Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando usando dual channel ao carregar windows


Ir à solução Resolvido por Gustolinha,

Posts recomendados

Boa tarde galera, to com um problema no meu pc que quando eu booto em dual channel ele reinicia logo depois de quando eu clico em "inicializar o windows normalmente", na opção de reparação acontece o mesmo. Em relação aos slots e memórias eu testei todas individualmente e funcionaram em single tranquilo, testei também usando o memtest , juntas e separadas de todas as formas não deu erro, mas as duas juntas que até o começo da tarde de ontem funcionavam juntas do nada parou. Eu suspeito de ser sujeira por ter parado do nada mas ja limpei com pincel e borracha várias vezes e nada. Na bios eu não mexi nos timings e reconhece os 2 pentes.

 

a config é uma GA-H61M-S1, e a ram os 2 pentes de 1330mhz, 4gb da markvision e 2gb sem marca escrito

 

alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Gustolinha disse:

Man tira uma foto das memorias no cpu z e na placa-mãe, tente atualizar a bios somente com uma memoria, seu windows é 32 ou 64 bits?

Link das memorias compativeis com a placa: 

https://download.gigabyte.com/FileList/Memory/mb_memory_ga-h61m-s1.pdf

O windows é 64, em relação as fotos não acredito que seja incompatibilidade, pois como disse eu ja usava as duas juntas faz uns 3 meses. Mas já venho com as fotos.

Aqui, os contatos das memórias não estão pretos, é da iluminação mesmo.

 

2gb.jpeg

2GB.PNG

4gb.jpeg

4gb.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Gustolinha disse:

a versão da sua placa é 2.0 ou 2.2? manda a foto de todas abas do cpu z se possivel

ja mando um video explicando como atualizar a bios

 

fiz o reset de bios e continuou na mesma, ja mando a foto

 

placa-mãe é 2.0

mobo.PNG

SPD.PNG

na real a placa-mãe é 2.2, e ja esta na ultima versão a bios tirando a beta

bios.PNG

Site.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xeduc Bom mano ja sei que você limpou tude e nao funcionou, mas tenta desmontar todo o pc(se você souber e tiver pasta termica tire ate o processador) limpe bem com um pincel o slot e nao passe borracha na memoria somente a mão, e depois baixe esse arquivo extraia e ponha num pendrive ,va para bios updade e atualize-a, possivel mente há impuresas na superfice do slot limpe com cuidado.

Mas explique detalhadamente o que ouve, seu pc nao esta reconhecendo um slot de memoria ou ele rechonhece as memorias mas nao ativa o dual chanel?

 

mb_bios_ga-h61m-s1_f10b.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse acima creio que ja esteja atualizada a bios, errei na revisão é 2.2. O problema que está acontecendo é que ontem eu reiniciei o computador e quando vai carregar o windows ele reinicia se as duas memórias estão espetadas, mas as duas sozinhas independente do slot funciona normal, fiz ate teste no memtest86+ e não acusou nenhum erro nem separadas e juntas. Eu consigo acessar a bios, ela reconhece os pentes e não reinicia em momento algum, só na hora de carregar o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustolinha disse:

@Xeduc sim então creio que seu problema seja com o windows, deixe as memorias no clock mais baixo que tiver e diminua as frequencias. nao sei muito mas estou tentando ajudar

Ok, vou tentar isso, mas obrigado por tentar ajudar :)
eu tenho um ponto de restauração no windows de quando funcionava, de ultimo caso eu restauro.

Consegui, era realmente no windows, usei um programa chamado refresh pc que limpa os registros do windows, reiniciei e funcionou, valeu @Gustolinha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...