Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde/noite pessoal!

Depois de muito tempo cogitando, eu adquiri recentemente um Xeon E5450 (é, mais um caso de LGA771 modificado) e instalei ele bonitinho no computador, atualizei a BIOS e gravei a modificada com microcodes e tudo o mais. No primeiro boot tudo funcionou perfeitamente, fiz uns testes com uns joguinhos que eu já tinha pra comparar com o CPU anterior e nada de problema ou imprevisto, aparentemente o sistema estava correndo bem, temperatura OK, só estranhei que poderia estar um pouco melhor o desempenho do windows em si, mas até aí tudo bem (fiquei por volta de umas 4~5 horas com ele ligado). Segundo boot no dia seguinte, com alguns minutos de uso (não me recordo se chegou a completar 1 hora) o vídeo congela e o computador continua funcionando, o velho truque do caps lock só ligou com um delay e não desligou mais, só consegui desligar o PC no botão, e ele só conseguiu fazer o boot depois de uns 10min desligado. Achando que era temperatura da placa de vídeo, fui ignorando, até que o tempo de funcionamento foi diminuindo, quanto mais eu ligava menos tempo ele segurava. Finalmente, anteontem eu liguei ele e assim que chegou na área de trabalho ele ficou sem vídeo e não ligou mais. Hoje troquei de volta as peças, retirei ele e a placa de vídeo e coloquei um pentiumzinho E5800 que trabalhava antes dele, e tudo funcionou normal. Coloquei a placa de vídeo de volta e pra minha tristeza não era ela o problema, fiz o biosmod de novo com microcodes mais novos mas também não adiantou. Ou seja: o problema é puramente o processador. 

A questão é: alguém sabe me dizer o que pode ter acontecido? Eu ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar nisso, mandei vir do aliexpress o bichinho e não quero ter jogado dinheiro fora...

Especificações:

placa-mãe MW-G41T-M7 (AMI BIOS)

8gb DDR3 Kingston

Fonte genérica de """400W"""

Placa de vídeo ATI HD4350

CPU Xeon E5450 SLANQ

CPU anterior Pentium E5800

CPU Cooler Hyper H412R Cooler Master

• 3 meses depois...
Postado

olã mais uma vez!  consegui resolver esse problema ontem mesmo.

o problema é em uma configuração no BIOS relacionado a energia, é so desabilitar o C1E em configurações avancadas e pronto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...