Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a wireless ideal para mim?


Sidcley

Posts recomendados

E aí Sidcley, tudo certo. Bom Vamos lá.

Pra você instalar uma rede sem fio, o principal componente que você deverá adquirir será o ponto de acesso. você pode encontra-lo nas lojas diversas opções de modelos e marcas, como as Linksys, D-Link, 3Com, Trendware, USRobotics e NetGear, com preços começando na faixa dos 300 reais. Alguns incluem as funções de roteador, o que permite compartilhar o acesso à internet entre os computadores da rede.

Além do ponto de acesso, cada máquina vai precisar de uma placa wireless, que pode ser interna ou externa. Eu recomendo a externa, por não tomar espaço de um slot PCI e também pela "portabilidade".

A tecnologia mais usada é a 802.11b, que tem velocidade de 11Mbps. Existem outros "protocolos" mais rápidos, mas são muito mais caros....Uma coisa que você deve saber, é que computadores com adaptadores wireless devem ficar o quanto mais alto melhor. Então, arrange um bom lugar para eles. Se instalar uma rede dessas, procure se INFORMAR MUITO BEM sobre a segurança, para "evitar" que seus vizinhos "naveguem" na sua rede wireless.

E um detalhe, o melhor sistema operacional para esse tipo de rede seria o WinXp...no caso do linux, as boas escolhas são a Debian e a Conectiva. No caso do WinXp, você poderá roda-lo no seu k6II-500. A única exigencia seria colocar o máximo de memória que sua placa suportar (eu acho que deve por volta de 765MB...). Ajudaria se você tivesse uma placa de video simplesinha, mas off-board, fazer um pequeno overclock na maquina, mudando o multiplicador de 5X para 5.5X na BIOS, e no próprio WinXp, desativar os processos não essenciais (quase todos...) como skins e etc. Isso vai deixar o WinXP MUITO LEVE na sua máquina. Vai rodar muito bem...

E eu acho que é só.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo faça o que fiz , compre :

1 Placa PCI LG 2110P no mercadolivre R$ 80

10 metros de cabo RG213 , aproximadamente R$ 4 reais o metro

1 Cabo pigtail para esta placa , R$ 20 no mercadolivre

1 antena 24 DBI tipo grade , R$ 70 mercadolivre.

Seu kit estará montado , kit ótimo , uso este kit e é o melhor do mercado.

(OBS: verifique antes se sua placa mãe tem slot PCI disponível.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!