Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformar porta Single em Dual ?


Posts recomendados

Gostaria de saber se tem como transformar um slot de memoria ram originalmente single em dual. 
minha placa-mãe parou de funcionar 2 das 4 portas que tinham, e as duas que sobraram foram single e eu usando duas memorias 4gb tenho desempenho de single.

existe algo que eu posso fazer? 
(Anexos da minha placa-mãe)
image.thumb.png.11b7862a7d0135e08c14f5304180141d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe slot "single" ou "dual", os dois slots da esquerda pertencem a um canal e os dois da direita ao outro. Se você quer dual channel, precisa usar os pentes em canais diferentes; se um deles não funciona, paciência, não tem o que fazer a não ser trocar a placa-mãe / processador (dependendo de qual dos dois está com defeito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Daniel Cutrim disse:

Gostaria de saber se tem como transformar um slot de memoria ram originalmente single em dual. 
minha placa-mãe parou de funcionar 2 das 4 portas que tinham, e as duas que sobraram foram single e eu usando duas memorias 4gb tenho desempenho de single.

existe algo que eu posso fazer? 
(Anexos da minha placa-mãe)
image.thumb.png.11b7862a7d0135e08c14f5304180141d.png

 
 

 

10 minutos atrás, Imakuni disse:

os dois slots da esquerda pertencem a um canal e os dois da direita ao outro

Se os 2 slots que estragaram for do mesmo canal, não tem jeito.
Agora se estragou só 1 slot de cada canal, ai é só mudar para o outro desde que um pente fique na esquerda e outro na direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Imakuni disse:

Não existe slot "single" ou "dual", os dois slots da esquerda pertencem a um canal e os dois da direita ao outro. Se você quer dual channel, precisa usar os pentes em canais diferentes; se um deles não funciona, paciência, não tem o que fazer a não ser trocar a placa-mãe / processador (dependendo de qual dos dois está com defeito).

Isso que acontece quando boto as memorias em dual... fica como se uma delas não fosse utilizável :( image.thumb.png.7df0a9302789f9a38a9f2b2694cc660f.png

32 minutos atrás, Arthur Sapore disse:

 
 

 

Se os 2 slots que estragaram for do mesmo canal, não tem jeito.
Agora se estragou só 1 slot de cada canal, ai é só mudar para o outro desde que um pente fique na esquerda e outro na direita.

minha placa-mãe tem 2 lots cor cinza e 2 cor preto, 1preto e 1 cinza toda vez q eu boto uma memoria em uma delas fica o problema no qual respondi o amigo à cima. logo me sobre somente 1preto e 1 cinza que funciona, porém as memorias ficam em single segundo o cpu-z...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!