Ir ao conteúdo

Velocimetro Digital com PIC

jaycardoso

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, venho por este pedir ajuda a quem manja de operações matemáticas com pic usando linguagem C, sou aprendiz e pretendo construir um velocimetro digital pra carro ou moto:cool:.

O princípio de aquisição de dados é básico, chave magnética ou foto acoplador, na net achei um projeto desenvolvido para Basic Stamp em linguagem ASM. apesar de simples não consigo compreender a lógica do calculo pois estou estudando C:confused:, peço aos assembleiros de plantão que por favor me ajudem:(.

O artigo foi encontrado em

http://planetabuggy.com.br/eletronics/computador.htm

Trata-se de um painel digital simples feito com LCD de orelhão:D, no meu caso pretendo substitui-lo por displays de segmento a fim de obter uma estética vintage como nos antigos Kadet GSI e Omega CD, mas isso é o de menos.

O bloco responsável pelo calculo é:

SEROUT 15,d,[254,192]

SEROUT 15,d,[" veloc:"]

COUNT 12,500,i

COUNT 12,500,j

e = i+j

e = e/2

e = e * 339 'calibração velocímetro

e = e / 100

SEROUT 15,d,[DEC3 e]

SEROUT 15,d,[" km/h"]

Quem conseguir compreender a lógica e puder trocar em miudos para que eu possa migrar para linguagem C por favor me ajude. Trata-se de um projeto sem fins lucrativos e ficarei feliz em disponibilizar a todos aqui a medida que o construo.

Muito obrigado a todos.

Jarbas Cardoso

Postado

Gostei da ideia, já pensei neste tipo de projeto tmb mais nunca tive curiosidade de pesquisar.

Eu li sua postagem falando q iria usar um lcd de orelhão, seré q você tem e legenda dos pinos, porq eu estou fazendo um projeto q vai usar este lcd

Já tenho o lcd em mãos mas não consigo testalo, pode me ajudar?

Postado

Legal!

Eu quero fazer um também usando LCD só que usando aquele sistema de bicicleta mesmo...e calibrar os pulsos conforme o roda do veículo e o Ondometro conforme o perímetro do pneu...agora não sei se tem uma forma mais simples de fazer...:rolleyes:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!