Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar internet via rede wireless para celular sem utilizar um AP


mr.ka

Posts recomendados

Olá pessoal eu gostaria de saber se tem como fazer um rede wiriless sem um acess point, para eu ter acesso a net através do meu celular que tem wi-fi, o meu professor disse que tinha como transformar o computador num gewrenciador de rede wireless que daí eu teria como acessar a wi-fi do meu celular, existe essa possibilidade???

ou não isso é porque o meu professor usou canabis no café da manhã..

valeu pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor seria utilizar um access point mesmo. Mas você pode comprar uma placa wireless para o computador e criar um rede wireless AD-HOC entre o pc e o celular, mas não tenho certeza se o celular aceita este tipo de rede.

tipow o meu celular é um Palm voyager, não sei se você já ouviu falar, mas é um aparelho bem completo até no aparelho tem a opção AD-Hoc..

eu gostaria e saber se você tem algum lugar pra comprar uma placa de rede wireless com um preço bem bom e uma placa boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Se o aparelho tem a opção de AD-HOC então tá certo.

Se for comprar uma placa pci para o seu computador, procure placas com chip atheros ou broadcom. Procure pelas marcas TP-link, Linksys, D-Link, Intelbras...

Placas com preços bons você encontra no Mercado Livre.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...