Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloqueio de internet com acesso remoto para GV250


Vinicius6891

Posts recomendados

Apague o navegador, o Windows Live, e bloqueie novas instalações e o download.

Eu costumo apenas bloquear sites, via arquivo hosts, como Orkut, MSN, etc...

E visito o cliente uns 5 dias, para ver quais os sites que os empregados da noite visitaram. Daí vou bloqueando esses sites no arquivo hosts. Logo, o comentário que rola é que o "computador das cameras tá bichado", porque não entra nos sites que eles gostam. E eles abandonam a tentativa de uso daquele pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o seu arquivo hosts fica em:

C:\WINDOWS\system32\drivers\etc

Você pode editá-lo pelo bloco de notas, como um arquivo de texto qualquer.

As linhas que tem o simbolo # no inicio não são lidas, e servem para comentários.

Então, no seu arquivo hosts aí, deve ter só uma linha válida, assim:

127.0.0.1 localhost

O que isso quer dizer? Que o IP 127.0.0.1 é o IP "externo" desse computador. O IP local, de navegação. Não vá confundir com IP de LAN, que não tem nada a ver com isto.

então, tudo que tem a fazer, é redirecionar os sites que você não quer que visitem, para o IP do localhost. Veja um exemplo, abaixo:

127.0.0.1 localhost

127.0.0.1 www.orkut.com

127.0.0.1 br.msn.com

127.0.0.1 www.boabronha.com.br

E o que acontece? Cada vez que alguém digitar esses endereços aqui relacionados no navegador, vai ser redirecionado para o proprio computador local, e o site não vai abrir. E vai ficar lá piscando, sem mensagem nenhuma. O que leva o usuário leigo a pensar que o computador está com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conhecia essa matéria, indicada pelo colega de Cuiabá. E aprendi do modo mais difícil, ou seja, fazendo. Mas realmente, a matéria do G1 é muito mais didática, explicativa e detalhada que o meu guia aí em cima.

Então, se você nunca fez isso, vá pela matéria do jbaronio, que vai obter o mesmo resultado, de uma maneira muito mais suave, e definitiva. Se aprender tudo que tem lá, nunca mais vai esquecer, pra todas as instalações futuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...