Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que há de errado com meu SSD?


Renan97

Posts recomendados

Olá amigos, comprei um SSD marca xraydisk de 512gb

Fiz a instalação, verifiquei a saude dos blocos e etc e está em perfeito estado

Porém ao usar o CrystalDiskMark para verificar a velocidade encontrei um resultado muito abaixo do que estava esperando

 

meu PC ja está em modo ahci (verifiquei no gerenc de dispositivos ide ata/atapi  ahci controller)

Ainda atualizei todos os drivers com o driverbooster e ainda assim nada

o firmware do SSD esta em dia, chequei pelo Windows

 

minha placa-mãe lenovo 90A3A7P com intel de 3a geraçao mas na placa não tem nada escrito com relação a velocidade

vi num site q intel >2ger seria sata 3 porém o HD tune me deixou confuso, pois fala em sata2

o aida64 aponta o dispositivo como sata3

 

estou completamente confuso, será alguma coisa de formatação? pois no crystaldisk esse primeiro resultado deveria estar superior aos 2 seguintes

 

enfim qualquer ajuda é bem vinda

 

 

 

 

ali1.png

cry1.png

sata1.png

sata2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FoxBlack isso chinesao, xraydisk mas pelo que vi é confiável, tá todo saudável nos testes

@rodrigo.dcvieira sim se for isso fará sentido pois aí seria max 300mb/s

to trabalhando em tentar ter certeza afinal que sata que essa essa porcaria, no manual não diz nada

@Shaman93 como seria isso de inverter conexoes,

eu so tinha dois cabos sata um no disco rigido e outro na baia de dvd, tirei do dvd tanto o cabo de forca como do sata, será que pode ser alguma configuração decorrente disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Renan97 disse:

@Shaman93 como seria isso de inverter conexoes,

eu so tinha dois cabos sata um no disco rigido e outro na baia de dvd, tirei do dvd tanto o cabo de forca como do sata, será que pode ser alguma configuração decorrente disso?

O SSD está ligado na porta SATA que era do DVD, certo? Você pode tentar inverter, ligar nessa entrada o HD e trocar o SSD pra onde está o HD agora. Algumas placas tinham apenas 1 porta SATA 3 e as demais SATA 2, pode ser o caso. De qualquer forma, apesar do benchmark sintético apontar metade da velocidade, na prática você deve perder algo tipo 10% ou nem isso. O maior gargalo na busca e escrita de dados é o tempo que a agulha leva pra chegar até o setor do HD e esse tempo é minúsculo no SSD, mesmo que esteja ligado em SATA 2. Ele continua muito mais rápido que qualquer HD, mesmo um em SATA 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 será que ele faz boot certinho apesar dessa mudança? (ainda não vou migrar o sistema enquanto não to confiante)

com isso aqui dá pra ter certeza que se trata de sata3 pelo visto pois 6gb/s

a questao é porque ambas estão com esse @ 3gb/s

sata3.png

essa tela é do hwinfo64 , esqueci de avisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renan97 disse:

@Shaman93 será que ele faz boot certinho apesar dessa mudança? (ainda não vou migrar o sistema enquanto não to confiante)

com isso aqui dá pra ter certeza que se trata de sata3 pelo visto pois 6gb/s

a questao é porque ambas estão com esse @ 3gb/s

sata3.png

essa tela é do hwinfo64 , esqueci de avisar

SATA 3 são os drives, tanto o HD quanto o SSD. 3 Gb/s (que é SATA 2) é a velocidade em que estão funcionando, ambos, provavelmente por limitação da placa-mãe. Então não adianta nem trocar de lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...