Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CONFIG. INTERNET SUSE 9.1


gustavoprogrammer

Posts recomendados

Fala galera, estou começando com linux agora pois particularmente não gosto muito dele, mas preciso que me ensinem como configurar a internet nele.

Acho as configurações porém mesmo assim não consigo o acesso.

tenho um modem D-link ADSL G-500 acho que é assim mesmo..

quem souber por gentileza posta ai que eu preciso usá-lo.....

obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou começando com linux agora pois particularmente não gosto muito dele, mas preciso que me ensinem como configurar a internet nele.

Vai aprender por obrigação? Isso forma maus profissionais...

Mas vamos ao que interessa:

Esse modem é router? Se for, configure ele pra logar automaticamente no Velox ou Speedy ou que seja. Quando usei o Suse ele veio com DHCP habilitado. Então foi só conectar o cabo de rede, ligar o sistema e entrar no Mozilla Firefox pra autenticar.

Mas caso não seja router, é muito simples. No Suse abra o configurador dele, o Yast e acesse a parte de rede. Procure configuração de DSL. Quando estiver configurando, em provedores crie um novo e ponha em usuário seu DDD e número de telefone e em senha também (com o Velox é assim). Despois é só mandar conectar.

Só uma dica: Um bom profissional pode sim ter gosto por algo, mas aprender as coisas deve ser pro prazer. Aprender por obrigação só "enriquece" o mercado de maus profissionais... E Linux pode ser muito bom profissionalmente e não tem limites.

PS.: Não quero ofender ninguém e muito menos dizer que você é um mal profissional. Caso tenha passado isso, desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@26 de março de 2005, 13:00

Vai aprender por obrigação? Isso forma maus profissionais...

Mas vamos ao que interessa: