Ir ao conteúdo

Vale a pena Core 2 Quad Q9450

FlAvInHoSk8.

Posts recomendados

Postado

Quero comprar um pc novo o que mais ta me enforcando é o processador...

O dúvida cruel ahauhaa

Já pesquisei mais que sei lá o que, resolvi eu mesmo fazer um tópico para ver..

Tava querendo pegar ele porque quero montar com memória ddr3 (no minimo a 1333mhz), e HD em raid0 (se não me engano é esse para desempenho).

Esse tem tecnologia 45nm, 12mb de cache, e sei lá ainda da pra overclocka o coitado...

Me ajudem será que vale a pena pegar outro processador e vender mais para frente antes de pegar ele?

Lembrando que quero pc violentamente rápido, mas respeitando custo x beneficio que não so rico ahuhaua....

valeu

Abraços

(Vou de E8400 por enquanto esses QUAD estão sem custoxbeneficio, os QUAD ainda não estão sendo usados em seu desempenho máximo por falta de programss comptatíveis..)

Postado

Com o lançamento do Q9650 o preço do Q9550 caiu para o mesmo preço q era o Q9450 (pelo menos aqui no Japao já caiu... :D)

Dai eu acho mais negocio você esperar o preço cair ai tb (caso já nao tenha caido) e pegar o Q9550.

Postado

ai no brasil nao faço nem ideia... mas considerando q aqui no japao é uns 320 dolares... No Mercado Livre o Q9450 tá em torno de 850 reais, daki a um tempo o Q9550 fica nesse preço tb.

já a parte de valer a pena, depende do seu bolso, porque rápido ele é.

• Membro VIP
Postado

Hoje, ele tá saindo numa faixa de R$ 740 ~ R$ 780,00. Já achei ele até por R$ 735,00 mas era OEM. Creio que com a queda de preços (leia-se renovação de estoque) aqui no Brasil, ele deva chegar a pelo menos uns R$ 650,00 ou até menos.

Postado

Bom, eu vou dar uma pesquisada...

Vocês tem algum site bom para indicar que eu possa ver e até comprar ele com segurança, ou melhor, algum site que seja de confiança?

Vou dar uma pesquisada na santa efigênia também, mas tem sites que sai mais barato do que lá...

Tinha um site que eu comprava memória lovemania o nome... mas, ta fora do ar já faz um bom tempo... A diferença de preço entre lá e a Santa Efigênia era bem grande... Problema era prazo de entrega que era de 15 dias ahuahua mais os 3 dias do sedex.

A e sobre esse OEM tem como explicar o quesignifica? OEM e BOX...

valeu

Abraços

Postado
Bom, eu vou dar uma pesquisada...

Vocês tem algum site bom para indicar que eu possa ver e até comprar ele com segurança, ou melhor, algum site que seja de confiança?

Vou dar uma pesquisada na santa efigênia também, mas tem sites que sai mais barato do que lá...

Tinha um site que eu comprava memória lovemania o nome... mas, ta fora do ar já faz um bom tempo... A diferença de preço entre lá e a Santa Efigênia era bem grande... Problema era prazo de entrega que era de 15 dias ahuahua mais os 3 dias do sedex.

A e sobre esse OEM tem como explicar o quesignifica? OEM e BOX...

valeu

Abraços

Que eu saiba, OEM é vendido em grande quantidade sem caixa, manual, cooler e coisas do tipo, é só o processador mesmo. Box é na caixa, completo com manual, cooler box e tudo mais.

Postado
E quanto a lugares que eu possa achar ele ?

Barato hauhau xD

Cara, isso eu não sei, mas se achar barato, me avise porque também pretendo comprar o mesmo aehuaehua

Só que eu devo comprar lá pra novembro ou dezembro, espero que até lá os preços tenham abaixado bastante :D

Postado

Queria pegar esse processador tb, mas ele ta demorando pra cair de preço!!

em junho ele estava na faixa de R$950

Hj está em torno de R$850

Não sei se vale a pena esperar ele chegar na faixa dos 600~650 reais

O que vocês acham de pegar um E8400 agora e esquecer o Q9450? Ele está na faixa de R$570 hj

na pichau ta R$439 :eek:

• Membro VIP
Postado

Bem, eu pegaria o E8400 agora e depois pegaria o Q9450 ou quem sabe um Q9550 com um bom cooler pra fazer um baita overclock. Para jogos atualmente, e creio que até o fim do ano que vem a melhor escolha é o E8400 mesmo. E sobre os preços. R$ 439,00 no E8400 tá caro, tem ele no ML com vendedores de confiança por cerca de R$ 399,00, esses dias vi um de R$ 388,00.

Postado

beleza MKM

eu fico pensando, se for ficar esperando eu nunca vou trocar o processador

eu queria mesmo o q9450, mas nesse preço não está compensando pra mim

eu trabalho com autoração de DVDs, videos, etc, e uso o micro pra jogos tb

se, com esse próximo processador que eu comprar eu aguentar até o fim do ano que vem

rodando os jogos e os programas que eu utilizo, já estou mais q feliz

acho que o e8400 da conta disso né?

e Q9450 fica pra depois, ou quem sabe, seus predecessores!

obrigado ae!

Postado

Bom, realmente vale a pena pegar ele até o fim de 2009?

Se valer qual é melhor pegar 8400 ou o 8500?

E mais uma coisa vai valer a pena eu trocar minha placa mãe e processador(ta na assinatura) por um dos citados acima?

• Membro VIP
Postado
beleza MKM

eu fico pensando, se for ficar esperando eu nunca vou trocar o processador

eu queria mesmo o q9450, mas nesse preço não está compensando pra mim

eu trabalho com autoração de DVDs, videos, etc, e uso o micro pra jogos tb

se, com esse próximo processador que eu comprar eu aguentar até o fim do ano que vem

rodando os jogos e os programas que eu utilizo, já estou mais q feliz

acho que o e8400 da conta disso né?

e Q9450 fica pra depois, ou quem sabe, seus predecessores!

obrigado ae!

Seu caso é delicado, pois possivelmente os programas que você utiliza são otimizados para multi-núcleos. Mas a diferença do desempenho dos dois processadores vai ser de no máximo alguns segundos, creio eu. Seria bom você dá uma pesquisada sobre os programas que você utiliza e futuras versões do mesmo, sobre o suporte a multi-núcleos.

Se os programas que você usa forem otimizados para multi-núcleos, e você não se importar com alguns segundos, ou talvez pouquíssimos minutos de diferença em uma determinada tarefa (conversão de vídeo por exemplo), pode pegar o E8400 tranquilo, afinal serão 2 núcleos contra 4. Sem contar que o preço dele tá caindo absurdamente depois do lançamento do E8500, não sei se foi aqui que eu disse, mas esses dias eu vi ele por R$ 388,00, aqui na região em uma loja que eu compro ele tá R$ 397,00. É uma baita economia se comparado ao Q9450.

Bom, realmente vale a pena pegar ele até o fim de 2009?

Se valer qual é melhor pegar 8400 ou o 8500?

E mais uma coisa vai valer a pena eu trocar minha placa mãe e processador(ta na assinatura) por um dos citados acima?

Creio que o preço do E8500 está bem elevado, e se já tiver pra vender aqui no Brasil, vendedores oportunistas devem estar enfiando o facão bem amolado. kkkk

E na boa, eu não vejo vantagem em pegar um processador que é muito mais caro, por ter um Multiplicador poquíssimo maior 9,5x. Acima do E8400 só vejo vantagem no E8600 (mult 10x). Os 3 são excelentes para overclock e chegam a 4Ghz com Air Cooler tranquilamente. É claro que o E8600 é superior, mas ainda acho que o preço não compensa, principalmente na comparação do E8500 vs E8400 (166Mhz de diferença, e 0,5x de mult) isso não influencia praticamente em nada no desempenho em stock.

Postado

Bom, acho que vou acabar pegando o 8400, sábado vou ir fazer uma pesquisa de preços (Q4550, Q5550, E8400 e E8500) só para ter base mas acho que vou acabar pegando o E8400 mesmo...

Depois vou postar qual melhor placa mãe pra ele ahuahua

Aproveita da uma olhada nesse post sobre hds da uma força lá =D

http://forum.clubedohardware.com.br/qual-melhor-hd/570436?p=2995990

E ja to indo postar sobre placa mãe pra ele =D...

Obs.. Acabei de lembrar memória DDR3-1333mhz vai rodar legal nele não é?

Pelo site da Intel fala que ele aguenta DDR-3 1333mhz, ele roda legal? E essa e a memória mais rápida que ele aguenta?

• Membro VIP
Postado
Bom, acho que vou acabar pegando o 8400, sábado vou ir fazer uma pesquisa de preços (Q4550, Q5550, E8400 e E8500) só para ter base mas acho que vou acabar pegando o E8400 mesmo...

Depois vou postar qual melhor placa mãe pra ele ahuahua

Aproveita da uma olhada nesse post sobre hds da uma força lá =D

http://forum.clubedohardware.com.br/qual-melhor-hd/570436?p=2995990

E ja to indo postar sobre placa mãe pra ele =D...

Obs.. Acabei de lembrar memória DDR3-1333mhz vai rodar legal nele não é?

Pelo site da Intel fala que ele aguenta DDR-3 1333mhz, ele roda legal? E essa e a memória mais rápida que ele aguenta?

Sobre a DDR3, rodar legal roda sim, mas é claro depende da placa. Mas agora o preço não compensa o ganho de desempenho, é melhor pegar um bom kit de DDR2 800 ou se a grana der DDR2 1066.

Cara, recomendo você pedir pra um moderador, mover este tópico pra e juntar com aquele do HD, e outro que você tiver criado pra pedir sugestão sobre peças, porque com todas as dúvidas centralizadas em um mesmo tópico, fica melhor pra galera te ajudar. ;)

Aí você diz, quais peças precisa, quanto pode gastar e qual vai ser o uso do PC.

Recomendo a leitura deste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/perguntas-serem-respondidas/534853

Postado

Sei lá vai bagunçar tudo hauhauaha, aqui é so para processadores mas se algum moderador ver isso e puder mover tudo bem hauhaua...

A placa vai ter que aguentar sim inclusive o overclock para 4ghz+.....

http://forum.clubedohardware.com.br/qual-placa-mãe/570447?p=2996027

Você acha que não vale a pena a ddr3?!?! o desempenho dela não é bem maior??

Um moderador acabou de apagar meus post tudo -.- hauhAUHauh

Falo que já havia mesma questão que a minha em relação a plca mãe, realmente já havia para o processador E8400, mas agora ve se tinha para o processador E8400 com DDR3...

vou aproveitar aqui e ir por aqui mesmo...

Alguém sabe alguma placa mãe para o processador E8400 que suporte overclock, memória DDR3 e não seja SLI?

Não esquecendo do Custo x Beneficio

Abraços

Postado

Alguém sabe alguma placa mãe para o processador E8400 que suporte overclock, memória DDR3 e não seja SLI?

Não esquecendo do Custo x Beneficio

Abraços

Asus P5KC

MKM

Os programas que eu uso não são otimizados pra Quad Core

então acredito que o E8400 seja minha melhor opção no momento

pretendo ficar com ele até Dez de 2009, acho que ele dará conta

do que eu preciso

vou dar um over nele tb e trabalhar a 4Ghz, acho uqe não preciso mais que isso

obrigado!

Postado
Seu caso é delicado, pois possivelmente os programas que você utiliza são otimizados para multi-núcleos. Mas a diferença do desempenho dos dois processadores vai ser de no máximo alguns segundos, creio eu. Seria bom você dá uma pesquisada sobre os programas que você utiliza e futuras versões do mesmo, sobre o suporte a multi-núcleos.

Se os programas que você usa forem otimizados para multi-núcleos, e você não se importar com alguns segundos, ou talvez pouquíssimos minutos de diferença em uma determinada tarefa (conversão de vídeo por exemplo), pode pegar o E8400 tranquilo, afinal serão 2 núcleos contra 4. Sem contar que o preço dele tá caindo absurdamente depois do lançamento do E8500, não sei se foi aqui que eu disse, mas esses dias eu vi ele por R$ 388,00, aqui na região em uma loja que eu compro ele tá R$ 397,00. É uma baita economia se comparado ao Q9450.

Creio que o preço do E8500 está bem elevado, e se já tiver pra vender aqui no Brasil, vendedores oportunistas devem estar enfiando o facão bem amolado. kkkk

E na boa, eu não vejo vantagem em pegar um processador que é muito mais caro, por ter um Multiplicador poquíssimo maior 9,5x. Acima do E8400 só vejo vantagem no E8600 (mult 10x). Os 3 são excelentes para overclock e chegam a 4Ghz com Air Cooler tranquilamente. É claro que o E8600 é superior, mas ainda acho que o preço não compensa, principalmente na comparação do E8500 vs E8400 (166Mhz de diferença, e 0,5x de mult) isso não influencia praticamente em nada no desempenho em stock.

MKM, pra mim que pretendo usar o pc para muitos jogos, para abrir vários programas ao mesmo tempo e querendo que o processador dure realmente muito tempo (uns 4 anos), então compensa mais levar um E8400/E8500 ou um Q9750?

PS: Eu pretendo comprar o processador só lá pra dezembro, até lá os preços cairam bastante.

Postado

amigo

o ddr3 é bem mais rápido que o ddr2 sim

mas o ddr2 ja é muito bom

um ddr2 1066mhz ja tava bom de mais

nao vale muito a pena gastar muito em uma memoria ddr3

os preços dela estão muito caro ainda

e se você comprar uma vai ter q gasta outra quantia muito alta em uma placa-mãe cara que suporte ddr3

sobre os processadors e8400 aguenta de boa também

um quad core so um pouco mais pro futuro mesmo

ainda nao estão utilizando todos os núcleos dos processadores

quando começarem a utilizar ai você usa

acredito q em 2009 ja vale muito mais a pena um quad core do que um dual core

então se você ker q o processador dure mais tempo compre o quad mesmo

mas um e8400 é muito bom também

ve o que você pode gastar ai

Postado

Qual memória DDR-2 1066 vocês me recomendam?

Se for de mim eu com certeza vou pegar ou Kingston ou Corsair vai depender do preço (se bem que as duas devem ser o mesmo preço)...

Pode ser elas mesmo né... sendo que... vou fazer over nelas já que não posso ter uma DDR-3 porque não uma DDR-2 rodando 1333 será que ela vai suportar, porque o FSB do processador é 1333mhz certo (do E8400)?

Postado
Qual memória DDR-2 1066 vocês me recomendam?

Se for de mim eu com certeza vou pegar ou Kingston ou Corsair vai depender do preço (se bem que as duas devem ser o mesmo preço)...

Pode ser elas mesmo né... sendo que... vou fazer over nelas já que não posso ter uma DDR-3 porque não uma DDR-2 rodando 1333 será que ela vai suportar, porque o FSB do processador é 1333mhz certo (do E8400)?

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=3236

Acho que essa da corsair ja está excelente. Qualquer coisa procure da mesma por um preço menor.

Ja sobre acompanhar um processador com FBS eu pensava da mesma forma, mas uma memória de 800Mhz ja acompanha numa boa, talvez não tenha nem necessidade de pegar uma de 1066Mhz, só no caso de você resolver fazer over para 4Ghz ou mais. Uma memória de 800Mhz em dual channel faz o mesmo que 1600Mhz (ultrapassando o barramento do processador). Então se você fizer over e subir o FBS acima de 1600Mhz, aí sim seria bom ter uma memória de 1066Mhz. Memórias DDR3 na minha opnião não valem de nada, ainda mais por conta do preço.

EDIT:

Pensando melhor, talvez até vale a pena no caso de você usar apenas uma memória DDR3 (sem ser dual channel). Mas aí você teria no máximo uns 2Gb de memória, pois não ví nenhuma memória single DDR3 de 4Gb.

E você se pergunta "nesse caso compensa?". Sim, compensa com certeza, mas isso se você for usar apenas 2Gb, mas se achar uma memória single DDR3 de 4Gb, compre e seja muito feliz, porque vai ser excelente :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...