Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suse Linux 10.1 + partição NTFS


hesp

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Essa é a primeira vez que utilizo o fórum. Bom, sou iniciante em Linux. Estou com problemas para acessar uma partição NTFS utilizando o Suse 10.1.

Fiz toda a instalação do Suse, ao final conectei um HD que tem o Windows instalado. Todos meus arquivos e documentos estão nesse HD. Mas como faço para montar essa partição? Ele reconhece na Bios, mas não reconhece no Suse.

Agradeço a atenção dês de já. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se o mesmo padrão do Ubuntu, Slackware ou Kurumin então é simples.

O comando para montar a partição é

mount -t sistema_de_arquivos /dev/dispositivo_partição /pasta_de_montagem

ou como exemplo

mount -t vfat /dev/hda1 /media/windows

vai montar a partição 1 do HD primário na pasta windows, sendo que está tem o sistema FAT32, por isso do vfat

você também pode editar o arquivo fstab para montar elas automáticamente na inicialização.

Depois eu posto meu arquivo para você ter uma ideia de como deve ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é muito recomendavel usar NTFS no linux... se for somente pra acessar os arquivos, beleza... mas pra gravar arquivos, os resultados podem não ser agradaveis!

Aqui em casa atualmente uso 3 partições em NTFS, consigo usá-las normalmente claro que para somente leitura.

Antigamente minha partição de música era em NTFS, agora está em FAT32, e eu ouvia todas as músicas numa boa.

A questão não é usar ou não usar a partição e sim como usar.

Como somente leitura funciona numa boa, para escrita na verdade nem tem como, só fazendo umas gambiarras hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...