Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CONFIG. INTERNET SUSE 9.1


gustavoprogrammer

Posts recomendados

Fala galera, estou começando com linux agora pois particularmente não gosto muito dele, mas preciso que me ensinem como configurar a internet nele.

Acho as configurações porém mesmo assim não consigo o acesso.

tenho um modem D-link ADSL G-500 acho que é assim mesmo..

quem souber por gentileza posta ai que eu preciso usá-lo.....

obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou começando com linux agora pois particularmente não gosto muito dele, mas preciso que me ensinem como configurar a internet nele.

Vai aprender por obrigação? Isso forma maus profissionais...

Mas vamos ao que interessa:

Esse modem é router? Se for, configure ele pra logar automaticamente no Velox ou Speedy ou que seja. Quando usei o Suse ele veio com DHCP habilitado. Então foi só conectar o cabo de rede, ligar o sistema e entrar no Mozilla Firefox pra autenticar.

Mas caso não seja router, é muito simples. No Suse abra o configurador dele, o Yast e acesse a parte de rede. Procure configuração de DSL. Quando estiver configurando, em provedores crie um novo e ponha em usuário seu DDD e número de telefone e em senha também (com o Velox é assim). Despois é só mandar conectar.

Só uma dica: Um bom profissional pode sim ter gosto por algo, mas aprender as coisas deve ser pro prazer. Aprender por obrigação só "enriquece" o mercado de maus profissionais... E Linux pode ser muito bom profissionalmente e não tem limites.

PS.: Não quero ofender ninguém e muito menos dizer que você é um mal profissional. Caso tenha passado isso, desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@26 de março de 2005, 13:00

Vai aprender por obrigação? Isso forma maus profissionais...

Mas vamos ao que interessa:

Esse modem é router? Se for, configure ele pra logar automaticamente no Velox ou Speedy ou que seja. Quando usei o Suse ele veio com DHCP habilitado. Então foi só conectar o cabo de rede, ligar o sistema e entrar no Mozilla Firefox pra autenticar.

Mas caso não seja router, é muito simples. No Suse abra o configurador dele, o Yast e acesse a parte de rede. Procure configuração de DSL. Quando estiver configurando, em provedores crie um novo e ponha em usuário seu DDD e número de telefone e em senha também (com o Velox é assim). Despois é só mandar conectar.

Só uma dica: Um bom profissional pode sim ter gosto por algo, mas aprender as coisas deve ser pro prazer. Aprender por obrigação só "enriquece" o mercado de maus profissionais... E Linux pode ser muito bom profissionalmente e não tem limites.

PS.: Não quero ofender ninguém e muito menos dizer que você é um mal profissional. Caso tenha passado isso, desculpe.

concordo quando você diz que profissional pode ter gosto por alguma coisa e acho que ser tecnico em windows apenas, é a coisa mais fácil que tem, pois não fiz curso nenhum e ganho muito dinheiro criando pequenas redes e montando pc's, formatando e configurando windows, por isso achei melhor me aprimorar no linux e escolhi uma distro bem complicada para começar pois acho que se eu dominar meu slackware o resto é só adaptações, falando bem a verdade o linux mudou meu modo de pensar sobre a microsoft, pois agora acho que a microsoft esta escravisando e se aproveitando do sistema operacional para que o pessoal que usa windows sirva para deixar o bill gates cada vez mais rico e tenho minhas desconfianças dessa onda de virus e invasões no winXP, pois o service pack 2 é uma piada.

como eu sempre digo " se for pra mim ficar mais pobre que seja comprando alguma coisa para o meu lazer, e não deixar alguem cada vez mais rico".

quanto ao seu topico você poderia fazer um tutorial bem explicado sobre como configurar a internet no suse 9.2, pois desinstalei ele pois não consegui configurar minha adsl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera acho que você não entederam direito!!!!

postei esse tópico por isso mesmo, pois quero aprender sobre linux, eu não quis dizer que é uma obrigação e sim que estou começando com ele, e ainda o desconheço por isso envio perguntas e respostas pra esse fórum , se não eu nem perguntava.....Eu estou tentando conhece-lo para que ai sim eu julgue o que é melhor....

Pois não adianta eu julgar uma coisa que eu não conheça...!!!!!!!!! Por isso estou tentado conhecer, pois ando de saco cheio dos mesmos erros que o MS Windows sempre apresenta a cada 5min...

Eu disse não gosto dele por ainda não conhece-lo e é nessa frase que esta a minha vontade de aprender...

valeu galera aquele abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

camarada vou te dar uma dica quanto aos foruns relacionados ao linux:

quando você for pedir ajuda no forum você tem que dizer qual distribuição você ta usando senão os caras não podem te ajudar.

quanto ao que eu escrevi ali em cima, não escrevi diretamente a você mas a todas as pessoas que acham que o conhecimento em informatica se estende só ao windows e esquecem que informatica tambem incluem o solares, o linux e o unix também, pois nem todos tem dinheiro suficiente para manter o windows pois ele vive mudando e os sistemas da microsoft são muito caros para a gente tá comprando sempre que sair uma versão nova, fora antivirus, firewall e aplicativos que são uma facada, por isso estou migrando para o linux que é muito mais confiavel alem de vir dependendo a distro com todos os aplicativos imbutidos e a gente não tem que ficar com o pé atrás quando se baixa uma distro da net, se você tá migrando agora para o linux te aconselho a usar uma distro fácil de usar como por exemplo o suse, kurumim, mandrake e red hat, pois essas distros usam rpm que é mais ou menos parecido com os arquivos .exe do windows.

valeu e desculpa se eu te ofendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!