Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Excel - Atualiza uma planilha utilizando a outra comparando colunas existentes


Posts recomendados

Bom dia galera, vocês podem me ajudar pf, Inicialmente nós temos duas planilhas parecidas, onde a primeira é um relatório de pedidos, e a segunda é o mesmo relatório, mas somente os pedidos que o número inicie com 45... com algumas colunas de notas descrevendo o andamento.

Bom, o problema é que com o tempo os relatórios de pedidos será atualizado, e precisaria que somente os que não existem na segunda planilha fossem copiados para lá, mas para isso, precisaria comparar as colunas A(que somente deve ser os números inciados com 45.. que devem ir para a segunda planilha), a coluna B e C, se as uma das três já for diferente devem ser transferidos para a segunda planilha, se as três forem iguais não é necessário adicionar na segunda planilha. Tentei fazer com vários if e left para definir o 45, mas acabava que não conseguia comparar as colunas na mesma linha, quando ele achava na coluna A, ao invés de comparar a coluna B da mesma linha da coluna A, comparava na primeira linha da coluna B. Meu chefe me disse para usar usar "sum(if" matricial, mas não consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...