Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 98 não enxerga computadores

Posts recomendados

Olá pessoal, me ajudem por favor.

Temos uma rede com Windows 2000 Server, todos os terminais são windows 98, porém quando acessamos o atalho "Meus locais de rede" no desktop metade das máquinas conseguem visualizar as maquinas da rede, porém uma grande maioria não consegue ver nada, mas acessam a rede através do Iniciar/Executar //NomedoComputador.

O que poderia ser isso já que todas possuem as mesmas configurações de redes.

Abraços

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso vê se voce pode me ajudar.

Tinhamos antigamente um D-Link para compartilhamento de internet e servidor de DHCP, quando instalamos este server com AD, deixamos os IP´s Fixos e não abilitamos o serviço de DHCP dos servidor 2000, deixando ainda o DHCP pelo D-link, isso poderial estar gerando este problema, pois antigamente quando era tudo d-link, todos se enxergavam perfeitamente

Abraços

Marcos

Link para o comentário

Eu tirava o IP fixo e instalava o DHCP e configurava como deve ser.

Instalaria o Wins (somente instalaçã0).

Configurava o DHCP para entregar os IPs, quem é o servidor Wins (servidor 2000), quem é o DNS (servidor 2000), Gateway de Internet e demais serviços.

O DHCP vai ajudar os clientes a se registrarem no DNS e no domínio de uma forma mais completa de como está hoje por ai.

Como você já instalou o CLIENTE DE ACTIVE DIRECTORY nos clientes as coisas acredito que vão melhorar, pelo menos a configuração melhor é isso, clientes pegam as configurações automaticamente pelo DHCP, assim você poderá mudar coisas no meio do caminho alterando somente no servidor.

Abraço,

Celso

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.