Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado e Mouse desligando sozinhos


Posts recomendados

Galera tudo bem? estou com um problema, meu teclado e mouse desligam sozinhos sempre ai o pc não reconhece mais eles, e tenho que retirar eles do usb e desligar o pc para reconectar ai sim voltar a funcionar. já desativei as opções de desligar para economizar energia, mas mesmo assim não resolveu eu não sei mais o que fazer.

 

PC: 

Ryzen 5 3600

placa-mãe B450M Steel Legend

Placa de vídeo RX 580 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço que também verifique se possui o software Synaptics instalado:

1. Pressione a tecla da bandeira do Windows + R, digite Appwiz.cpl e clique em OK.

2. Procure na lista de programas instalados o Synaptics, se o encontrar nos informe.

De toda forma, eu recomendo que siga os passos abaixo para uma possível solução:

Método 1:

Adicione a seguinte chave ao registro do Windows:

1. Clique no menu iniciar, digite prompt de comando, clique com o botão direito do mouse sobre o prompt e clique em Executar como administrador.

2. Copie e cole o comando abaixo no prompt e pressione a tecla Enter ao final da linha:

REG ADD HKLM\SOFTWARE\Synaptics\SynTP\Install /v DeleteUserSettingsOnUpgrade /t REG_DWORD /d 0 /f

3. Faça as alterações no ponteiro, reinicie o sistema e verifique se a dificuldade persiste.

Método 2:

Tente encontrar as opções do Synaptics através das configurações do mouse:

1. Clique no menu iniciar e pesquise por Configurações de mouse e touchpad.

2. Abra as configurações, localize e abra as Configurações adicionais de mouse3. Clique na guia ponteiros e tente localizar as configurações de ponteiro.

4. Reinicie o sistema e verifique se o problema persiste.

Método 3:

Se o comportamento persistir, desative à atualização de drivers pelo Windows Update: 

1. Pressione as teclas Windows+R, digite sysdm.cpl e clique em Ok;

2. Clique na guia Hardware e Configurações de Instalação do Dispositivo;

3. Selecione a opção Não e clique em Salvar Alterações;

4. Reinicie o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...