Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mercury GeForce FX5200 128 bits DDR


Attumsp

Posts recomendados

Pessoal, peguei uma Mercury GeForce FX 5200 128 DDR 128 Bits (semana passada eu fiz um over em uma Pixelview GeForce FX 5200 128DDR 64 bits)...

Bom, estou com uma dúvida!

Na placa que eu peguei semana passada para fazer um overclock, que era a mesma só que da pixelview e 64 bits, eu consegui 450 mem e 280 processador =)...

Porém quando eu passava de 280 no processador, a placa dava umas travadas em 3d de 5 em 5 sec e ficava congelando a tela por 10 sec, aí mais 5 sec de funcionamento, e mais 10 sec de congelamento...

Eu tinha achado que a placa estava esquentando, mas ela estava "geladinha" :chateado: , e eu achei que era uma trava para evitar clocks exagerados...

Agora que eu peguei essa Mercury, mas acho que todos sabem que a Mercury para vender as placas mais barato acaba comprando chips de memória de baixa qualidade (se bem que você vai ver o que eu consegui...), mas porém, o desempenho em relação a Pixelview de 64 Bits era muito melhor mesmo:

PCMark04:

Mercury FX5200 = Graphics Score -> 1570

Nvidia GeForce FX 5200 (Pixelview 64 bits) = Graphics Score -> 615

O overclock no GPU foi o seguinte em ambas:

280 MHZ ASync

Agora em memória foi o seguinte:

Pixelview -> 450Mhz ASync DDR (1/2 = 225 mhz)

Mercury -> 402Mhz ASync DDR (1/2 = 200 mhz)

(Overclocks realizados em Powerstrip, sem o "Floating Point Precision"

Porém a dúvida é o seguinte, a GPU trava acima de 280, porque? ela fica dando umas travadas muito fortes, congela a imagem constantemente :muro: , mas a GPU não esquenta, será que existe alguma trava para evitar que a placa funcione normalmente acima dessa velocidade :tantan: ? Por favor, me ajudem!!!

Desde já eu agradeço! :palmas:

- Asus A8N-SLI Deluxe

- 2x Kingston DDR2 400 Dual-Channel

- AMD Athlon 64 4000+ 1MB LVL2 939

- 2x Sata Raid Seagate 80GB

- LG DVD-RW/CD-RW 16x4x52 -> 52x32x52

- Mercury GeForce FX 5700 256 DDR (TV Out, DVI, VGA)

- VCOM natural keyboard

- VCOM Optical Mouse 600CPI

- Plextor Plex 19"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Attumsp@15 de abril de 2005, 16:32

Pessoal, peguei uma Mercury GeForce FX 5200 128 DDR 128 Bits (semana passada eu fiz um over em uma Pixelview GeForce FX 5200 128DDR 64 bits)...

  Bom, estou com uma dúvida!

    Na placa que eu peguei semana passada para fazer um overclock, que era a mesma só que da pixelview e 64 bits, eu consegui 450 mem e 280 processador =)...

  Porém quando eu passava de 280 no processador, a placa dava umas travadas em 3d de 5 em 5 sec e ficava congelando a tela por 10 sec, aí mais 5 sec de funcionamento, e mais 10 sec de congelamento...

  Eu tinha achado que a placa estava esquentando, mas ela estava "geladinha" :chateado: , e eu achei que era uma trava para evitar clocks exagerados...

  Agora que eu peguei essa Mercury, mas acho que todos sabem que a Mercury para vender as placas mais barato acaba comprando chips de memória de baixa qualidade (se bem que você vai ver o que eu consegui...), mas porém, o desempenho em relação a Pixelview de 64 Bits era muito melhor mesmo:

  PCMark04:

  Mercury FX5200 = Graphics Score -> 1570

  Nvidia GeForce FX 5200 (Pixelview 64 bits)  = Graphics Score -> 615

  O overclock no GPU foi o seguinte em ambas:

  280 MHZ ASync

  Agora em memória foi o seguinte:

  Pixelview -> 450Mhz ASync DDR (1/2 = 225 mhz)

  Mercury  -> 402Mhz ASync DDR (1/2 = 200 mhz)

  (Overclocks realizados em Powerstrip, sem o "Floating Point Precision"

  Porém a dúvida é o seguinte, a GPU trava acima de 280, porque? ela fica dando umas travadas muito fortes, congela a imagem constantemente :muro: , mas a GPU não esquenta, será que existe alguma trava para evitar que a placa funcione normalmente acima dessa velocidade :tantan: ? Por favor, me ajudem!!!

 

  Desde já eu agradeço! :palmas:

-  Asus A8N-SLI Deluxe

-  2x Kingston DDR2 400 Dual-Channel

-  AMD Athlon 64 4000+ 1MB LVL2 939

-  2x Sata Raid Seagate 80GB

-  LG DVD-RW/CD-RW 16x4x52 -> 52x32x52

-  Mercury GeForce FX 5700 256 DDR (TV Out, DVI, VGA)

-  VCOM natural keyboard

-  VCOM Optical Mouse 600CPI

-  Plextor Plex 19"

Já tive uma pixelview fx 5200 e a gpu tambem não passava de 280 e a memória, que era 333 originalmente, não passava de 380. Troquei ela por uma fx 5200 da sparkle na garantia (inventei uma historia para o vendedor) e com ela consigo gpu 330 e memo que tambem é 333 roda à 490 numa boa. Tô achando que essa pixelview não é boa coisa :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...