Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Rede Normal com Rede SEM FIO!? HELP!


rafael.vj

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Seguinte....

Tenho uma rede com 6 micros. Todos compartilham pastas e a Internet (SPEEDY) Tudo pega uma maravilha!!!! :D

Decidi então pegar um notebook para mim. E como sou injuado, coloquei uma rede sem fio aqui em casa. Ou seja, comprei aquele modem com antena(tipo hub) da enconre. Pois bem....

Na entrada principal do modem com antena, coloquei um cabo que vem diretamente do hub da rede de 6 pcs! Pela minha supressa, "pegou", Navego na internet sem problemas!! :D

O problema agora é: A rede sem fio não está bem compartilhada com a rede dos 6 pcs. Não consigo visualizar pasta algumas compartilhada pela rede. Ele praticamente só ta compartilhado a Internet. Um exemplo básico é no MSN. Na rede dos 6 pcs, quando alguém manda um arquivo via msn para o pc da mesma rede, o arquivo é recebido rapidãoo!. Agora no notebook é como seu eu tivesse em outra rede. Melhor dizendo, como se estivesse sozinho.

Minha pergunta é... Não é possivel compartilhar? Se sim como faço isso?

Muuuito obrigado a todos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,...

Olha só, eu fiz a mesma coisa que você. Só que aqui foi da minha casa para a casa de outro amigo meu e até agora tá tudo beleza. O meu amigo consegue navegar na Internet, a gente se enxerga na rede e compartilha arquivos normalmente, e ainda jogamos em rede na maior. Rapaz o que você tem que observar é se o seu Notebook está na mesma faixa de Ip da sua outra rede e se ele está no mesmo grupo de trabalho. Por exemplo: uma de suas máquinas na rede de cabos tem como IP 192.168.0.1 e faz parte do grupo UNIVERSO. Então nesse caso você tem que configurar o seu Notebook para o IP 192.168.0.2 e o grupo UNIVERSO.

Espero que eu tenha te ajudado.

Até mais!!

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!