Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Hermano

Problemas com mais de um OS no mesmo PC

Posts recomendados

Eu era feliz com dois hds de 80 da samsung. Em um tinha o winxp e o outro eu usava pra guardar coisas. Recentemente comprei um HD SATA de 300GB da Seagate e resolvi passar a usar ela como master (usei o partition magic 8.0). Eis q o drama começa...

Resumindo, agora sempre aparece uma lista pra eu escolher em qual OS eu quero esntrar; O winxp antigo, no hd de 80gb da samsung e o XP novo q tá num partição de 20GB no hd SATA da seagate. E o pior, aparece mais duas opções (todos são pra winxp) q não funcionam, porque eu tinha instalado o windows mas apaguei.

Ou seja, são 4 opções pra de winxp pra eu escolher; duas não funcionam (porque eu apaguei o winxp, não existe mais), uma pro winxp no hd de 80GB e um pro winxp q tá no HD sata numa partição de 20GB (q é o que eu pretendo usar de agora em diante).

Eu gostaria de saber com q faz pra apagar esse OS q eu não vou mais usar da lista. E também queria saber como faz pra o windos q ta no HD SATA ser bootável, porque quando eu tiro o hd q tem o meu windos antigo o pc inicia e pede disco de boot.

Obrigado

post-37413-13884924244532_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na unidade C, localize o arquivo oculto boot.ini

Abra-o e copie o conteúdo e cole aqui para que fique mais fácil te ajudar.

Sobre o HD SATA, para torná-lo bootável acho que só instalando novamente o Windows nele com o outro HD Desconectado ou então tentar usar o comando FIXBOOT e FIXMBR no console de recuperação (também com o HD antigo desconectado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

celulares-popup.jpg

iPhone + Android + troca de vidro + reparo em placa + hard reset + instalação de ROM + e mais!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!