Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar 2 Edimax 7209APG via cabo e distribuir a internet via wireless ?

luistatui

Posts recomendados

Amigos estou com uma dúvida e precisaria resolver com urgencia se alguem tiver a solução fico muito grato.

é o seguinte eu tenho um modem Dlink 500B, com endereço de IP 10.1.1.1

e mascara 255.0.0.0 o qual esta ligado num AP edimax 7209APG na porta 1 do edimax (porta wan)

meu speedy é de 2 mb, com ip dinamico.

e esse edimax esta configurado como GATEWAY, com endereço de ip 10.1.1.2, e mascara 255.0.0.0

tb configrurado como ip dinamico, para protocolo pppoe e especificado os dns da telefonica:

200.204.0.10 e 200.204.0.138

a parte de wireless esta configurado parao canal 11, como AP, e com proteção WPA-TKIP e frase de senha.

servidor DHCp ativado com os intervalos de 10.1.1.50 a 10.1.1.99

até ai td bem porque esta navegando normal com cabos de rede e por wireless sem problemas.

acontece que em mina casa nao consigo pegar o sinal em toda a residencia, ai resolvi comprar um segundo Edimax AP 7209 APG.

esse segundo Edimax, esta configurado como BRIDGE, com o endereço de IP 10.1.1.3 e mascara 255.0.0.0

nao configurei a parte de wan, o DHCP esta desativado, a parte de wireless esta com o mesmo ssid do primeiro edimax, o canal também é o mesmo, e a senha é a mesma.

só que eu nao consigo navegar pelo segundo aparelho, apenas pelo primeiro. se ligar via cabo td bem, mas se quiser usar wireless ai a coisa complica e nao navega.

ja tentei colocar 2 ssid diferentes e senhas difetrentes nos 2 ap(s) e percebi que o segundo (bridge) nada feito.

alguem pode me ajudar, porque acho que é algum problema de configuração.

só um lembrete, os 2 aparelhos edimax estão interligados por um cabo de rede com padrão 562A ok ?

e o firmeware dos 2 aparelhos é da AProute 6.1 BR

obrigado de des já pessoal, e qq ajuda será muito bem vinda.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim ja fiz isso e nao deu certo ...., alias ao trocarem o titulo do meu tópico acho que não ficou bem esclarecido o que pretendo fazer. da a impressão que estou querendo ligar os 2 edimax via wireless, ai fica mais fácil porque seria apenas ativar o repetidor universal.

mas não é isso .... eles serão interligados via um cabo de rede.

e já tentei desativar o dhcp do segundo ap e nao deu certo

e tb estou trabalhando com ip fixos nos equipamentos, mas nao consigo navegar. ate consigo trabalhar em rede encontrando o hd de outros equipamentos na rede, mas navegar na net (via speedy) não da.

por favor deem um socorro ai pra mim ok ?

obrigado pelo apoio

abraços

Link para o comentário

Luistatui,

Eu estou na mesma situação...

Só tenho uma duvida de como os 2 AP estão ligados, seria assim: em uma das portas LAN do primeiro e na porta WAN do segundo???

Como voce disse ai que estava com o segundo AP configurado e conseguiu usar a internet somente com cabo, deve ser porque quando o AP está em BRIDGE a interface LAN é a única que fica ativa, a interface WAN nao faz parte de bridge.

Tenta configurar o segundo AP como "Gateway" também, e na configuração da interface WAN em Tipo de Acesso WAN deixa como Cliente DHCP pra ele pegar os configuraçoes. O resto voce pode configurar normal, como você fez no primeiro. Isso deve funcionar.

Espero ter ajudado.

Ah, responde se funcionar por favor!

T+, valeu

Link para o comentário

Corrigindo a mensagem anterior... =/

Consegui montar esse esquema aqui em casa! E foi sossegado...

Deixa o primeiro AP trabalhando normal como você configurou.

Configura o segundo como Bridge e desativa o DHCP.

Creio que seja melhor voce usar nomes (SSID) diferentes, porque em bridge o seu gateway acaba sendo o mesmo do primeiro!!!

Depois de configurar, pode ligar o cabo de rede em qualquer porta que funciona! :D

T+, abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.