Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. Estou com uma placa-mãe nh82801gb da Intel, e queria trocar o processador para eu conseguir rodar alguns jogos no computador. Podem me dizer se o xeon e5 2620 v3 é compatível? 

Grato. 

Postado

Esse "nh82801" parece ser referencia de South Bridge... o que sugere que você tem uma placa-mãe soquete LGA 775.

Se for o caso não é compatível com Xeon E5-2620 v3, que precisa de placa-mãe soqeute LGA 2011, como a popular Huananzhi X99 8M-F (comprada no Aliexpress).

Placa-mãe soquete 775 pode suportar - depende do BIOS, Xeon E5450, mas por ser muito antigo não espere bom desempenho em jogos atuais.

O modelo da placa-mãe é escrito em letras brancas no PCB, em geral entre os slots PCI, veja um exemplo, numa (das tranqueiras) da Positivo e em modelos mais genéricos as vezes nem tem o nome.

image.png.11d9ae52692c36c0cc6e6363ba741a9f.png

O modelo desta placa-mãe é POS MI-945AA.

Postado
34 minutos atrás, 1lokos disse:

Esse "nh82801" parece ser referencia de South Bridge... o que sugere que você tem uma placa-mãe soquete LGA 775.

Se for o caso não é compatível com Xeon E5-2620 v3, que precisa de placa-mãe soqeute LGA 2011, como a popular Huananzhi X99 8M-F (comprada no Aliexpress).

Placa-mãe soquete 775 pode suportar - depende do BIOS, Xeon E5450, mas por ser muito antigo não espere bom desempenho em jogos atuais.

O modelo da placa-mãe é escrito em letras brancas no PCB, em geral entre os slots PCI, veja um exemplo, numa (das tranqueiras) da Positivo e em modelos mais genéricos as vezes nem tem o nome.

image.png.11d9ae52692c36c0cc6e6363ba741a9f.png

O modelo desta placa-mãe é POS MI-945AA.

Agradeço a resposta. Eu tenho um computador completado já, porém muito antigo e com um processador muito antigo que não me atende. Pelo o que eu pesquisei compensa eu trocar a placa-mãe pelo soquete antigo e comprar outra juntamente com um processador, o que eu preciso me atentar fora os soquete? Qualquer placa de vídeo conecta? Fonte? 

Postado
2 horas atrás, Futecondo disse:

Agradeço a resposta. Eu tenho um computador completado já, porém muito antigo e com um processador muito antigo que não me atende. Pelo o que eu pesquisei compensa eu trocar a placa-mãe pelo soquete antigo e comprar outra juntamente com um processador, o que eu preciso me atentar fora os soquete? Qualquer placa de vídeo conecta? Fonte? 

fonte e placa de video sim mas memoria ram não kkkk, tem essa para trocar de plataforma é assim, CPU + placa-mãe + RAM

porém se aumentar muito a demanda de trabalho no hardware, aumentara o consumo e assim o stress de trabalho na fonte sendo assim um pouco perigoso deixar fontes genericas passaram esta energia aos componentes.

Postado
2 horas atrás, GuilhermeGr disse:

fonte e placa de video sim mas memoria ram não kkkk, tem essa para trocar de plataforma é assim, CPU + placa-mãe + RAM

porém se aumentar muito a demanda de trabalho no hardware, aumentara o consumo e assim o stress de trabalho na fonte sendo assim um pouco perigoso deixar fontes genericas passaram esta energia aos componentes.

Então nesse caso eu tenho eu posso comprar o kit sem me preocupar sem a placa de vídeo conecta ou não, pois sempre vai conectar. O kit que tô vendo já vem com a memória ram, processador e placa-mãe. 

Aí eu teria que arrumar uma fonte que aguentasse o processador, é isso? 

Postado
1 hora atrás, Futecondo disse:

Então nesse caso eu tenho eu posso comprar o kit sem me preocupar sem a placa de vídeo conecta ou não, pois sempre vai conectar. O kit que tô vendo já vem com a memória ram, processador e placa-mãe. 

isso pode por tranquilo, a unica exigencia é um slot pci-e x16 que é padrão a tantos anos kkkkk, que nem lembro

1 hora atrás, Futecondo disse:

Aí eu teria que arrumar uma fonte que aguentasse o processador, é isso? 

na verdade mais o CPU com GPU, são os dois que mais consumem, mas assim qual sua gpu, e marca e modelo da fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!