Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup basico para estudar e youtube/netflix


Posts recomendados

to fazendo um setup bem basico, nao para jogos, so quero estudar e fazer tarefas bem leves no computador, essas peças sao adequadas?

Intel Gold G6400

4G RAM(tem muita diferença de desempenho para 8G?)

placa-mãe (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=112891&gclid=Cj0KCQjwvr6EBhDOARIsAPpqUPFo4CTYJgvU2lLSb8ahugzUc3zO5hPVhL4GgsSMbWE-z1rqmJUVsrkaAlLcEALw_wcB) gostaria de uma placa-mãe mais barata se alguem puder recomendar, nao precisava ser uma toda colorida e tal, uma mais basica e mais barata.

Fonte Aerocool 350W (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=74800&gclid=Cj0KCQjwvr6EBhDOARIsAPpqUPFD-y2glKH8qlLVNkvFBRBVjVF4rNPFLmJRqkEM1UquhX4B-Qs9eUQaArPCEALw_wcB) é muita potencia, gostaria de comprar uma fonte potente porque é melhor sobrar do que faltar, mas se estiver exagerado podem me avisar

HD 500G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Muryllo Wallace Silva Reis Opa amigo, poderia informar seu orçamento? Entre 4 e 8 de ram, a diferença de preço não é tão grande, e 4gb talvez te limite...; (compre 2 memoria ram de 4gb para ativar o dual channel)

Como você vai optar pelo grafico integrado, optaria pelo atlhon 3000g, é parecido e uma placa gráfica melhor

Quanto a fonte, seu setup não vai precisar de tanta potencia, mas mesmo assim, eu optaria por uma de 400w de marca boa, com pfc ativo e selo 80 plus...

Quanto ao armazenamento, acho que um ssd de 256gb, deixaria teu pc bem show, mas vai por uma questão pessoal, se você utilizar muito armazenamento, então fique com o hd mesmo 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Vinicius Gracco disse:

@Muryllo Wallace Silva Reis Opa amigo, poderia informar seu orçamento? Entre 4 e 8 de ram, a diferença de preço não é tão grande, e 4gb talvez te limite...; (compre 2 memoria ram de 4gb para ativar o dual channel)

Como você vai optar pelo grafico integrado, optaria pelo atlhon 3000g, é parecido e uma placa gráfica melhor

Quanto a fonte, seu setup não vai precisar de tanta potencia, mas mesmo assim, eu optaria por uma de 400w de marca boa, com pfc ativo e selo 80 plus...

Quanto ao armazenamento, acho que um ssd de 256gb, deixaria teu pc bem show, mas vai por uma questão pessoal, se você utilizar muito armazenamento, então fique com o hd mesmo 

 

 

eu tenho que gastar o minimo possivel, falei com um amigo meu e ele disse que tem um fonte 200W generica, se invés de comprar um G6400, que consome um pouco mais de energia, eu pegar um Athlon 3000G que é realmente melhor, e consome um pouco menos, essa fonte 200W aguenta? eu fiz um teste em sites de Power Supply Calc. e deu 197W recomendados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Muryllo Wallace Silva Reis Cara, é meio complicado, por que fica bem no limite, e por ser genérica, ela pode causar danos ao pc, como é para estudos, não acho que vá usar 100% então não vá puxar muita energia... Creio que possa usar, mas recomendo MUITO, que troque de fonte o mais cedo que puder... 

LEMBRANDO : placa-mãe para ryzen é socket am4, tem que mudar a placa-mãe : https://www.terabyteshop.com.br/produto/8025/placa-mãe-asus-prime-a320m-k-ddr4-am4?gclid=EAIaIQobChMI_62o6o2u8AIVggyRCh20JQ3vEAYYAyABEgLhOvD_BwE é uma basica de entrada, recomendo comprar pela terabyte por vir com a bios atualizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...