não valem a pena a troca, porquê começa a falhar com 2 a 3 meses de uso e fora que os genéricos disponíveis para compra no mercado não são retro iluminados como o original. Encontrei até um original e retro iluminado no mercado livre a venda, mas acredite se quiser, o vendedor que pra mim não passa de um mercenário, acho que sabe que é um produto raro no mercado, está vendendo o teclado por absurdos R$ 899,00. Em atendimento oficial com a Lenovo fui aconselhado pela mesma, acredite se quiser a adquirir no Aliexpress um teclado novo, porquê como a Lenovo é fabricação chinesa, logo lá é o maior mercado de peças da lenovo do mundo, mesmo que tais peças tenham sido descontinuadas aqui no Brasil. Ai ontem entrei em contato com diversos vendedores no Aliexpress e consegui adquirir um teclado igual ao original, retro iluminado por R$ 111,00, porém no padrão inglês internacional. Resumo da ópera, vou esperar chegar esse teclado em inglês que segundo o vendedor é compatível com meu notebook, após eu ter mandado modelo e dados do mesmo. E assim que chegar e eu instalar, aviso se funcionou ou não. Mas confesso que tem sido uma verdadeira peregrinação essa situação, jamais pensei que um notebook com 2 anos de fabricação não tivesse mais peças de reposição. E gosto demais desse notebook da Lenovo, porque ele é 2 em 1, é notebook e também tablet, me ajuda muito no dia a dia essa função. E condenar um notebook desses, com Core i5, 16GB de RAM, SSD 250 SSD, é um pecado por causa do teclado.

 

Realmente triste a situação, ainda mais se tratando da linha Yoga, que é mais cara.

 

Suporte bem fraco da marca no BR mesmo, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...

@Tati Couto O meu caso foi resolvido com o teclado que comprei no AliExpress mesmo. Deu tudo certo, todas as teclas estão funcionando, salvei meu notebook. porém a qualidade do teclado deixa a desejar é claro, é muito distante do original, e o que comprei a função de retro-iluminação não funcionou, porque o teclado de padrão internacional vem com o Cabo Flat invertido. Mas o teclado nas funcionais principais dele funcionou perfeitamente e está funcionando até a presente data. Segue o link que utilizei para comprar o meu teclado no Aliexpress: https://pt.aliexpress.com/item/4001204128229.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.35b8b90aJZBx05

Em 24/06/2021 às 15:01, Gabriela Rangel disse:

Olá! boa tarde, vi que comprou o teclado para seu lenovo yoga no aliexpress, deu certo? foi compatível? se sim, gostaria do link do anúncio. Muito Obrigada! 

@Gabriela Rangel O meu caso foi resolvido com o teclado que comprei no AliExpress mesmo. Deu tudo certo, todas as teclas estão funcionando, salvei meu notebook. porém a qualidade do teclado deixa a desejar é claro, é muito distante do original, e o que comprei a função de retro-iluminação não funcionou, porque o teclado de padrão internacional vem com o Cabo Flat invertido. Mas o teclado nas funcionais principais dele funcionou perfeitamente e está funcionando até a presente data. Segue o link que utilizei para comprar o meu teclado no Aliexpress: 

https://pt.aliexpress.com/item/4001204128229.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.35b8b90aJZBx05

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!