Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para Streamer e dicas para futuro upgrade


Posts recomendados

Quero montar um pc com os seguintes componentes...
1 - Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4
2 - WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45 - CW-9060028-WW
3 - Gabinete Gamer Bluecase BG-014
4 - 2x Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41 
5 -  Queria um processador com placa integrada para jogar jogos como Dota 2, Csgo, Fortnite, Fifa entre outros mais atuais...
6 - SSD 240GB
7 -  Queria uma fonte custo beneficio para esses componentes 

Depois queria umas dicas para um futuro upgrade para Fazer streaming, se eu comprar uma placa de video depois perco a potencia do processador ? sei que é desabilitado a placa integrada depois de instalar uma placa de vídeo.
Orçamento até uns R$ 5.000 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Correia 199 disse:

Quero montar um pc com os seguintes componentes...
1 - Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4
2 - WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45 - CW-9060028-WW
3 - Gabinete Gamer Bluecase BG-014
4 - 2x Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41 
5 -  Queria um processador com placa integrada para jogar jogos como Dota 2, Csgo, Fortnite, Fifa entre outros mais atuais...
6 - SSD 240GB
7 -  Queria uma fonte custo beneficio para esses componentes 

Depois queria umas dicas para um futuro upgrade para Fazer streaming, se eu comprar uma placa de video depois perco a potencia do processador ? sei que é desabilitado a placa integrada depois de instalar uma placa de vídeo.
Orçamento até uns R$ 5.000 

a configuração é boa, não esta ruim, cara você quer uma APU, ok, no momento a melhor APU, hoje é Ryzen 5 4650g, é um processor identico ao 3600, com uma iGPU superior ao 3200g e levemente a baixo do 3400g porque o ryzen de terceira geração é uma vega 11 enquanto na 4 geração o vega integrada foi capada e tranformada em vega 7, porém foi compensado com o aumento dos clocks, porque nã ir de 3400g, o motivo é simples o 3400 é um processador muito fraco, 4 cores 8 threads de micro arquitetura Zen+, enquanto o 4650G ja é 6 cores e 12 threads, de arquitetura Zen 2, ou seja igual ao um 3600 que pode pesquisar por ai, tem potencial pra empurrar quase qualquer coisa, então você não precisa se preocupar em relação a cpu e uma diga a vega 7 trabalha na casa de  1700 MHz o tempo inteiro, então tente fazer um overclock a 1900 ou 2000 MHz se possivel e ponha as memorias ram a no minimo, 3200MHz em dual channel(isso ce ja fez), tanto os ryzen quantos as vegas vão se beneficiar tanto do dual channel quanto das altas frequencias, o h45 ta um pouco exagerado, um bom hyperX ja da conta do recado ou um Gammaxx 400v2 de 115 reais tambem é muito eficiente, mas vai de cada um como n ta com placa de video, 400W ja da conta mas ponha de 500 a 600W pra dar margem pra muita placa de video, 500W ja da conta de 2060S 2070, 600W uma 2070S, 3060, 3060TI enfim, muitas coisa e tambem nada de problema para o 4650g, e boas fontes são corsair, cougar, xpg, cooler master, enfim muitas opções pra voce escolher ai voce decide o que vai ser melhor pra voce 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Correia 199 disse:

2 - WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45 - CW-9060028-WW

Jogue fora esse H45, WC só faz sentido se for de no mínimo 240mm. Menos que isso e vale mais ir em um de torre mais barato, ou então usar o cooler padrão mesmo.

 

55 minutos atrás, Correia 199 disse:

3 - Gabinete Gamer Bluecase BG-014

Gabinete com fonte na parte de cima = ruim = não compre.

 

Sobre a fonte, você pode pegar uma Nidus 500, CX / CV450 ou 550 ou Redragon RGPS 500. Para o processador, sugiro um 1600af ou 2600 com uma placa de vídeo simples (mesmo que uma 750ti ou Rx 460 / 560D / 560) que já vai ser muito melhor que qualquer APU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Jogue fora esse H45, WC só faz sentido se for de no mínimo 240mm. Menos que isso e vale mais ir em um de torre mais barato, ou então usar o cooler padrão mesmo.

 

Gabinete com fonte na parte de cima = ruim = não compre.

 

Sobre a fonte, você pode pegar uma Nidus 500, CX / CV450 ou 550 ou Redragon RGPS 500. Para o processador, sugiro um 1600af ou 2600 com uma placa de vídeo simples (mesmo que uma 750ti ou Rx 460 / 560D / 560) que já vai ser muito melhor que qualquer APU.

a rx 550 é muito inferior a essas placas sugeridas? Estou na duvida entre APU ou GPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria que fosse watercooler por sair mais resistente a poeira certo ? tenho um outro pc e ele sofre muito com isso, fica empoeirando muito fácil. 
e qual gabinete seria recomendado não precisa ser bonito esteticamente. 

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Jogue fora esse H45, WC só faz sentido se for de no mínimo 240mm. Menos que isso e vale mais ir em um de torre mais barato, ou então usar o cooler padrão mesmo.

 

Gabinete com fonte na parte de cima = ruim = não compre.

 

Sobre a fonte, você pode pegar uma Nidus 500, CX / CV450 ou 550 ou Redragon RGPS 500. Para o processador, sugiro um 1600af ou 2600 com uma placa de vídeo simples (mesmo que uma 750ti ou Rx 460 / 560D / 560) que já vai ser muito melhor que qualquer APU.

A placa-mãe está boa para essa configuração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, SuzyMayumi disse:

@Imakuni

a rx 550 é muito inferior a essas placas sugeridas? Estou na duvida entre APU ou GPU

Seria inferior, mas mesmo ela já é melhor que a iGPU.

7 minutos atrás, Correia 199 disse:

Eu queria que fosse watercooler por sair mais resistente a poeira certo ?

Não. Ele é mais fácil de limpar com jato de ar, mas não é particularmente mais duradouro.

 

7 minutos atrás, Correia 199 disse:

e qual gabinete seria recomendado não precisa ser bonito esteticamente. 

Qualquer um que:

  1. Tenha fonte na parte de baixo.
  2. Tenha entradas de ar óbvias na frente, seja com o painel frontal perfurado ou com aberturas grandes nas laterais da frente.
  3. Tenha suporte para WC de 240mm, caso queria colocar mais para frente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Correia 199 disse:

@Imakuni E se você fosse montar um pc para você jogar e possivelmente fazer streaming, um pc completamente do zero quais configurações você usaria? 

V

28 minutos atrás, Imakuni disse:

Jogue fora esse H45, WC só faz sentido se for de no mínimo 240mm. Menos que isso e vale mais ir em um de torre mais barato, ou então usar o cooler padrão mesmo.

 

Gabinete com fonte na parte de cima = ruim = não compre.

 

Sobre a fonte, você pode pegar uma Nidus 500, CX / CV450 ou 550 ou Redragon RGPS 500.

 

Para o processador, sugiro um 1600af ou 2600 com uma placa de vídeo simples (mesmo que uma 750ti ou Rx 460 / 560D / 560) que já vai ser muito melhor que qualquer APU.

O resto você mantém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Imakuni disse:

Jogue fora esse H45, WC só faz sentido se for de no mínimo 240mm. Menos que isso e vale mais ir em um de torre mais barato, ou então usar o cooler padrão mesmo.

 

Gabinete com fonte na parte de cima = ruim = não compre.

 

Sobre a fonte, você pode pegar uma Nidus 500, CX / CV450 ou 550 ou Redragon RGPS 500. Para o processador, sugiro um 1600af ou 2600 com uma placa de vídeo simples (mesmo que uma 750ti ou Rx 460 / 560D / 560) que já vai ser muito melhor que qualquer APU.

tem algo aqui que concordo @Correia 199 pra min se eu for por um WC, quando tiver rico claro e simplesmente por luxo esse wc vai ser no minimo de 240mm odeio WC de 120 caro pra entregar o que um deepcool, hyperX, alseye, corsair e outros entregam por no maximo 150 reais, mas vai de cada um

 

30 minutos atrás, Imakuni disse:

Jogue fora esse H45, WC só faz sentido se for de no mínimo 240mm. Menos que isso e vale mais ir em um de torre mais barato, ou então usar o cooler padrão mesmo.

 

Gabinete com fonte na parte de cima = ruim = não compre.

 

Sobre a fonte, você pode pegar uma Nidus 500, CX / CV450 ou 550 ou Redragon RGPS 500. Para o processador, sugiro um 1600af ou 2600 com uma placa de vídeo simples (mesmo que uma 750ti ou Rx 460 / 560D / 560) que já vai ser muito melhor que qualquer APU.

vai ser melhor verdade mas e o preço??, as apus da amd são de desempenho identico a rx550 e GT1030 @Correia 199, mas achei mais futuro um processador top com vega mediana dentro dele pra depois pegar gpu top, ao invés de CPU até que bom e gpu fraquiha, mas segunda geração ryzen ainda me incomoda ai ce escolhe o que for melhor pra voce

17 minutos atrás, Imakuni disse:

Seria inferior, mas mesmo ela já é melhor que a iGPU.

Não. Ele é mais fácil de limpar com jato de ar, mas não é particularmente mais duradouro.

 

Qualquer um que:

  1. Tenha fonte na parte de baixo.
  2. Tenha entradas de ar óbvias na frente, seja com o painel frontal perfurado ou com aberturas grandes nas laterais da frente.
  3. Tenha suporte para WC de 240mm, caso queria colocar mais para frente.

concordo com ele, se quiser mais uma opinião, pegue um magipe III ou algo parecido, atente tudo que ele disse por 250 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni (Para o processador, sugiro um 1600af ou 2600 com uma placa de vídeo simples (mesmo que uma 750ti ou Rx 460 / 560D / 560) que já vai ser muito melhor que qualquer APU. )
Eu sou leigo desculpa, o que seria esse (1600af ou 2600) ?

 

@GuilhermeGr Então é melhor comprar um processador top sem placa integrada e depois comprar uma placa de vídeo boa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Correia 199 disse:

@Imakuni (Para o processador, sugiro um 1600af ou 2600 com uma placa de vídeo simples (mesmo que uma 750ti ou Rx 460 / 560D / 560) que já vai ser muito melhor que qualquer APU. )
Eu sou leigo desculpa, o que seria esse (1600af ou 2600) ?

Ryzen 1600 (versão AF) ou Ryzen 2600.

 

1 minuto atrás, Correia 199 disse:

@GuilhermeGr Então é melhor comprar um processador top sem placa integrada e depois comprar uma placa de vídeo boa? 

Sim, embora os preços não estejam ajudando.

 

13 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

as apus da amd são de desempenho identico a rx550 e GT1030 @Correia 199, mas achei mais futuro um processador top com vega mediana dentro dele pra depois pegar gpu top, ao invés de CPU até que bom e gpu fraquiha, mas segunda geração ryzen ainda me incomoda ai ce escolhe o que for melhor pra voce

"Idêntico" é generoso... talvez se comparar com a Gt 1030 DDR4, que é placa capada, mas com a 1030 normal não tem nem comparação, as iGPU ficam no chinelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Correia 199 disse:

@Imakuni (Para o processador, sugiro um 1600af ou 2600 com uma placa de vídeo simples (mesmo que uma 750ti ou Rx 460 / 560D / 560) que já vai ser muito melhor que qualquer APU. )
Eu sou leigo desculpa, o que seria esse (1600af ou 2600) ?

 

@GuilhermeGr Então é melhor comprar um processador top sem placa integrada e depois comprar uma placa de vídeo boa? 

kkkkkkk oporra o Clube do Hardware e qualquer forum tem esse ponto negativo cada um tem uma opinião diferente sobre hardware, ai complica mas aqui vamos lhe dar os nossos pontos de vista e voce decide qual seguir, o @Imakuni ai esta dizendo pra voce per um Ryzen 5 1600AF ou um Ryzen 5 2600 com placas de videos superios a uma APU(CPU ryzen com IGPU) sim ele esta certo em relaçãoa desempenho a ideia dele é lhe trara mais FPS, mas eu lhe disse por optar um uma APU 4650g porque como CPU o 4650g é bem superior aos dois que ele lhe seguriu ee tem uma iGPU nivel rx550 inferior ou que ele sugeriu, porém como você disse que queria upgrade futuro o 4650g é melhor pois tem capacidade de empurrar mais GPUs sem dar gargalo, sendo assim entregando mais FPS kkkkkk ai sim atingindo seu objetivo de fazer live stream com mais folga mas a config dele ce faz live agora, não com um CPU que me agrada mas ja serve pra muita coisa 

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Ryzen 1600 (versão AF) ou Ryzen 2600.

 

Sim, embora os preços não estejam ajudando.

 

"Idêntico" é generoso... talvez se comparar com a Gt 1030 DDR4, que é placa capada, mas com a 1030 normal não tem nem comparação, as iGPU ficam no chinelo.

Não diria no chinelo e tambem talvez não seja identico acho que esse termo não seja o mais correto, é admito, mas pelo que EU vi, não senti tanto diferença embora realmente a 1030 seja superior realmente em alguns cenarios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

porém como você disse que queria upgrade futuro o 4650g é melhor pois tem capacidade de empurrar mais GPUs sem dar gargalo, sendo assim entregando mais FPS kkkkkk ai sim atingindo seu objetivo de fazer live stream com mais folga mas a config dele ce faz live agora, não com um CPU que me agrada mas ja serve pra muita coisa 

Tá, e quanto custa um 4650g? Porque um 2600 você pega por 750~800R$. E um 3600, que é melhor que o 4650g em termos de processador, você compra por ~1300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Tá, e quanto custa um 4650g? Porque um 2600 você pega por 750~800R$. E um 3600, que é melhor que o 4650g em termos de processador, você compra por ~1300.

manda print n to achando ryzen 2600, e o 3600 na verdade esta acima de 1500 reais, olhei ontem e hoje pra montar um PC, e inclusive @Correia 199 nem em estoque estou conseguindo achar não tinha olhado o preço ou disponibilidade apenas opinei mas ta difícil ate achar um pra comprar veja la fica escolhendo muito akkakakakakakakaa

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Tá, e quanto custa um 4650g? Porque um 2600 você pega por 750~800R$. E um 3600, que é melhor que o 4650g em termos de processador, você compra por ~1300.

mas sim o 4650g pelo que vi aqui ta parendo inviavel minha ultima conferida nele foi de 1500 reais na terabyte, e hoje ta indisponivel e o ultimo preço praticado foi de 1900 na verdade @Correia 199 esta inviavel o 4650g mas também no to encontrando o 2600 ou 1600 af na kabum tem o 1600 por 750 reais, mas se for de 1600 é bem melhor o af mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

manda print n to achando ryzen 2600, e o 3600 na verdade esta acima de 1500 reais, olhei ontem e hoje pra montar um PC, e inclusive @Correia 199 nem em estoque estou conseguindo achar não tinha olhado o preço ou disponibilidade apenas opinei mas ta difícil ate achar um pra comprar veja la fica escolhendo muito akkakakakakakakaa

mas sim o 4650g pelo que vi aqui ta parendo inviavel minha ultima conferida nele foi de 1500 reais na terabyte, e hoje ta indisponivel e o ultimo preço praticado foi de 1900 na verdade @Correia 199 esta inviavel o 4650g mas também no to encontrando o 2600 ou 1600 af na kabum tem o 1600 por 750 reais, mas se for de 1600 é bem melhor o af mano

o que tem na kabum é o 1600AF 

Características:

- Marca: AMD

- Modelo: YD1600BBAFBOX

e nos comentarios também falam que é o af 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

manda print n to achando ryzen 2600, e o 3600 na verdade esta acima de 1500 reais, olhei ontem e hoje pra montar um PC, e inclusive @Correia 199 nem em estoque estou conseguindo achar não tinha olhado o preço ou disponibilidade apenas opinei mas ta difícil ate achar um pra comprar veja la fica escolhendo muito akkakakakakakakaa

Aqui:

Spoiler

image.png.12bed869de075fbbea37dfbc2d89d394.png

 

image.thumb.png.2b4c02dbccf9bec79474b8b54f38c588.png

Não pesquisei pelo 1600AF porque fiquei com preguiça de ficar filtrando resultado junto com o AE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, SuzyMayumi disse:

o que tem na kabum é o 1600AF 

Características:

- Marca: AMD

- Modelo: YD1600BBAFBOX

e nos comentarios também falam que é o af 

pois pronto se tiver af vai fundo mano disponiblidade hj nesses tempos ta fodaa cara, não é o que eu gostaria mas ta bão vai sem medo n vai ficar chateado com ele, ai agora MUITO BOA SORTE pra encontrar placa de video kkkkkkk serio ta barril por isso tinha dito 4650g tambem por isso

 

13 minutos atrás, Imakuni disse:

Aqui:

  Mostrar conteúdo oculto

image.png.12bed869de075fbbea37dfbc2d89d394.png

 

image.thumb.png.2b4c02dbccf9bec79474b8b54f38c588.png

Não pesquisei pelo 1600AF porque fiquei com preguiça de ficar filtrando resultado junto com o AE.

aa ism ce foi no ML geralmente n busco la só procuro novo kkkk mas ok ja que tem seja feliz @Correia 199, e dnv boa sorte em enocntrar por GPU em bom preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...