Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serviços de ADSL duplicado

ricardomlj

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou com o seguinte probleminha aqui em minha lan.

Eu uso um serviço de ADLS de 600 Kb da Brasil Telecom modem Dlink 500G. Só que o serviço anda constantemente caindo, geralmente nos horários de picos no período da manhã 08h as 10h. Verifiquei a falha dando o comando ping 10.1.1.1 –t, ai é só esperar e começa a apresentar perdas de pacote.

Tenho quase certeza que o erro está na quantidade de máquinas ligada ao modem (65 computadores), pois o sinal de ADLS fica constantemente piscando.

A solução que eu vejo seria: Adquirir outro serviço e outro modem ADLS, certo?

Caso seja, como vou fazer para seguimentar a rede? Sei que posso colocar uma metade das máquinas com outra máscara e outra classe de IP, mas só isso vai funcionar, e o modem como ele fará o serviço de DHCP.

Será melhor levantar um servido Proxy. Caso seja, acho que irei colocar 30 máquinas com Proxy e o restante com IP automático para o Modem distribuir.

Será que vai funcionar essa empreitada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consulte o famoso "consultor" da Brasil Telecom. :P

Acho que... você precisa de um serviço mais integro para sua lan.

As perdas de pacote estão ocorrendo aonde?

Será que não é a própria lan que está ocasionando as perdas?

###### complicado... :help:

Mas acho que não vale a pena colocar outro serviço ADSL não cara...

Existem outras soluções para acabar com essa demanda toda...

Portanto se você verificou que o problema está realmente no acesso à internet, indico que converse com um consultor da BRT.

Talvez pegar um serviço dedicado, sei lá...

difícil essa. :muro:

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Bom eu tive uma ideia...

Como eu tenho três laboratórios e cada um com vinte máquina, eu resolvi pegar, uma máquina de cada sala, e transformá-la em proxy.

Quando eu colocar estas máquinas como servidoras o modem vai entender que em cada sala só existe uma máquina, no caso o proxy.

Será que vai dá certo?

:tantan:

O que vocês acham?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!