Ir ao conteúdo

P4 3.0 D930 Dual Core: Deve ter algo de errado!

jol

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei um P4 3.0 D930 Dual Core para usá-lo mais para Computação Gráfica, especificamente com 3DS Max.

O tempo de render em relação ao computador que eu tinha, melhorou e muito. Mas uma das grandes propagandas do Dual Core, era q você poderia executar várias tarefas ao mesmo tempo.

Então, quando estou renderizando meus projetos arquitetônicos, fico impossibilitado de fazer qualquer outra coisa, pois meu computador fica muito lento!

Outra coisa é por exemplo, quando interrompo alguma tarefa pesada, ele fica muito lerdo até entender que eu parei a tarefa e voltar ao normal, pois enquanto isso ele fica pensando até destravar todas as janelas.

Isso tudo é normal mesmo? Existe alguma configuração específica em que eu possa melhorar isso e tirar o maior proveito desse processador?

Se tiverem alguma dúvida ou informação para poder esclarecer melhor as minhas dúvidas, estou a disposição.

Falouw

Postado

Quanto ao primeiro problema, sim, é normal ficar lerdo se o renderer ta usando os 2 cores vai ficar lento mesmo...

E o segundo de quando você parar o hd ficar direto até voltar ao normal é pouca memoria ram... Seu renderer ta usando toda sua memoria e coisas estão sendo salvas no hd, e quando você para o hd tem q ir buscar essas coisas o que deixa o pc lento até ele carregar tudo de novo.

Postado

Exatamente o que o gusporti falou...Embora voce tenha 2GB de memória, para computação gráfica isso pode ser p-ouco,visto que trabalha com arquivos muito pesados e aí parte pra memória virtual,ficando uma carroça mesmo.Isso fica evidente pela sua descrição:

"Então, quando estou renderizando meus projetos arquitetônicos, fico impossibilitado de fazer qualquer outra coisa, pois meu computador fica muito lento!

Outra coisa é por exemplo, quando interrompo alguma tarefa pesada, ele fica muito lerdo até entender que eu parei a tarefa e voltar ao normal, pois enquanto isso ele fica pensando até destravar todas as janelas.Então, quando estou renderizando meus projetos arquitetônicos, fico impossibilitado de fazer qualquer outra coisa, pois meu computador fica muito lento!

Outra coisa é por exemplo, quando interrompo alguma tarefa pesada, ele fica muito lerdo até entender que eu parei a tarefa e voltar ao normal, pois enquanto isso ele fica pensando até destravar todas as janelas."

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!