Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de dar um upgrade no meu computador


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

7 minutos atrás, F2sT3R disse:

estou pensando em dar um upgrade no meu PC, especificamente no processador e memória ram e talvez placa de video, pois usava uma apu. Mas ainda estou em dúvida do que comprar.

Alguem tem alguma sugestão? algo que gire em torno de 1600 a 2000 reais

sim amigo diga sua configuração por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, F2sT3R disse:

no momento estou com uma b450m e fonte de 500 da gamemax

ta mais qual b450m, só diga o modelo quero ter conhecimento do VRM em questão não da pra generalizar os chipsets, fonte ta ok, desde que tenha conhecimento que o setup esta bem dimensionado na fonte, essa fonte quando fica bem próximo da potencia máxima da uma capengadas as vezes mas da conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGr disse:

ta mais qual b450m, só diga o modelo quero ter conhecimento do VRM em questão não da pra generalizar os chipsets, fonte ta ok, desde que tenha conhecimento que o setup esta bem dimensionado na fonte, essa fonte quando fica bem próximo da potencia máxima da uma capengadas as vezes mas da conta

Asus prime b450m 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, F2sT3R disse:

1600af com uma rx 550 2gb vale a pena? ao menos por enquanto?

rx 550 não compensa nem um pouco o valor cobrado, você consegue gt 1030 por 600 reais e a performance é parecida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a esse ryzen sim vale a pena, mas recomendaria tentar pegar um r5 3600 que junto com a  gt 1030 fica na casa dos 2000

agora, F2sT3R disse:

1300 a 1400 reais na 1600af e gt 1030 compensa mais que apenas o Ryzen 5 2400g com vídeo integrado por 1000?

óbviamente, 2400g é um processador limitado e a integrada dele só funciona bem em dualchannel

o 1600af consegue levar até uma 2060 super com um gargalo mínimo enquanto esse 2400g deve gargalar até 1660 super

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Quanto a esse ryzen sim vale a pena, mas recomendaria tentar pegar um r5 3600 que junto com a  gt 1030 fica na casa dos 2000

óbviamente, 2400g é um processador limitado e a integrada dele só funciona bem em dualchannel

o 1600af consegue levar até uma 2060 super com um gargalo mínimo enquanto esse 2400g deve gargalar até 1660 super

então agora no momento compensa mais o 1600af com gt 1030, visando um upgrade no futuro né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, F2sT3R disse:

então agora no momento compensa mais o 1600af com gt 1030, visando um upgrade no futuro né?

Sim, gt 1030 é o mesmo nivel da vega 11 se n for melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fuzion200 disse:

rx 550 não compensa nem um pouco o valor cobrado, você consegue gt 1030 por 600 reais e a performance é parecida

exato @F2sT3R, ta um precinho chato a rx550, a gt 1030 tem mesmo desempenho de vega 11, mas vega 11 do 3400g, o 1600af é muito mais processador, tem mais vantagens nele, dois núcleos a mais com SMT, mais margem para fazer upgrades segura mais placas de video, não vai precisar compartilhar memoria de sistema, a GPU vai trabalhar com memorias mais rapidas, mais tranquilidade para fazer OC, pois em uma APU, voce depende do setor responsavel chamado VSOC e VTT, para alimentar o video integrado e controlacor de memoria e se a placa não for tão boa isso dificuldade a vida do VRM, mais longevidade e estabilidade em games CPU BOND, onde esse 1600af, ganha de caras mais novos como 10100f ou 3300x, quando o game demanda multi-tarefas e claro para trabalho tambem, é bem mais vantajoso esse kit na minha opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

exato @F2sT3R, ta um precinho chato a rx550, a gt 1030 tem mesmo desempenho de vega 11, mas vega 11 do 3400g, o 1600af é muito mais processador, tem mais vantagens nele, dois núcleos a mais com SMT, mais margem para fazer upgrades segura mais placas de video, não vai precisar compartilhar memoria de sistema, a GPU vai trabalhar com memorias mais rapidas, mais tranquilidade para fazer OC, pois em uma APU, voce depende do setor responsavel chamado VSOC e VTT, para alimentar o video integrado e controlacor de memoria e se a placa não for tão boa isso dificuldade a vida do VRM, mais longevidade e estabilidade em games CPU BOND, onde esse 1600af, ganha de caras mais novos como 10100f ou 3300x, quando o game demanda multi-tarefas e claro para trabalho tambem, é bem mais vantajoso esse kit na minha opinião

esta gt 1030 é decente ou vale a pena? https://www.magazinevoce.com.br/magazineguigagames/p/placa-de-video-afox-geforce-gt1030-2gb-gddr5-64-bits/28590029/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, F2sT3R disse:

não, componentes de baixo custo, e tem faminha de fazer umas peçinhas não muito boas em placas mãe antiga, plataforma antigas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, F2sT3R disse:

essa 1030 é um lixo, ja tive coisa dessa marca no caso uma h61, fazia meu i3 ficar mais de 80c enquanto minha placa-mãe antiga n passava de 55 com cooler box, coloquei um i5 3570 e batia 100c com um hyper t20

Um dia eu fui tentar ligar meu PC e não queria pois a placa-mãe tinha queimado por nao dar conta do i5, quando comprei uma placa-mãe nova descobri que essa ***** de placa  levou junto minha antiga gtx 960

Te recomendo muito mais pegar a gt 1030 da kabum por  600 que é o modelo superclocked da evga, vai ter um pouco mais de performance que uma gt 1030 em stock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Fuzion200 disse:

essa 1030 é um lixo, ja tive coisa dessa marca no caso uma h61, fazia meu i3 ficar mais de 80c enquanto minha placa-mãe antiga n passava de 55 com cooler box, coloquei um i5 3570 e batia 100c com um hyper t20

Um dia eu fui tentar ligar meu PC e não queria pois a placa-mãe tinha queimado por nao dar conta do i5, quando comprei uma placa-mãe nova descobri que essa ***** de placa  levou junto minha antiga gtx 960

Te recomendo muito mais pegar a gt 1030 da kabum por  600 que é o modelo superclocked da evga, vai ter um pouco mais de performance que uma gt 1030 em stock

se puder, consegue me mandar o link da exata?

e outra pergunta, está placa também é ruim? consigo por 570 com frete : https://www.submarino.com.br/produto/2464353533/placa-de-video-colorful-gt-1030-2gb-v3-v-gddr5?WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&epar=bp_pl_00_go_g35172&gclid=Cj0KCQjw-LOEBhDCARIsABrC0TkYm3pE6pQ1-LWlkfALXzWxr5fLGYfC-AVbo9LX1zRfuFO_C2cCEjsaAsYREALw_wcB&i=5810650feec3dfb1f89da3b9&o=5fb7fa84f8e95eac3d6b6155&opn=XMLGOOGLE&sellerid=7695362000193

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fuzion200 disse:

ok, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!