Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocimetro Digital com PIC


jaycardoso

Posts recomendados

Olá pessoal, venho por este pedir ajuda a quem manja de operações matemáticas com pic usando linguagem C, sou aprendiz e pretendo construir um velocimetro digital pra carro ou moto:cool:.

O princípio de aquisição de dados é básico, chave magnética ou foto acoplador, na net achei um projeto desenvolvido para Basic Stamp em linguagem ASM. apesar de simples não consigo compreender a lógica do calculo pois estou estudando C:confused:, peço aos assembleiros de plantão que por favor me ajudem:(.

O artigo foi encontrado em

http://planetabuggy.com.br/eletronics/computador.htm

Trata-se de um painel digital simples feito com LCD de orelhão:D, no meu caso pretendo substitui-lo por displays de segmento a fim de obter uma estética vintage como nos antigos Kadet GSI e Omega CD, mas isso é o de menos.

O bloco responsável pelo calculo é:

SEROUT 15,d,[254,192]

SEROUT 15,d,[" veloc:"]

COUNT 12,500,i

COUNT 12,500,j

e = i+j

e = e/2

e = e * 339 'calibração velocímetro

e = e / 100

SEROUT 15,d,[DEC3 e]

SEROUT 15,d,[" km/h"]

Quem conseguir compreender a lógica e puder trocar em miudos para que eu possa migrar para linguagem C por favor me ajude. Trata-se de um projeto sem fins lucrativos e ficarei feliz em disponibilizar a todos aqui a medida que o construo.

Muito obrigado a todos.

Jarbas Cardoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da ideia, já pensei neste tipo de projeto tmb mais nunca tive curiosidade de pesquisar.

Eu li sua postagem falando q iria usar um lcd de orelhão, seré q você tem e legenda dos pinos, porq eu estou fazendo um projeto q vai usar este lcd

Já tenho o lcd em mãos mas não consigo testalo, pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!