Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Photoshop/Corel


Posts recomendados

e ai amiguinhos?

É o seguinte, como faço para deixar o ponto de clonagem fixo, sem que ele acompanhe o aplicador?

OBS: Até num editor de imagem vagabundo que eu tenho com ferramentas precárias,não vou citar o nome, consigo deixar o ponto ponto de clonagem fixo. <_<

Agradeço a atenção,

até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem feliperalph, no meu caso eu uso o photoshop 8 e corel 11 e não acho a tal "birosqueta" de deixar o ponto de clonagem fixo. Se tem no PS 7 deve ter no 8 com certeza, mas não aparece nada para fazer isso. No corel, nem me fale. ainda mais que meus programas são em inglês, vixe! ai que fo#*@¢ de vez.

Alguém sabe como fazer isso?Se souber, por favor seja mais direto!

Agradeço a atenção, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seguinte: No photoshop 8, ou CS, assim q você clica em cima da ferramenta clone (clone stamp), a barra superior muda. Procura nela a opção ALIGNED, clica e pronto.

Num tem mt segredo =P O que pode estar acontecendo é a barra superior não estar visível, pra ter certeza q ela tá visível vai em Window -> Options.

é isso, espero ter ajudado! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso, faz o que o SEGUNDO disse coloca ALIGNED.

É cara eu vi uma coisa ontem usando o programa, mesmo q você coloque alinhado se você clicar, segurar o botão e mover o ponto de refencia tb se move.

você pode preencher dando cliques sem mover ou se for para preencher uma grande area, selecinar a parte da textura q quer e criar um padrão com ela. Depois é so mandar preencher tudo com o padrão criado.

edit>make pattern

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...então, quando disse que eu já me matei de fazer a "disgreta" do ponto do clone ficar fixo é porque eu tentei de tudo mesmo! Isso que vocês disseram foi uma das primeiras coisas que eu tinha tentado fazer. Agora eu não sei se meu PS esta com algum "defeito" ou sei lá...

"U jeito memo é si vira". :chicote:

Obrigado pela a atenção e até mais! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!