Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução 1280 x 1024 em Monitor Widescreen.


NoTioNLeSS

Posts recomendados

Olá,

Tenho um monitor widescreen, e quando tento alterar as opções de configuração de resolução no jogo Age of Empires II, eu fico impossibilitado de escolher resoluções acima de 800x600.

Creio que este problema seja pelo fato de eu usar um monitor widescreen, mas eu gostaria muito de poder usar resoluções maiores.

Tem alguma gambiarra ou algum programa que se usa pra fazer isso funcionar?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não ta entendendo.

Eu quero que o meu monitor simule a resolução 1280x1024, para eu poder rodar Age of Empires II nessa resolução.

Será que tem solução?

pode crer.. agora eu entendi.. mesmo assim eu re-inteiro... essa res. nao é boa... o ideal para um monitor 16:10 (mais comuns hoje) seria então 1280x800 ou 1440x900... 1280x1024 ficaria um aspecto achatado... alem do mais, se o seu monitor suporta essa re. (o meu suporta) ainda tem o problema do jogo suportar e se esse for seu problema então realmente a seção tá errada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Não me importa se essa resolução é boa ou não, eu só queria saber se tem como eu temporariamente simular ela pra poder usá-la no jogo Age of Empires II.

cara,

1: seu monitor suporta essa resolução? porque se não suporta então esquece...

2: o AOE suporta essa resolução? porque se não suporta então esquece...

se você quer ajuda mesmo, tem que dizer qual seu equipamento, sistema operacional, qual age of empires... caso contrário não tem como ajudar... computador não é tudo a mesma coisa, se fosse não existiria um forum como esse aqui, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se meu monitor suporta, só sei que essa resolução não é disponível pra mim na seção de opções de vídeo, por isso que eu estou aqui perguntando se tem algum programa que possa simular tal resolução.

Sim, o jogo suporta essa resolução, até porque se não suportasse eu não iria mencioná-la.

Meu sistema operacional é o Windows XP.O nome do equipamento é realmente necessário? Se tal programa existir e for realmente necessário eu corro atrás de saber, porque nesse exato momento eu não tenho como pegar essa informação. Única coisa sobre o monitor que eu posso dizer agora é que ele tem 17 polegadas e é widescreen, e é exatamente por isso que o jogo complica na hora de aumentar da resolução de 800x600 para outra qualquer (o jogo é velho, na época em que foi feito não existiam monitores widescreen, por isso ele não tem resoluções para monitores widescreen, mas essa resolução que eu mencionei ele suporta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se meu monitor suporta, só sei que essa resolução não é disponível pra mim na seção de opções de vídeo...

Sim, o jogo suporta essa resolução, até porque se não suportasse eu não iria mencioná-la.

Meu sistema operacional é o Windows XP.O nome do equipamento é realmente necessário?

(o jogo é velho, na época em que foi feito não existiam monitores widescreen, por isso ele não tem resoluções para monitores widescreen, mas essa resolução que eu mencionei ele suporta).

Ótimo, então já sabemos que o jogo suporta a resolução e que a sua placa de vídeo não suporta essa resolução (o que é quase irrelevante), ja sabemos que o sysop é o XP mas NÃO sabemos se o monitor suporta a resolução (mais importante)...

existe alguns programas como: Refesh Force, RefreshLock, Rivatuner... são os que eu conheço... onde você pode definir resoluções alternativas para seu desktop, quanto ao jogo eu nao imagino como possa ser feito...

outra auternativa seria ir até as propriedades avançadas do adaptados de vídeo e, na guia "monitor" desmarcar a caixa "ocultar modos que o monitor não suporta" e ver se deu certo, ou ainda instalar um driver de monitor pnp genérico no lugar do driver do monitor ou mesmo compilar um driver personalizado. o refreshforce e o rivatuner têm essa opção, mas é um pouco complicado de usar principalmente se você não saca muito de hardware.

espero que isso ajude.

PS: você usa esses programas por sua conta e risco, nao me responsabilizo pelo mau uso, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, primeiramente voce tem que ver qual é a resoluçao nativa do seu monitor, ou melhor, até quanto ele aguenta. Pra saber isso, você tem que ver nas informações do seu monitor no manual, sites enfim...

Outra coisa que pode estar limitando a resoluçao é a placa de video. Na hora que voce instala o jogo, ele ja reconhece que placa você ta usando e pré-configura o jogo numa resoluçao e efeitos do game que seja melhor pra jogar. Caso voce force a barra o jogo fica lento ou pesado demais. Por isso que voce não ta conseguindo aumentar a resoluçao do jogo..

Qual é a sua placa de video???? E qual o modelo do seu monitor???

Respondendo isso talvez possamos ajudar melhor...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

cara... tentem instalar os drivers do monitor (ou desintalar e colocar driver genérico caso estejam usando o driver do próprio)

tenho um wide de 19" samsung e jogo 'total annihillation' em 1280x800 tranquillo... neu unico problema é que esse *** nao alcança 1440x900 de modo algum :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá amigos,

Tenho um Philips 170CW, com resolução nativa de 1440x900 (WIDESCREEN). O driver está como monitor Plug and Play, Intel® G33/G31 Express Chipset Family.

Tentei mudar as resoluções manualmente, e bom, qualquer coisa menor que 1440x900 fica achatado, e qualquer coisa maior que isso ele ficar maior que a tela, deslizando.

Gostaria de saber como eu faço para rodar a resolução 1280x1024 SEM ACHATAR a tela.

Sim, o jogo suporta a resolução 1280x1024. Uso Windows XP SP2.

OBS: Tive que trocar de CPU pra fazer uma manutenção, utilzando o mesmo monitor, e funcionou! Não fiz nada, não instalei driver nenhum, simplesmente com a configuração da outra CPU (mais antiga) o monitor rodou a resolução sem problema nenhum, sem esticar a imagem.

Como faço isso na nova CPU?

Aguardo sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Tenho um Philips 170CW, com resolução nativa de 1440x900 (WIDESCREEN). O driver está como monitor Plug and Play, Intel® G33/G31 Express Chipset Family.

Tentei mudar as resoluções manualmente, e bom, qualquer coisa menor que 1440x900 fica achatado, e qualquer coisa maior que isso ele ficar maior que a tela, deslizando.

Gostaria de saber como eu faço para rodar a resolução 1280x1024 SEM ACHATAR a tela.

Sim, o jogo suporta a resolução 1280x1024. Uso Windows XP SP2.

OBS: Tive que trocar de CPU pra fazer uma manutenção, utilzando o mesmo monitor, e funcionou! Não fiz nada, não instalei driver nenhum, simplesmente com a configuração da outra CPU (mais antiga) o monitor rodou a resolução sem problema nenhum, sem esticar a imagem.

Como faço isso na nova CPU?

Aguardo sugestões!

As vgas intel geralmente são bem limitadas, o problema de esticar não está na resolução em sí mas em como o driver da vga trata a questão da escala, vgas mais robustas como ati e nvidia trazem e seu painel de controle a opção de escolher quem deve controlar a escala (usuário, monitor ou vga) veja as opções avançadas de config de sua vga pra saber se você pode mudar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membro VIP

ae

meu colega tem um lcd samsung de 22" 1680x1050 nativa.

ai ele rodou NFSMW em 1280x1024 com o driver genérico do windows 7, e automaticamente foi feita escala (faixa preta no lado esquerdo e lado direito da tela) assim o jogo ficou quadrado como se fosse no bom e velho crt.

quanto ao monitor de resolução nativa 1280x720, não tem como colocar 1024x768, porque o maximo de pixels que ele suporta na vertical é 720, então não tem como colocar resoluções maiores que x720, a não ser forçando (não recomendo)

um amigo meu tem um lcd 17 1440x900 e incrivelmente alguns games apresentaram 1280x1024 mesmo suportando no maximo 900 pixels horizontais.

deve ser o driver ou o monitor que não deixam exibir resoluções nem que seja um pouquinho maiores que sua resolução máxima vertical.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estava vendo uma coisa estranha no manual do L177WS, que ele aceita 1280x1024 em 60 e 75Hz. Será que é verdade?

com certeza

um samsung 17" widescreen de um amigo meu aceitava 1280x1024 so ficava meio achatado mas o legal é que muitos jogos achavam a resolução, ao contrario de alguns widescreen de 17 onde os jogos quadrados só vão ate 1024x768 porque 1280x1024 ultrapassa o maximo de pixels na vertical do monitor (900, pois a resolução nativa é 1440x900)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!