Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como resetar a bios do Notebook Positivo Motion Q232


Posts recomendados

@Marcos Eduardo Lopes meu caro o negocio esta feio para seu lado achei um topico com o mesmo problema que o seu 

 

parece que o unico que conseguio resolver nesse topico ele fico clicando no botão de power até ele entrar na tela da bios. 

 

outros falaram para testar todas as portas usb que se alguma ainda funcionar você pode ligar um teclado e entrar na bios.

 

e manualmente esse notebook não tem como resetar a bios.

 

também achei isso dando mais uma procurada

 

"Retire todas fontes de energia, como a fonte e a bateria externa.

No conector da bateria interna de 3 V, retire a mesma e aproveite e faça a medição se está com os 3 V.

Neste conector, com auxílio de uma pinça, feche um curto  entre os terminais, por um minuto.

Após recoloque a bateria interna, e ligue a placa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pessoal, eu tive o mesmo problema e achei a solução. É bem mais simples do que eu imaginava. Abra o notebook para acessar a inacreditavelmente minúscula placa-mãe. desconecte  bateria, com cuidado porque o conector é bem delicado. Com a bateria desconectada, faça um curto entre o pino + e o - do conector da placa e mantenha por alguns segundos. Pode usar uma pinça pequena pra fazer isso. Depois é só reconectar a bateria e pronto. BIOS resetada. Espero ter ajudado

 

Inkedbios_LI.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@JADesign2022 tentei executar esse procedimento e não obtive sucesso. Na sua foto não deixa muito claro quais pinos você selecionou o negativo e o positivo, são os 2 conectores da ponta? Ou são os 4?

 

Outro detalhe, esse reset serve para apagar a senha da BIOS? Pois no meu caso o notebook inicia, aparece a tela como estou postando e em seguida vai direto exigindo password.

WhatsApp Image 2022-01-27 at 13.24.43.jpeg

WhatsApp Image 2022-01-27 at 13.32.31.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 10/01/2022 às 00:42, JADesign2022 disse:

Pessoal, eu tive o mesmo problema e achei a solução. É bem mais simples do que eu imaginava. Abra o notebook para acessar a inacreditavelmente minúscula placa-mãe. desconecte  bateria, com cuidado porque o conector é bem delicado. Com a bateria desconectada, faça um curto entre o pino + e o - do conector da placa e mantenha por alguns segundos. Pode usar uma pinça pequena pra fazer isso. Depois é só reconectar a bateria e pronto. BIOS resetada. Espero ter ajudado

 

Inkedbios_LI.jpg

Boa tarde @JADesign2022! Fiz o procedimento em todos os pinos, com e sem o carregador conectado, mas nenhuma das maneiras resultou no reset da BIOS. Parafraseando o @jrobertomm6, quais pinos você usou no seu procedimento?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...