Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vários problemas com a MSI KT4A Ultra

goldenman

Posts recomendados

Em primeiro lugar, parabéns pelo fórum... Realmente, muito útil.

Seguinte: meu comp estava dando alguns problemas, e resolvi comprar algumas peças novas. Entre elas, uma KT4A Ultra. Acontece que estão acontecendo alguns problemas...

1. Ela não reconhece o novo HD (um Seagate Barracuda de 120 GB) na posição master (tenho que usá-lo como cable select, e mesmo assim ele entra como Slave, mesmo estando instalado sozinho) e não dá boot direto por ele (tenho que confirmar as opções de boot antes, aí sim ele aceita o HD e dá boot).

2. Não consigo instalar o Windows XP. Quando tento fazer a instalação, o computador desliga assim que a tela inicial no Dos (aquela "aperte ENTER para instalar o Windows", "aperte C para escolher a partição", etc) aparece. Tive que usar o Acronis True Image para copiar a partição de um outro HD com Windows XP para poder usar o novo HD.

3. Estou usando o Recover My Files para recuperar os meus dados antigos que estão em outro HD (contesia de um "técnico" que começou a formatá-lo quando eu havia apenas pedido para ele testar o HD). Acontece que num certo ponto (não sei qual, já que o processo é demorado e não fico o tempo inteiro na frente do computador) o computador simplesmente desliga.

4. Tive que comprar um novo cooler (pior do que o anterior), porque a placa não aceitava o anterior (um CoolerMaster DP5 alguma coisa...). O anterior tinha apenas um dos três cabinhos que se conectam à placa-mãe (o terra e o 12V são ligados direto à fonte) e, por isso, a placa-mãe achava que o cooler não estava funcionando, e desligava o computador.

5. Ela também não reconhece o processador (um Athlon XP 1.6+) como tendo 1.4 Ghz, mas apenas 1.05. Tentei mudar o FSB (está em 100, quando o certo seria 133), mas o computador nem inicializa direito. Mudar o multiplicador surtiu o mesmo efeito. Apenas para constar, tenho duas memórias DDR de 266.

A placa, o HD, a fonte e o cooler (as peças novas que eu comprei) estão na garantia.

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observe a data da sua bios atual, vai no site do fabricante da placa-mãe e faz uma pesquisa quanto a sua bios e as atualizações mais recentes, isso no q s refere ao reconhecimento do HD e CPU quanto ao travamento suas memos são da mesma marca e traço s for esquece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!