Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informação estranha no ícone "Meu Computador"


leonardosabino

Posts recomendados

Pessoal, me tirem essa dúvida. Acabei de comprar um Pentium 4 numa lojinha aqui perto. Eis a configuração:

Pentium 4 - 3Ghgz

1 Gb de memória RAM (2 pentes de 512)

Placa mãe P4VP-MX da Asus

Minha dúvida é que, após instalado o Windows XP - SP2, eu clico no ícone meu computador e solicito as propriedades ele mostra o seguinte:

Minha dúvida é a seguinte: O que significa estes tais 1,50 Ghz? Terei sido ludibriado e na verdade trata-se de um processador de 1,5 Ghz, ou esta é uma informação nova, proveniente da placa mãe, cache... o que será esta informação?

Por favor me ajudem... gastei uma nota nesta máquina e não quero tirar conclusões erradas sobre a loja.

post-25999-13884898225242_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Kommers@28 de outubro de 2005, 13:10

algumas placas mãe mais simples (pra não dizer burras) entendem o HT de forma errada e mostram o clock dividido pelo numero de processadores logicos 3/2 = 1.50ghz

falo ^^

Isso significa que estou trabalhando à 1.5? OU ela apenas não reconhece no quesito da informação do Windows XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...