Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tinha LINUX e intalei WIN98, cade o LINUX ?

Posts recomendados

Bem , como dá pra perceber não entendo de LINUX. Um amigo compou uma maquina e nela veio instalada o LINUX e ele numa de curioso foi e usou o FDISK ( ele me disse que colocou 15 gb na particao primaria do total de 30 gb) e agora a maquina entra direto no WIN98.

O que realmente houve ?

O fdisk destruiu a particao onde estava o LINUX ( ELE ENXERGA ESSA PARTICAO ?)

E agora ?

Bem eu sempre vi as pessoas instalando ( ou já tinham instalados ) o WINDOWS e depois instalaram o LINUX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RRIOS@08 de abril de 2005, 12:20

Bem , como dá pra perceber não entendo de LINUX. Um amigo compou uma maquina e nela veio instalada o LINUX e ele numa de curioso foi e usou o FDISK ( ele me disse que colocou 15 gb na particao primaria do total de 30 gb) e agora a maquina entra direto no WIN98.

O que realmente houve ?

O fdisk destruiu a particao onde estava o LINUX ( ELE ENXERGA ESSA PARTICAO ?)

E agora ?

Bem eu sempre vi as pessoas instalando ( ou já tinham instalados ) o WINDOWS e depois instalaram o LINUX.

Então RRIOS, o caminho mais fácil seria você sempre instalar o windows e depois o Linux, pra evitar isso...Se o seu amigo instalou corretamente o win98, quer dizer, em outra partição diferente da linux, você pode voltar a "bootar" o linux através do cd de instalação do mesmo. Reinstale o linux, MAS NÃO COMPLETAMENTE. Vai haver opção de fazer uma nova instalação ou atualizar uma existente. Escolha atualizar. Não instale nenhum pacote. Simplesmente, o linux vai "refazer" o setor de boot. Aí você deve escolher um gerenciador de boot linux (normalmente são dois...). Aí na próxima vez que você "bootar" a máquina, vai aparecer a opção de win98 ou linux.

Agora, se seu amigo não tiver o cd de instalação do linux, você pode pegar um software de gerenciamento de boot. Procure no google. Ele vai analisar as partições, e você vai poder escolher qual partição você vai iniciar.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!