Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tinha LINUX e intalei WIN98, cade o LINUX ?


RRIOS

Posts recomendados

Bem , como dá pra perceber não entendo de LINUX. Um amigo compou uma maquina e nela veio instalada o LINUX e ele numa de curioso foi e usou o FDISK ( ele me disse que colocou 15 gb na particao primaria do total de 30 gb) e agora a maquina entra direto no WIN98.

O que realmente houve ?

O fdisk destruiu a particao onde estava o LINUX ( ELE ENXERGA ESSA PARTICAO ?)

E agora ?

Bem eu sempre vi as pessoas instalando ( ou já tinham instalados ) o WINDOWS e depois instalaram o LINUX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RRIOS@08 de abril de 2005, 12:20

Bem , como dá pra perceber não entendo de LINUX. Um amigo compou uma maquina e nela veio instalada o LINUX e ele numa de curioso foi e usou o FDISK ( ele me disse que colocou 15 gb na particao primaria do total de 30 gb) e agora a maquina entra direto no WIN98.

O que realmente houve ?

O fdisk destruiu a particao onde estava o LINUX ( ELE ENXERGA ESSA PARTICAO ?)

E agora ?

Bem eu sempre vi as pessoas instalando ( ou já tinham instalados ) o WINDOWS e depois instalaram o LINUX.

Então RRIOS, o caminho mais fácil seria você sempre instalar o windows e depois o Linux, pra evitar isso...Se o seu amigo instalou corretamente o win98, quer dizer, em outra partição diferente da linux, você pode voltar a "bootar" o linux através do cd de instalação do mesmo. Reinstale o linux, MAS NÃO COMPLETAMENTE. Vai haver opção de fazer uma nova instalação ou atualizar uma existente. Escolha atualizar. Não instale nenhum pacote. Simplesmente, o linux vai "refazer" o setor de boot. Aí você deve escolher um gerenciador de boot linux (normalmente são dois...). Aí na próxima vez que você "bootar" a máquina, vai aparecer a opção de win98 ou linux.

Agora, se seu amigo não tiver o cd de instalação do linux, você pode pegar um software de gerenciamento de boot. Procure no google. Ele vai analisar as partições, e você vai poder escolher qual partição você vai iniciar.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...