Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Active Directory Win2003


marfeito

Posts recomendados

Olá pessoal,

bom, emprimeiro lugar vou explicar minha situação pra q vocês possam entender melhor.

tenho um micro aqui em casa com WinXP e recentemente instalei tb o Win2003 pra estudar o proprio.

não estou conseguindo instalar o Active Directory nele, isso é normal??

a mensagem de erro é a seguinte:

" o protocolo de rede TCP/IP deve ser corretamente configurado para que você possa continuar"

ja fiz de tudo no tcp/ip mas nada resolve, atualmente a configuração ta a seguinte:

ip 192.168.0.1

mascara 255.255.255.0

dns 192.168.0.1

outra coisa, não consigo instalar o servidor de DNS de jeito nenhum, será q é porque tenho só um micro e não está em rede??

por favor pessoal, aguardo respostas.

Muito obrigado a todos pela atenção.

Luiz Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo !!!amigão quando você instala o server2003 ao iniciar seu micro , você ira notar que irá aparecer uma caixa de dialogo oferecendo para você instalar os serviços como AD , servidor de arquivos etc ....Logo se você não tiver uma rede ativa isso será impossivel !!! beleza .....Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...