Ir ao conteúdo

Como deletar uma chave do reg por um arq .reg? (Resolvido)

Dudu Pagoto

Posts recomendados

Postado

Olá!

Por meio dos arquivos .reg é possível acrescentar chaves e valores no registro do Windows, por exemplo, um arquivo que eu fiz para teste:

nome do arquivo: Teste.reg

linhas de comando (conteúdo abaixo):

--------------------------------------------------------------

REGEDIT4

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Aateste]

--------------------------------------------------------------

Com apenas essas duas linhas de comando, eu insiro uma chave chamada "Aateste" na subchave "SOFTWARE" situada dentro da chave "HKEY_LOCAL_MACHINE".

Ótimo! Agora como faço para deletar a chave Aateste? Sei que tem solução, pois os programas anti spyware usam linhas de comando para deletar chaves e valores de spywares residentes no registro. E se possível, gostaria ainda de ir mais além. Ao invés de criar um arquivo .reg, jogar estes comandos dentro de um arquivo .bat. Mas aí já é um outro assunto. Por enquanto ficaria feliz apenas em conseguir limpar minha chave de teste. Grato!

Postado

valeu Douglas! FUNCIONOU!!! :palmas:

E nem precisa reiniciar a makina, a chave some só de você atualizar o registro, hehe. cara, você não sabe o quanto eu procurei isso. Acho que lí quase todos os assuntos relacionados a registro do Windows disponíveis na Net. Por isso continuo achando que os Foruns são uma ótima fonte de pesquisa. valeu mais uma vez. Sua ajuda vai agilizar meu trabalho daqui pra frente :joia:

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!