×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Urgente!!! Dual Boot: Vista x XP com problema!


Posts recomendados

Moçada, tô com um problema aqui. Meu notebook veio com o Vista. Só que tenho um sistema específico de trabalho que só roda em XP pela proteção dele. Consegui fazer um dual boot com Vista e XP (claro que com duas partições no HD). Por um motivo aqui, eu tive que reinstalar o Vista pelo DVD de Recovery e agora eu vejo o XP na outra partição mas não consigo fazer o Dual Boot por nada. Já tentei de tudo: utilizei o Vista Boot Pro, o Easy BCD, já configurei na mão com o comando "bcdedit" no prompt e mais uma penca de coisas... e nada ainda! Tá tudo instalado na Partição do XP mas não consigo fazer mais o Dual Boot. Até aparece o Menu pra escolher o sistema para o Boot, mas quando escoho o Win XP ele dá o erro do "ntldr" que representa a entrada de um sistema antigo ao Vista no Boot Manager... Enfim... Não quero formatar a partição do Win XP novamente pois já tinha ajustado tudo por lá... basta que o Win XP entre normalmente no Dual Boot. Não sei mais o que fazer! Alguém pode me ajudar ou dar dicas pra resolver isso? Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ele corrompeu a mbr.

Coloca o cd do xp em recuperação digita: fixmbr

depois fixboot, ele re-cria o boot e o caminho do xp.

Nem sempre isso da certo, as vezes só instalando de novo!

pois é... já fiz isso também! Usei também o "Bootcfg /Rebuild"... mas também não deu certo. Realmente eu acho que a referência do XP na partição dele ou no Boot Mng foi perdida de alguma forma. Mas o que eu acho mais estranho é que mesmo com os procedimentos de recovery, fix??? e outros recursos pra resolver isso, o Windows Vista não reconhece de jeito nenhum o XP, o que deveria acontecer, pois foi instalado depois do XP. Na verdade, e por incrível que pareça, eu tive mais facilidade de criar o Dual Boot com o Vista instalado primeiro. Pelo jeito vou ter que excluir a partição do XP e instalar de novo... vai ser o jeito. De qualquer forma, o brigado pela dica! Se souber de mais alguma mágica pra esse caso é só falar! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando um retorno do acontecido... deletei a partição do XP, criei-a novamente, formatei, instalei o XP de novo, criei o Dual Boot na mão com o "bcdedit" no prompt e funcionou que foi uma beleza! Só não entendo porque o Vista não reconheceu o XP na outra partição durante a instalação... mistério!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!