Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com mais de um OS no mesmo PC


Hermano

Posts recomendados

Eu era feliz com dois hds de 80 da samsung. Em um tinha o winxp e o outro eu usava pra guardar coisas. Recentemente comprei um HD SATA de 300GB da Seagate e resolvi passar a usar ela como master (usei o partition magic 8.0). Eis q o drama começa...

Resumindo, agora sempre aparece uma lista pra eu escolher em qual OS eu quero esntrar; O winxp antigo, no hd de 80gb da samsung e o XP novo q tá num partição de 20GB no hd SATA da seagate. E o pior, aparece mais duas opções (todos são pra winxp) q não funcionam, porque eu tinha instalado o windows mas apaguei.

Ou seja, são 4 opções pra de winxp pra eu escolher; duas não funcionam (porque eu apaguei o winxp, não existe mais), uma pro winxp no hd de 80GB e um pro winxp q tá no HD sata numa partição de 20GB (q é o que eu pretendo usar de agora em diante).

Eu gostaria de saber com q faz pra apagar esse OS q eu não vou mais usar da lista. E também queria saber como faz pra o windos q ta no HD SATA ser bootável, porque quando eu tiro o hd q tem o meu windos antigo o pc inicia e pede disco de boot.

Obrigado

post-37413-13884924244532_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na unidade C, localize o arquivo oculto boot.ini

Abra-o e copie o conteúdo e cole aqui para que fique mais fácil te ajudar.

Sobre o HD SATA, para torná-lo bootável acho que só instalando novamente o Windows nele com o outro HD Desconectado ou então tentar usar o comando FIXBOOT e FIXMBR no console de recuperação (também com o HD antigo desconectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...