Ir ao conteúdo

"tri" boot

futryker

Posts recomendados

Postado

ola pessoal! :D

eu tinha o win98 na partição primária e o win2000 na 1ª lógica e meus arquivos na 2ª lógica. instalei o mandrake freq8 com lilo, que não reconheceu o win2000 nem tentando configurar. li alguns fóruns e dizia que os win devem ficar em 2 partições primárias.

fiz isso com o pqmagic e "reinstalei" tudo(com ajuda do ghost). apareceu o win2000 no lilo mas quando escolhe dá uma tela preta dizendo umas coisas que não entendo(tipo sem sistema ou não o reconhece) queria umas dicas e se os windows devem mesmo ficar em duas primárias. valeu!

Postado

O Linux pode trabalhar com até 4 partições primárias em um único disco. O Windows só configura uma única partição primária, as outras são as partições lógicas da partição extendida.

Para você fazer um triple boot você primeiro instala o Windows 98 na C:, o 2000 na D: e o Mandrake no espaço restante ou determinado durante o FDISK ou na própria instalação do Mandrake. O Mandrake deveria cuidar do gerenciamento do boot dos sistemas instalados. Veja se a configuração do LILO ou do GRUB está correta para iniciar os três sistemas.

Postado

Qual configuração daria certo? <_<

e como disse não sei onde colocar o win2000. na 2ª primaria ou na 1ª lógica...?

deu mais resultado para mim na 2ª primária, pois apareceu mas deu uns erro e parou numa tela preta com mensagens em inglês...

:help:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!