Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual windows usar com 4 gb de ram


Posts recomendados

Ola boa noite 

Minha config:

Amd a6 7470k

4gb ram 1333

Hd sata 500gb

Fonte dell 460wat d460am 02

Pci Rede wifi

placa-mãe msi a68hm e33 v2

Comprei essa cpu ha duas semanas e a unica mudança que fiz foi trocar a fonte por essa dell porque a que estava era uma fonte blucase 200wat, gabinete, e instalei a plaquinha rede wifi. O pc veio com win 10 instalado, minha duvida seria referente ao sistema operacional, eu achei o desempenho um pouco "manco", porque ele demora um pouco para executar as funçoes, por exemplo instalei o jogo league of legend, o jogo em si roda bem mas demora muito para abrir, outro jogo que instalei foi valorant esse rodou um pouco mas lento mas rodou só que demora para abrir.

Agora no momento nao vou poder comprar mas um pente de memoria, sera que se eu trocar o win10 pelo win8 ou win7 melhora alguma coisa em relação a esse problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lindemberg Martins Sim melhorará por conta do Win10 ter mais atualizações e ser mais pesado.

Seu processador não é tão bom para jogos, mas aguenta o LOL tranquilo, já o Valorant eu não sei.

Seria essencial colocar + 1 pente de memória ram de 4GB.

Se colocar outro sistema operacional não terá atualizações, exceto o Win8 que atinda existem algumas atualizações. Recomendo testar o Linux, ele pode ser funcional para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lindemberg Martins você pode colocar o win 7, so que ele não tem mais atualização. ele so atualiza o windows defender.

 

você também pode tentar tirar o monte de app que vem junto no win 10, tirar algumas tarefas que ficam sempre ativas e não precisa. usa o cclean e ve se da uma melhorada.

 

e você pode depois colocar um ssd que vai abrir mais rápido os programas. E claro mais 4gb de memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Camus Não é aconselhável colocar o Win7, CCleaner pode até deixar mais lento por ser um PROGRAMA instalado.

@Lindemberg Martins Realmente colocar um SSD seria uma opção que eu iria te dar, mas deixei em aberto apenas a memória ram no momento para sentir a diferença (coisa que o SSD não faria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Tavaares00 disse:

CCleaner pode até deixar mais lento por ser um PROGRAMA instalado.

usar o CCleaner so para tirar aqueles app do win 10. 

 

 

7 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Não é aconselhável colocar o Win7

sim não é aconselhável como falei não tem mais atualização. mas muitos ainda usam em PC mais fracos justamente por ser mais leve que o win8 e 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!