Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vários problemas com a MSI KT4A Ultra


goldenman

Posts recomendados

Em primeiro lugar, parabéns pelo fórum... Realmente, muito útil.

Seguinte: meu comp estava dando alguns problemas, e resolvi comprar algumas peças novas. Entre elas, uma KT4A Ultra. Acontece que estão acontecendo alguns problemas...

1. Ela não reconhece o novo HD (um Seagate Barracuda de 120 GB) na posição master (tenho que usá-lo como cable select, e mesmo assim ele entra como Slave, mesmo estando instalado sozinho) e não dá boot direto por ele (tenho que confirmar as opções de boot antes, aí sim ele aceita o HD e dá boot).

2. Não consigo instalar o Windows XP. Quando tento fazer a instalação, o computador desliga assim que a tela inicial no Dos (aquela "aperte ENTER para instalar o Windows", "aperte C para escolher a partição", etc) aparece. Tive que usar o Acronis True Image para copiar a partição de um outro HD com Windows XP para poder usar o novo HD.

3. Estou usando o Recover My Files para recuperar os meus dados antigos que estão em outro HD (contesia de um "técnico" que começou a formatá-lo quando eu havia apenas pedido para ele testar o HD). Acontece que num certo ponto (não sei qual, já que o processo é demorado e não fico o tempo inteiro na frente do computador) o computador simplesmente desliga.

4. Tive que comprar um novo cooler (pior do que o anterior), porque a placa não aceitava o anterior (um CoolerMaster DP5 alguma coisa...). O anterior tinha apenas um dos três cabinhos que se conectam à placa-mãe (o terra e o 12V são ligados direto à fonte) e, por isso, a placa-mãe achava que o cooler não estava funcionando, e desligava o computador.

5. Ela também não reconhece o processador (um Athlon XP 1.6+) como tendo 1.4 Ghz, mas apenas 1.05. Tentei mudar o FSB (está em 100, quando o certo seria 133), mas o computador nem inicializa direito. Mudar o multiplicador surtiu o mesmo efeito. Apenas para constar, tenho duas memórias DDR de 266.

A placa, o HD, a fonte e o cooler (as peças novas que eu comprei) estão na garantia.

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...