Ir ao conteúdo

Phenom 2 x3 720 be com M4A78-em

WIND_SOR

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal,

Alguem poderia dar uma olhada nestes resultados que tenho. Acabei de montar uma maquina com esta configuração?

M4A78-EM

Phenom 2 x3 720 be BOX

ATI Hadeon HD 3850 512 Mb

2 X ddr2 1 gb 533

2 fan 80x80x25 na traseira e 1 fan 80x80x25 na lateral

A placa mãe identificou o phenom perfeitamente. Eu alterei apenas 2 coisas na bios o “ CPU Overcloking” de auto para Overcloking Profile e o “OverClockOption” para overclock 10%. O resto ficou tudo no auto como:

CPU Ration and Voltage

Processor Frequency Multiplier – auto

CPU Overvoltage – auto

VDDNB Over Voltage – auto

hyper Transport Configuration

Hyper Transport Speed – auto

Hyper Transport Widln – auto

Memory Timmings and Voltage

Memory Clock mod – auto

DRAM Timming mode – auto

Olhe o resultado que obtive:

Everest:

Velocidade de clock do process... 3082,09 Mhz

Multiplicador da CPU 4.0x

CPU FBS: 770.52 Mhz (original: 200 Mhz, overclock 285%)

CPU-Z

core voltage 1.424 V

Core Speed 3080.8 Mhz

Bus Speed 220.1 Mhz

HT Link 2200.6 Mhz

Timings Table

Frequency 200 Mhz 266 Mhz 266 Mhz

CAS#Latency 3.0 4.0 5.0

RAS#to CAS# 3 4 4

RAS#Precharge 3 4 4

tRAS 8 11 11

tRC 11 15 15

Voltage 1.8 1.8 1.8

PC Probe

Vcore - 1.41

+3.3V - 3.26v

+5V - 5.02V

+12V - 12.04

CPU - 48 C

MB - 31 C

CPU - 3229 rpm

Pergunto: Tem algo que preciso ajustar para ficar estavel e seguro ou esta tudo certo??, pois vou manter esta configuração diariamente.

esqueci de dizer a fonte de 500W no conjunto

Postado

Po cara ja ouvi muito falar dessa marca de fonte, no teste realizado aqui no CDH ela deu 609W de potencia até mais do que ela esta rotulada, mais a eficiencia dela é baixa implicando em um aumentozinho na sua conta de luz!!

Agora que negócio é esse que o Everest de teu? overclock de 285%? que ***** é essa? voce travou o multiplicador em 4X e aumentou o FSB à 770 para chegar aos 3.0?

Postado

É verdade a conta de luz vem pesadinha mesmo, mas fazer o que, heheh, em relação ao over eu so tirei a opção <auto> do "CPU Overcloking” na bios e mudei para <Overcloking Profile>, dai ele abre a opção de 2%, 5%, 10% de overclock, e eu coloquei 10%, so isso que eu fiz não mexi mais em nada, por isso que fiquei na duvida se precisava fazer algum outro ajuste. Realmente achei estranho os 285% no everest, não entendi. Viu, pelos dados que consegui neste over basico esta tudo ok, certo??. Ou você acha que preciso ajustar algo, pra ficar mais tranquilo. Conseguir 3.1 no phenom 2 x3 já esta bom pra mim ainda mais que estou com o cooler box.

Aha, viu inicialmente eu tinha comprado na loja a M3A78, mas como deu pau na placa, troquei pela M4A78-em, que tinha em estoque. Hoje a loja me ligou dizendo se eu queria trocar de novo pois havia chegado mais da M3A78. Agora estou na duvida, pois a M4A78-em, ficou redonda, aceitou na boa meu phenom sem atualizar a bios e nem precisei instalar o OS de novo, sem falar que aceitou na boa as minhas memorias ddr2 533 Mhz. A desvantagem dela é que fico sem poder utilizar os slots PCI e sem o drive do disket.

Postado

A M4A78-EM por se onboard, tem os espaços entre os slots PCI e PCI ex muito juntos, dai quanto eu coloco a minha VGA HD3850 o seu cooler pega o espaço dos slots PCI abaixo, ficando sem possibilidade que utiliza-los. Agora esta placa não tem conexão para drive disket, diz o manual que ela utiliza a conexão USB. Quando eu quero atualizar a bios eu uso o programa AFUDOS da Asus. Normalmente eu dou boot com um disket do win 98 por exemplo, so para entrar no ambiente DOS. Dai eu rodo o afudos no DOS e atualizo a bios perfeitamente. Tentei fazer isso pela USB, que nada, passa direto, ele não carrega o boot. Não confio muito nesses programas que atualiza a bios online, ja vi muita gente danificando a bios sem conseguir atualizar.

Postado
Bom fora esse fato estranho dos 285% de over ta tranquilo

Mais por que voce não pode utilizar os slots PCI e o drive de disquete desta placa?

o Floppy assim como 1 fase do VRM lhe foram castrados, PCI, será o proximo alvo, neste modelo por exemplo, um fica bem sobe o PCI-E 16x, ou seja, por uma placa de video com dissipador ativo, bal bal PCI e o 2º fica bem na borda da placa, alguns modelos de Gabinete podem fazer o mesmo que a placa de Video faz com o outro.

Postado
A M4A78-EM por se onboard, tem os espaços entre os slots PCI e PCI ex muito juntos, dai quanto eu coloco a minha VGA HD3850 o seu cooler pega o espaço dos slots PCI abaixo, ficando sem possibilidade que utiliza-los. Agora esta placa não tem conexão para drive disket, diz o manual que ela utiliza a conexão USB. Quando eu quero atualizar a bios eu uso o programa AFUDOS da Asus. Normalmente eu dou boot com um disket do win 98 por exemplo, so para entrar no ambiente DOS. Dai eu rodo o afudos no DOS e atualizo a bios perfeitamente. Tentei fazer isso pela USB, que nada, passa direto, ele não carrega o boot. Não confio muito nesses programas que atualiza a bios online, ja vi muita gente danificando a bios sem conseguir atualizar.

Po cara pra que toda essa volta para atualizar a Bios? sendo que no setup da própria Bios tem um utilitário para atualização da mesma? cara nas placas mães atuais não se usa mais essa coisa pré-histórica de disquete para atualizar a Bios por esse utilitário chamado Asus EZ Flash 2 que atualiza a Bios de um modo muito mais pratico!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!