Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5VD2-X vs 2 GB DDR2-800 MHz - Windows não reconhece


Lipe Dé

Posts recomendados

Não entendo muito de hardware, mas precisei aumentar a memória ram do meu computador para instalar alguns programas.

Antes ele tinha uma memória de 512, daí eu comprei uma de 2Gb ddr2, conforme está no manual da placa mãe.

A placa mãe do meu computador é uma Asus P5VD2-X, e a memória ram que eu comprei é da Markvision 2Gb-800 MHz.

Eu deixei só o pente de 2GB no computador e, quando eu ligo o pc ele funciona apenas alguns segundos, em seguida ele reinicia sozinho e passa a funcionar normalmente, só que o everest acusa que só tem 512mb de memória ram, quando na realidade o pente de memória tem 2gb, e o antigo de 512mb foi removido ...realmente não entendo o que está acontecendo, se alguém puder me ajudar seria ótimo, porque preciso resolver esse problema o mais rápido possível.

Vi em alguns fóruns que pode ser problema do windows...aqui eu dei uma checada e é o XP de 32-bits. Será que é esse o problema? eu vou ter que comprar o Windows Xp de 64 bits? ou eu comprei um memória que não serve para a placa mãe?

Ah, mais uma coisa. Antes do pc reiniciar sozinho eu chequei no everest e lá tá dando que tem 2gb normal, depois que reinicia eu vou no everest de novo e fla que tem 512mb. É como se o computador só usasse isso da pente de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei o clear CMOS e nada mudou

Bom, mexendo no setup da BIOS eu fui em Advanced. Lá tinha DRAM Clock/Drive Control. Eu entrei nessa opção e lá havia DRAM Frequency e, quando eu fui nessa opção, aparecia a seguinte mensagem: "support DDR frequency from 400 MHz to 533 MHz". O pente de memória é de 800 MHz, então provavelmente esse deve ser o problema, ou seja, a placa-mãe não aceita memórias com essa freqüência, não é isso?

Nesse link <http://www.guiadohardware.net/analises/asus-p5vd2/> fala que uma "limitação é que a placa suporta apenas memórias DDR2-400 e DDR2-533, devido às limitações do chipset. Você pode usar perfeitamente usar um módulo DDR2-800 ou mais rápido, mas ele ficaria restrito às freqüências suportadas pela placa".

Como o pente de memória é um DDR2-800, acho que um dos efeitos de se colocar uma memória dessas nessa placa-mãe é exatamente o que está acontecendo aqui no meu PC, não seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi a pergunta. Se você estiver perguntando se a placa-mãe aceita apenas memórias single-channel, então a resposta, segundo o manual, é sim.

No manual também cita algo sobre memórias single-sided e double-sided, mas, de acordo com o que eu entendi, a placa-mãe suporta os dois tipos.

Há uma parte que fala: "You may install 256 MB, 512 MB, 1 GB, and 2 GB unbuffered non-ECC DDR2 DIMMs...". Não entendi o que é esse "non-ECC DDR2 DIMMs".

Não há mais nada além dessas informações, inclusive no manual não cita as freqüências suportadas pela placa, isso eu vi na BIOS mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega

será que não é esse módulo que é de 512MB ao invés de 2GB? já vi um PC que na BIOS mostra que tem 1GB de memória mas na verdade só tem 512MB... seria bom você testar em outro PC, e se continuar aparecendo que é de 512MB recomendo voltar a loja em que você comprou e trocar, ou então pedir sua grana de volta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...