Ir ao conteúdo

Mudar Proc. Intel ou pular para AMD

msurf

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho hoje esta config:

-Pentium D 820 2,80

-GA-G31M-S2L

-Radeon HD 4770 XFX :wub:

-1Gb DDR2 Kingston

O processador ta dando muito gargalo. to pensando em mudar para AMD com uma ECS A780GM-A com um Phenom II 720 BE, mas isso sairia mais caro que se eu só comprasse um E8400 e por isso to quebrando a cabeça aqui

Ah, o dual core E5300 é muito melhor que o D 820? pois dai eu resolvia o problema com 200,00 pila

valeu ai

Postado
Pessoal, tenho hoje esta config:

-Pentium D 820 2,80

-GA-G31M-S2L

-Radeon HD 4770 XFX :wub:

-1Gb DDR2 Kingston

O processador ta dando muito gargalo. to pensando em mudar para AMD com uma ECS A780GM-A com um Phenom II 720 BE, mas isso sairia mais caro que se eu só comprasse um E8400 e por isso to quebrando a cabeça aqui

Ah, o dual core E5300 é muito melhor que o D 820? pois dai eu resolvia o problema com 200,00 pila

valeu ai

1º é claro q se você pegar esse conjunto amd, o desempenho será melhor. Mas como a sua placa-mãe suporta processadores bem fortes, eu ficaria com e8400, pois sairia mais em conta, além do que o desempenho do e8400 é ótimo.

2º o e5300 é melhor do que o d 280 sim! Tem tecnologias novas e é de 45nm, o que ajuda no overclock e ganho de desempenho. O e5300 tem mais cache L2 e a tecnologia do pentium D já esta bastante devassada.

A escolha é sua!

Intel Pentium E5200 | MSI G31M3L-V2 | 2GB Smart Modular DDR2 800MHz | HD 320GB Samsung Sata II |

Gravador CD/DVD Samsung Sata II | XFX 8600GT 512MB DDR2 | Fonte C3Tech DSA-5060V 600W

Postado

pois é, mas sera que o E5300 não vai dar gargalo na placa de video? e também se eu levar ele não sei se logo o bicho não vai estar defassado, porque dai eu ia juntando uns troco pra mudar de plataforma mais pra frente.

Postado

mais uma ajuda ai galera, vou levar o E5300 e quero fazer over nele mas agora to em dúvida sobre os seguintes coolers: Akasa AK-965BL ou Buffalo da Evercool?

Qual deles é melhor

Postado
pois é, mas sera que o E5300 não vai dar gargalo na placa de video? e também se eu levar ele não sei se logo o bicho não vai estar defassado, porque dai eu ia juntando uns troco pra mudar de plataforma mais pra frente.

Noossa uma Pentium E5300 em stock não dá gargalo nessa placa de vídeo... Claro que se puder pegar um Phenom X3 720 é muito melhor :D

mais uma ajuda ai galera, vou levar o E5300 e quero fazer over nele mas agora to em dúvida sobre os seguintes coolers: Akasa AK-965BL ou Buffalo da Evercool?

Qual deles é melhor

Os dois são bons pelos seus valores... Pegue o Akasa tem uma visu legal e abaixa mais a temp... Com desses e o Pentium E5300 chegaa a 4.0GHz fácil talves por contra da placa mãe mais 3.5Ghz ;)

Postado

Ceeerto, vou fazer isso mesmo ai fico trankilo pra joga durante um tempo ainda

valeu ai

pode fecha o tópico

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!