Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
hesp

Suse Linux 10.1 + partição NTFS

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Essa é a primeira vez que utilizo o fórum. Bom, sou iniciante em Linux. Estou com problemas para acessar uma partição NTFS utilizando o Suse 10.1.

Fiz toda a instalação do Suse, ao final conectei um HD que tem o Windows instalado. Todos meus arquivos e documentos estão nesse HD. Mas como faço para montar essa partição? Ele reconhece na Bios, mas não reconhece no Suse.

Agradeço a atenção dês de já. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se o mesmo padrão do Ubuntu, Slackware ou Kurumin então é simples.

O comando para montar a partição é

mount -t sistema_de_arquivos /dev/dispositivo_partição /pasta_de_montagem

ou como exemplo

mount -t vfat /dev/hda1 /media/windows

vai montar a partição 1 do HD primário na pasta windows, sendo que está tem o sistema FAT32, por isso do vfat

você também pode editar o arquivo fstab para montar elas automáticamente na inicialização.

Depois eu posto meu arquivo para você ter uma ideia de como deve ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

não é muito recomendavel usar NTFS no linux... se for somente pra acessar os arquivos, beleza... mas pra gravar arquivos, os resultados podem não ser agradaveis!

Compartilhar este post

Link para o post
não é muito recomendavel usar NTFS no linux... se for somente pra acessar os arquivos, beleza... mas pra gravar arquivos, os resultados podem não ser agradaveis!

Aqui em casa atualmente uso 3 partições em NTFS, consigo usá-las normalmente claro que para somente leitura.

Antigamente minha partição de música era em NTFS, agora está em FAT32, e eu ouvia todas as músicas numa boa.

A questão não é usar ou não usar a partição e sim como usar.

Como somente leitura funciona numa boa, para escrita na verdade nem tem como, só fazendo umas gambiarras hehe

Compartilhar este post

Link para o post