Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lv007

Minha minidv não captura no windows XP

Posts recomendados

:muro: Tenho uma filmadora jvc gr-d33ub com a porta DV , estou tentando capturar os videos pela dv mais não consigo no windows XP SP2 , já tentei com o Videoestudio 8 , pinnacle estudio 9.4 , Windows Movie Maker e imagemix :help: , levei a camera pra casa do amigo o PC dele ta com o Windows 2000 e funcionou legal la , porque no Windows Xp não rola ? :help::help::help:

Alguem me da uma LUZ..

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você está usando a saída DV da sua filmadora, significa que você ligará o cabo no conector Firewire do seu PC, certo? Essa entrada Firewire está ativada no BIOS (caso ela seja onboard)? Pode ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fale ai Homenasus beleza , sim minha bios estar configurada sim , meu sistema reconhece a filmadora mais quando eu abro qualquer programa de captura não tenho imagem e som da filmadora , mais consigo controlar elamais imagem e som que é bom nada , o que posso fazer :muro: ele só funciona no windows 2000 e 2003 no windows xp não funciona de maneira nenhuma......

Compartilhar este post

Link para o post

TENHO A MESMA FILMADORA E TAMBÉM ESTOU COM O MESMO PROBLEMA NO WINDOWS XP PROFISSIONAL

AVANÇO, RETROCESSO, PAUSO, MAIS A IMGEM NÃO APARECE NO PC, INSTALEI EM OUTRO PC ONBOARD E ELA FUNIONA LEGAL O OUTRO É UM ATHLON AMD COM WINDOWS XP PROFISSIONAL. PODEM ME DAR UMA LUZ.

-----------------------------

P4 3.0 GHZ 1 GB DE MEMORIA RAM

PLACA VIDEO NVIDIA GE FORCE FX 5200

PLCA INTEL P4 PGN 915 OFF BOARD

HD MAXTOR DE 160

DVD LG 4167

MONITOR LG FLATRON L 1705 S

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Testem um programa chamado WinDV. É free e faz apenas o básico que é a comunicação entre o PC e a filmadora via firewire.

Se funcionar nele, é sinal que o problema é no programa de captura.

Abraços,

RedBeard

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se você esta ainda com dúvidas, mas faz o seguinte, abre o movie maker e clique pra captura e seleciona a camera, mas um detalhe..conecte o cabo com a camera desligada!!! ai você liga a camera em "PLAY" com o cabo já conectado...e dps faz o que eu ti falei captura pelo movie mk mesmo porque é bem simples..se num der baixa o movie maker d novo q dah...flws:)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja teve uma solução para isso? Estou como mesmo problema, o PC detecta a camera, consigo do PC dar play e pausar, mas nao mostra imagem e nao captura

Valeu

PS: Fiz tudo ja que responderam acima, mas nada resolveu

O software MiniDV tb nao aparece imagem e nao captura

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já resolveram o problema. Primeiro gostaria de saber qual o software que estão usando e se a placa e OFF BOARD. Eu possuo essa mesma filmadora e WIN XP-SP2. Quando instalei por primeira vez, foi só alegria e capturo pelo PREMIER PRO sem problema. É provável que seja a placa ou o cabo. Arruma outra placa ou cabo e testa de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentou checar os CODECs ? Teste também tentando capturar c Nero e etc, para "cercar" e poder filtrar as possibilidades de onde está o problema, talvez tenha que reinstalar seus programas.

Compartilhar este post

Link para o post

IV007

Já instalou o programa que vem com a filmadora? Ele possui CODEC para XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!