Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Probelmas com Distros


kadoshi

Posts recomendados

Olá pessoal.

1 - Instalei varias distros no meu pc (sou iniciante no linux) mas TODAS reconhecem corretamente meu teclado, mas quando vou digitar por exemplo um" coração"

ao invés de sair dessa forma sai assim " cora'c~ao" meu teclado é do tipo que não tem " ç " presico teclar "assento agudo" e depois teclar a letra " c" que pode estar acontecendo? atualmente uso o kurumim na ultima versão 4.1

2 - Tinha um mandrake (se não me engano versão 8.7) instalado no hd junto com windows 98 e uma partição sem SO onde so guardava arquivos (3 partiçoes contando o linux, windows e backup). de tanto mexer consegui criar um atalho no desktop no qual dei um endereço tipo \dev\hda\..... (não manjo nada) e quando clicava nesse icone abria pra mim no navegador de arquivos do linux a partição do windows onde tinha mp3 e tudo e de lá conseguia tocar esses arquivos. Instalei posteriormente um conectiva 10 e tentei de todas as formas fazer isso e não consegui. melhor dizendo não consegui em distro alguma... mas se eu instalar o mandrake funciona porque????? ALGUEM TEM ALGUMA DICA?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ver essa partição windows no linux, basta usar o comando mount /dev/hda1 /mnt/windows (no terminal, ou konsole) , sendo essa pasta windows uma pasta que você cria dentro da mnt. Se a partição em si for em uma "letra" diferente (D, E, F...), o comando deve mudar pra dev hda5, 6, etc. Mas o conectiva ve essa partição numa boa, só apresentando problemas na hora de manipulá-los se essa partição for em NTFS.

Existem posts ensinando o que mudar no arquivo /etc/fstab que faz com que essa partição já seja montada na inicialização. Dando acesso a usuários e tal.

Quanto ao teclado, tenta muda as configurações em Regional e acessibilidade, só não sei exatamente pra qual modelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu layout de teclado é Estados Unidos ou US se a distro for em inglês. Quando você procurar os layouts vai ver que deve ter vários do Estados Unidos, você tem que escolher um que se chama "Estados Unidos(Internacional com Deadkeys)" ou "United States(International with Deadkeys)" ou "US(International with Deadkeys)" ou alguma coisa nesse modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!