Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a wireless ideal para mim?

Sidcley

Posts recomendados

E aí Sidcley, tudo certo. Bom Vamos lá.

Pra você instalar uma rede sem fio, o principal componente que você deverá adquirir será o ponto de acesso. você pode encontra-lo nas lojas diversas opções de modelos e marcas, como as Linksys, D-Link, 3Com, Trendware, USRobotics e NetGear, com preços começando na faixa dos 300 reais. Alguns incluem as funções de roteador, o que permite compartilhar o acesso à internet entre os computadores da rede.

Além do ponto de acesso, cada máquina vai precisar de uma placa wireless, que pode ser interna ou externa. Eu recomendo a externa, por não tomar espaço de um slot PCI e também pela "portabilidade".

A tecnologia mais usada é a 802.11b, que tem velocidade de 11Mbps. Existem outros "protocolos" mais rápidos, mas são muito mais caros....Uma coisa que você deve saber, é que computadores com adaptadores wireless devem ficar o quanto mais alto melhor. Então, arrange um bom lugar para eles. Se instalar uma rede dessas, procure se INFORMAR MUITO BEM sobre a segurança, para "evitar" que seus vizinhos "naveguem" na sua rede wireless.

E um detalhe, o melhor sistema operacional para esse tipo de rede seria o WinXp...no caso do linux, as boas escolhas são a Debian e a Conectiva. No caso do WinXp, você poderá roda-lo no seu k6II-500. A única exigencia seria colocar o máximo de memória que sua placa suportar (eu acho que deve por volta de 765MB...). Ajudaria se você tivesse uma placa de video simplesinha, mas off-board, fazer um pequeno overclock na maquina, mudando o multiplicador de 5X para 5.5X na BIOS, e no próprio WinXp, desativar os processos não essenciais (quase todos...) como skins e etc. Isso vai deixar o WinXP MUITO LEVE na sua máquina. Vai rodar muito bem...

E eu acho que é só.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo faça o que fiz , compre :

1 Placa PCI LG 2110P no mercadolivre R$ 80

10 metros de cabo RG213 , aproximadamente R$ 4 reais o metro

1 Cabo pigtail para esta placa , R$ 20 no mercadolivre

1 antena 24 DBI tipo grade , R$ 70 mercadolivre.

Seu kit estará montado , kit ótimo , uso este kit e é o melhor do mercado.

(OBS: verifique antes se sua placa mãe tem slot PCI disponível.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.