Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

explorer usando 50% do CPU o tempo todo!!!


Skrall

Posts recomendados

pessoal.... desabilitei a RESTAURAÇÃO DO SISTEMA e o explorer voltou ao normal..... quando deixo o pc ocioso o uso do processador geral oscila de 0 a 5%.... porém comecei a monitorar sempre esse uso de desempenho do explorer.exe e agora notei e ele voltou a ficar na faixa dos 50% de uso da CPU.... ae eu reinicio a maquina e as vezes ele volta ao normal e as vezes ele fica com o uso da CPU alta...

com isso o cooler do laptop fica ligado na força maxima e o laptop fica quente dmais com o explorer usando 50% da CPU "FULL TIME"

alguem saberia me dizer o que pode ta consumindo esse uso no explorer.exe???/

instalei um programa q v o q tem por traz do explorer.exe porém o uso da CPU pelo os arquivos anexos ao explorer.exe é 0 % em qse todos... e em cima do dito cujo fica sempre alto....

ja desinstalei o anti virus e nada... meu laptop não tem nenhum programa instalado rodando em segundo plano...

to apanhando aqui c alguem descobrir algo me da um alô aqui... valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.... é osso.... tem umas coisas que acontecem no windows q são inesplicaveis....

depois de praticamente 24hr em cima do note buscando saber qual o problema desse explorer.exe usar tanto recurso do CPU eu acho q encontrei (pelo menos aqui agora to com 3 iexplorer aberto + o antivirus + msn e o explorer.exe esta oscilando entre 0 e 1 % de uso do CPU)

fui isolando os servicos do sistema com muita paciencia (as vezses um serviço depende d outro ou o outro depende d um..... é um saco) e descobri q quando o servico "configuração automatica de WLAN" não é iniciado, o explorer para de trabalhar com 40% de uso do CPU... porém a rede sem fio para de funcionar....

com isso eu descobri aonde estava o problema porém não sabia como resolve-lo... não podeia simplesmente desativer esse servico e não ter o acesso a rede sem fio.... e comeca a luta hauhauhauhauhauhaa

enfim.... sem dramatizar e resumindo a história....

quando eu salvo uma rede sem fio e configuro ela pra conectar automaticamente gera esse problema no explorer.exe ]

a solucao foi remover a rede sem fio ha qual me conectava e localiza-la novamente porém sem configura-la para o windows conectar nela automaticamente....

com isso reduzi o uso do CPU q ficava por volta de 50% mesmo com o computador oscioso... para 5% praticamente (oscioso)

diminuiu a temperatura de trabalho do laptop

diminuiu a velocidade de rotacao do cooler

aumentou o tempo da bateria....

se alguem tiver esse problema tenta fazer isso e v c resolve ae!!!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...