Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como passar pelo firewall?


RED ICE

Posts recomendados

to fazendo um programa client/serv em delphi... e ao tentar rodar em uma maquina com winXP, o firewall apresentou a mensagem se desejava bloquear ou não... apos liberar o programa, tudo funcionou...

mas o que eu queria saber é uma forma de se livrar desta verificação, se tem alguma forma normal de fazer isso sem ter que ficdar configurando firewall em cada maquina da minha rede..., ou se tem alguma forma tosta de fazer, tipo finalizar ou excluir o executável do firewall... (alguém sabe o nome do executável responsável pelo firewall???)

Alguns podem me achar um tanto confuso, mas acho que esta forma deve existir, pois ja executei programas (que sabidamente se comunicam por internet e portas), e o firewall nem chiou...

//============

outra coisa como fazer para que o windows não fique perguntando (se deseja mesmo rodar um executável)... pois tem programas em que ele não pergunta isso.. para outros ele faz esta pergunta antes de executar o programa...

OBRIGADO A TODOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa a API do Windows Firewall. Melzinho na chupeta, é só meia dúzia de chamadas para o COM, e beeeeem mais clean do que derrubar serviço/apagar executável...

O Windows Firewall só faz essa pergunta para programas que abrem socket em modo listen. Por isso a maioria dos aplicativos que você usa (que são só client) não perguntam se quer incluir no firewall. O Emule e uTorrent, que atuam tambén como server, tem essa opção de incluir automaticamente no Firewall do XP SP2/Vista, o também quer fazer aí.

Estou começando a desconfiar das suas intenções com esse programa aí...

JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!