Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Urgente!!! Dual Boot: Vista x XP com problema!


Uziza

Posts recomendados

Moçada, tô com um problema aqui. Meu notebook veio com o Vista. Só que tenho um sistema específico de trabalho que só roda em XP pela proteção dele. Consegui fazer um dual boot com Vista e XP (claro que com duas partições no HD). Por um motivo aqui, eu tive que reinstalar o Vista pelo DVD de Recovery e agora eu vejo o XP na outra partição mas não consigo fazer o Dual Boot por nada. Já tentei de tudo: utilizei o Vista Boot Pro, o Easy BCD, já configurei na mão com o comando "bcdedit" no prompt e mais uma penca de coisas... e nada ainda! Tá tudo instalado na Partição do XP mas não consigo fazer mais o Dual Boot. Até aparece o Menu pra escolher o sistema para o Boot, mas quando escoho o Win XP ele dá o erro do "ntldr" que representa a entrada de um sistema antigo ao Vista no Boot Manager... Enfim... Não quero formatar a partição do Win XP novamente pois já tinha ajustado tudo por lá... basta que o Win XP entre normalmente no Dual Boot. Não sei mais o que fazer! Alguém pode me ajudar ou dar dicas pra resolver isso? Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ele corrompeu a mbr.

Coloca o cd do xp em recuperação digita: fixmbr

depois fixboot, ele re-cria o boot e o caminho do xp.

Nem sempre isso da certo, as vezes só instalando de novo!

pois é... já fiz isso também! Usei também o "Bootcfg /Rebuild"... mas também não deu certo. Realmente eu acho que a referência do XP na partição dele ou no Boot Mng foi perdida de alguma forma. Mas o que eu acho mais estranho é que mesmo com os procedimentos de recovery, fix??? e outros recursos pra resolver isso, o Windows Vista não reconhece de jeito nenhum o XP, o que deveria acontecer, pois foi instalado depois do XP. Na verdade, e por incrível que pareça, eu tive mais facilidade de criar o Dual Boot com o Vista instalado primeiro. Pelo jeito vou ter que excluir a partição do XP e instalar de novo... vai ser o jeito. De qualquer forma, o brigado pela dica! Se souber de mais alguma mágica pra esse caso é só falar! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando um retorno do acontecido... deletei a partição do XP, criei-a novamente, formatei, instalei o XP de novo, criei o Dual Boot na mão com o "bcdedit" no prompt e funcionou que foi uma beleza! Só não entendo porque o Vista não reconheceu o XP na outra partição durante a instalação... mistério!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...