Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro "longa vida" por até R$ 3000


Posts recomendados

Boa noite! Tô montando um PC com o qual pretendo ficar por uns bons anos sem alterações drásticas, trocando no máximo o processador, espetando mais memória e fazendo CrossFire. Vou tentar ser o mais objetivo possível nas perguntas, sem deixar de demonstrar o que quero. A propósito, não tenho pressa: esse PC será efetivamente montado em dezembro, não antes disso - a não ser pelas peças cujo pagamento possa ser dividido sem juros, como no caso do monitor, que já comprei. Assim, se houver quedas de preços e/ou lançamentos previstos para até o mês de dezembro (inclusive promoções de Natal, caso alguém saiba ou venha a saber de antemão), favor me alertar!:D

(i) Achei o Phenom II X4 965 pouco vantajoso em termos de consumo de energia, por favor me corrijam se eu estiver errado. Enquanto ele tem TDP de 140W, o Phenom II X3 720, por exemplo, tem TDP de 95W. Faz tanta diferença como aparenta fazer, ou eu não deveria me preocupar? O PII X3, quando tem seu quarto núcleo "acordado", fica com que TDP? Vale a pena "acordar o núcleo" do PII X3 ou pegar logo o PII X4?

(ii) O monitor é e-IPS, tem 22" e sua resolução nativa é 1680x1050; além disso, por mais que eu não pretenda rodar jogos muito cabulosos, quero um desempenho bom e garantido por alguns anos. Dessa forma, penso que a placa de vídeo deva ou ser muito boa e/ou me abrir a possibilidade de fazer um excelente CrossFire, seja hoje, seja mais adiante.

(iii) Que marcas de memórias DDR3 são boas? Há algum modelo específico, ou basta procurar latências baixas? (não vou usar DDR2, nem precisam perguntar)

(iv) Fazer Raid 0 me daria ganho significativo no desempenho do PC?

(v) Não sei muito sobre fontes, apenas que as de marca (reais) são melhores. Assim, precisarei de ajuda na adequação da fonte ao conjunto.

(vi) Li um pouco sobre fans e me convenci de que ao menos 2 extras serão instalados (É exagero? É pouco? É o ideal?); entretanto, sobre coolers eu não sei nada, nada mesmo. Peço encarecidamente que me ajudem!:D

(vii) Não sei montar, no sentido "físico" da palavra, um PC. Como eu poderia fazer? Alguém se habilitaria? Quanto costumam cobrar?

Por ora, acho que é isso. Agradeço antecipadamente a atenção e aceito de bom grado toda e qualquer sugestão. Segue a configuração.

AMD AM3 Phenom II X3 720 2,8GHz 6MB

Asus M4A78T-E

DDR3 1600MHz 8GB (2x4GB)

HD 500GB 7200rpm Samsung/Seagate (ou 2x320GB ou 2x500GB)

PCI-E ATI HD 4770 GDDR5 512MB 128bits (ou 2x)

Gabinete Cooler Master Gladiator 600 (RC-600)

Fonte OCZ 500W StealthXStream (agüenta?)

Fan de gabinete Cooler Master 120mm (2 unidades)

DVD Samsung SATA (qualquer um mesmo?)

Teclado e Mouse sem fio Microsoft Desktop 1000 preto

Fones de ouvido Satellite AE-980 (já tenho; caixas de som não são prioridade)

Monitor Dell 2209WA eIPS (já comprei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se esta MB (DP55WB) suporta triple channel?

É que vou pega um PC com esta MB e achei umas memoria ram file por um preço bom, mais é triple channel (3x2gb) e nao sei se a MB suporta

______

Agora minha contribuição com o topico.

Eu lhe diria o mesmo que o Nicolas falo, so lhe aconselharia a trocar a fonte por uma Corsair 550VX, falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se esta MB (DP55WB) suporta triple channel?

É que vou pega um PC com esta MB e achei umas memoria ram file por um preço bom, mais é triple channel (3x2gb) e nao sei se a MB suporta

______

Agora minha contribuição com o topico.

Eu lhe diria o mesmo que o Nicolas falo, so lhe aconselharia a trocar a fonte por uma Corsair 550VX, falo

Não, não é possível usar triple-channel com os i5/i7 8xx...eles só suportam dual-channel.

Sobre o tópico:

Raid0 melhora sim, consideravelmente em determinados casos, o desempenho do pc.

A fonte aguenta a config sim, sem problemas. Mas se puder colocar uma Corsair 550VX, ficaria ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I - Comparar o X3 720 com o X4 965 é meio errado. Sugiro dar uma olhada no X4 945, este tem TDP de 95W e roda à 3.0ghz.

II - Não entendi direito, mas como você vai montar em dezembro, as HD5XXX já estarão no mercado. Sugiro uma HD5770 para você.

III - Corsair, OCZ, Mushkin, Patriot, G.Skill, Crucial e Geil (não lembro de outras).

Além de latência baixa, pegue com a menor tensão possível. (1.65v é ótimo)

IV - Com certeza haverá algum ganho, não sei de quanto.

V - "reais" é apenas uma besteira que inventaram para dizer que a fonte não é genérica, porém hoje em dia 99% das genéricas já vem com o nome "real/reais" embutido!

Fonte não tem segredo, pague o preço e você terá uma boa fonte.

Marcas: Corsair, OCZ, Zalman, Antec, Enermax.. Tendo eficiência acima de 80% está ok.

Descofie quando o marketing for exagerado.

VI - Caso não vá fazer over muito forte, o cooler box já supre a necessidade. (box = já vem com o processador).

Sobre os fans, o mínimo recomendado é uma de 120mm atras como exaustor e uma de 120mm na frente jogando ar para dentro. Se tiver como colocar na lateral, em cima, melhor ainda. (as de 120mm são boas porque tem baixo ruído e bom CFM.

VII - Montar não é nada difícil. Para aprender, sugiro desmotar o seu atual inteiro, anotando parte por parte, tirando foto... Você verá que não tem mistério.

Tem um turorial no Clube do Hardware, mas o único ponto que normalmente as pessoas não sabem é que a placa mãe fica afastada do gabinete por uns parafusos diferentes, o resto da montagem é muito intuitiva.

Asus M4A78T-E - Ahh, que placa! Show mesmo.

DDR3 1600MHz 8GB (2x4GB) - Não vejo porque 8GB. Atualmente 4GB são mais do que suficientes.

HD 500GB 7200rpm Samsung/Seagate (ou 2x320GB ou 2x500GB) - Você decide!

PCI-E ATI HD 4770 GDDR5 512MB 128bits (ou 2x) - Falei sobre isso ali em cima.

Gabinete Cooler Master Gladiator 600 (RC-600) - Comprei um igual, só falta as peças chegarem!

Fonte OCZ 500W StealthXStream (agüenta?) - Essa SxS de 500W não é ruim, mas tem opções melhores. Se possível, uma Corsair 550VX seria a opção perfeita.

Fan de gabinete Cooler Master 120mm (2 unidades)

DVD Samsung SATA (qualquer um mesmo?)

Teclado e Mouse sem fio Microsoft Desktop 1000 preto

Fones de ouvido Satellite AE-980 (já tenho; caixas de som não são prioridade)

Monitor Dell 2209WA eIPS (já comprei) - ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o tópico:

Raid0 melhora sim, consideravelmente em determinados casos, o desempenho do pc.

A fonte aguenta a config sim, sem problemas. Mas se puder colocar uma Corsair 550VX, ficaria ainda melhor.

Obrigado!^_^

Mudarei isso.

I - Comparar o X3 720 com o X4 965 é meio errado. Sugiro dar uma olhada no X4 945, este tem TDP de 95W e roda à 3.0ghz.

Dei uma olhada em alguns gráficos de desempenho x preço e resolvi pegar um PII X4 955, parece que o custo x benefício está bom. O que você acha?

II - Não entendi direito, mas como você vai montar em dezembro, as HD5XXX já estarão no mercado. Sugiro uma HD5770 para você.

OK. Essas HD5XXX suportarão DirectX 11, né?

III - Corsair, OCZ, Mushkin, Patriot, G.Skill, Crucial e Geil (não lembro de outras). Além de latência baixa, pegue com a menor tensão possível. (1.65v é ótimo)

Achei essas: DDR3 1600MHz 4GB (2x2GB) OCZ Platinum Edition 7-7-7-24 / 1,9~1,95V

DDR3 1600MHz 4GB (2x2GB) G.Skill Ripjaws Series 9-9-9-24 / 1,5V

Tá difícil achar memória com latência e tensão baixas. Ou um, ou outro. Qual dessas é melhor? (os preços estão bem próximos, margem de cerca de R$10~15)

IV - Com certeza haverá algum ganho, não sei de quanto.

V - "reais" é apenas uma besteira que inventaram para dizer que a fonte não é genérica, porém hoje em dia 99% das genéricas já vem com o nome "real/reais" embutido! Fonte não tem segredo, pague o preço e você terá uma boa fonte. Marcas: Corsair, OCZ, Zalman, Antec, Enermax.. Tendo eficiência acima de 80% está ok. Descofie quando o marketing for exagerado.VI - Caso não vá fazer over muito forte, o cooler box já supre a necessidade. (box = já vem com o processador).

Certo. Não pretendo fazer over, não. Meu negócio é vida útil, longevidade, expectativa de vida!:D

Sobre os fans, o mínimo recomendado é uma de 120mm atras como exaustor e uma de 120mm na frente jogando ar para dentro. Se tiver como colocar na lateral, em cima, melhor ainda. (as de 120mm são boas porque tem baixo ruído e bom CFM.

Legal, eu já pretendia mesmo pegar mais 2 fans além das que vêm no gabinete Cooler Master Gladiator.

VII - Montar não é nada difícil. Para aprender, sugiro desmotar o seu atual inteiro, anotando parte por parte, tirando foto... Você verá que não tem mistério. Tem um turorial no Clube do Hardware, mas o único ponto que normalmente as pessoas não sabem é que a placa mãe fica afastada do gabinete por uns parafusos diferentes, o resto da montagem é muito intuitiva.

Vou pensar no caso...rs

Tenho um pouco de receio de fazer alguma besteira, mas vamos ver! O máximo que fiz até hoje foi tirar e recolocar o HD e memórias. hehe

Asus M4A78T-E - Ahh, que placa! Show mesmo.

Opa, que bom!

DDR3 1600MHz 8GB (2x4GB) - Não vejo porque 8GB. Atualmente 4GB são mais do que suficientes.

Beleza, se um dia precisar eu espeto mais memória.:D

HD 500GB 7200rpm Samsung/Seagate (ou 2x320GB ou 2x500GB) - Você decide!

Acho que vou de Raid 0 mesmo... só preciso decidir o "tamanho" dos HDs.

PCI-E ATI HD 4770 GDDR5 512MB 128bits (ou 2x) - Falei sobre isso ali em cima.

Gabinete Cooler Master Gladiator 600 (RC-600) - Comprei um igual, só falta as peças chegarem!

Fonte OCZ 500W StealthXStream (agüenta?) - Essa SxS de 500W não é ruim, mas tem opções melhores. Se possível, uma Corsair 550VX seria a opção perfeita.

Fan de gabinete Cooler Master 120mm (2 unidades)

DVD Samsung SATA (qualquer um mesmo?)

Teclado e Mouse sem fio Microsoft Desktop 1000 preto

Fones de ouvido Satellite AE-980 (já tenho; caixas de som não são prioridade)

Monitor Dell 2209WA eIPS (já comprei) - ok!

Eduardo, "brigadão"! Ajudou muito mesmo, valeu!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A OCZ 500W é capada na linha 12V 02 daí tem fonte de projeto antigo de 450W com maior potênica útil que ela.

Pegue a OCZ 400W que tem projeto diferente da de 500W e é bem flexivel no fornecimento de energia nas linhas de 12V. OCZ 400W dá conta de sua configuração? sim, e com sobra. Recomendo pegar uma VGA HD5850 e esquecer de CF.a 8600gt é plca mid de 2 anos atás e tá rodando tudo até hoje, se pegar uma HD5850 vai ter PC pra muito tempo pro seu monitor de 22".

i5 hoje tá sendo a melhor escolha pra configurações mais caras, Com menos de R$300,00 a mais você sai de um X3 720 e uma M3A78 pra ir pra um i5 + mobo Intel. já que ia montar com mobo AM3 vai gastar mixaria a mais e ter algo melhor. O X2 ainda é viável pra quem compra ele por volta de R$360,00 e coloca ele num mobo de R$240 e soca overclock nele, daí ele empurra beleza qualquer VGA em altas resoluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
A OCZ 500W é capada na linha 12V 02 daí tem fonte de projeto antigo de 450W com maior potênica útil que ela. Pegue a OCZ 400W que tem projeto diferente da de 500W e é bem flexivel no fornecimento de energia nas linhas de 12V. OCZ 400W dá conta de sua configuração? sim, e com sobra. Recomendo pegar uma VGA HD5850 e esquecer de CF.a 8600gt é plca mid de 2 anos atás e tá rodando tudo até hoje, se pegar uma HD5850 vai ter PC pra muito tempo pro seu monitor de 22".

Nossa, só vi hoje essa resposta! hehe

Cara, você acha que uma OCZ 400W agüenta, então, um Phenom II X4 945 (TDP de 95W) numa Asus M4A78T-E, com 2xHD 320GB 7200rpm em Raid-0, ATI HD 5850 (talvez com waterblock) e uns 2 ou 4 fans de gabinete Cooler Master 120mm?

i5 hoje tá sendo a melhor escolha pra configurações mais caras, Com menos de R$300,00 a mais você sai de um X3 720 e uma M3A78 pra ir pra um i5 + mobo Intel. já que ia montar com mobo AM3 vai gastar mixaria a mais e ter algo melhor. O X2 ainda é viável pra quem compra ele por volta de R$360,00 e coloca ele num mobo de R$240 e soca overclock nele, daí ele empurra beleza qualquer VGA em altas resoluções.

Larguei mão do X3, acho que vou de X4 945 mesmo. Desempenho bem legal, consome menos, e isso tudo aliado à HD5850, pode me deixar com um PC realmente de longa vida e baixo consumo, possivelmente mais baixo que o meu atual. Reitero a pergunta: a OCZ 400W agüenta mesmo isso tudo?

Não sei se tem a ver, mas tenho uma impressora Samsung ML-1630 (laser, P&B) que não sei quanto consome. Não deixo ligada o tempo todo, aliás ligo apenas quando dela faço uso e desligo em seguida. Teria algum problema?

Obrigado pelas respostas ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A OCZ 400W tem melhor eficiência do que a 500W, porém a a de 500W ainda fornece mais potência.

É uma decisão sua, eu acredito que a OCZ 400W consiga aguentar tudo isso sim, só não sei quanto ao waterblock (não sei quanto consome).

Eduardo, você tinha me falado da Corsair 550VX, lembra?

Que prós/vantagens fizeram você falar dela em detrimento da OCZ500 e sequer comentar a OCZ 400? Não manjo nada de fontes, só sei pra que servem (e olhe lá).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, todas as três são boas fontes.

Eu não havia comentado da OCZ 400W porque a Corsair 550VX ficaria ideal para esse seu PC aceitando upgrades sem choro nenhum.

Não sei exato qual é o consumo da HD 5850 e é essa variável que me faz recomendar uma fonte ou outra.

OCZ 400W - Ótima fonte, com todas as proteções necessárias e eficiência muito boa. Fornece até 450W

OCZ 500W - Fonte boa, porém não possui varistor que é responsável por eliminar picos de energia. Fornece 500W e pronto.

Corsair 550VX - Bem, a Corsair só faz ótimas fontes. Todas com ótimas proteções e ótimos níveis de eficiência, sempre entregando mais potência que o rotulado.

Ainda continuo recomendando a Corsair 550VX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, veja se a embalagem é Tetra-Pak... :lol:

OK, vou passar a chamar de Parmalat...:D

Eu iria de i5 com R$3.000. Sua eficiência sobre qualquer processador da AMD é maior, e você ficaria um bom tempo sem a necessidade de atualizar seu computador pra jogar o que há de mais atual. Abraços.

Cara, o que mata são os preços das MoBos pra i5...:wacko:

Ultimamente, a AMD tem dado mais "colher de chá" no sentido de criar plataformas que podem ser usadas em MoBos antigas, sem no entanto deixar de apresentar opções para o futuro, claramente dando continuidade ao que lança... não sei se me fiz entender. A Intel não vai mais fabricar C2D e C2Q, pelo que vi. E existem várias pinagens pras CPUs, isso fica meio confuso.

Quero frisar que confio nas duas marcas: já tive Pentium-100, Celeron 300MHz (guerreiro que durou CINCO anos jogando Age of Empires 2 Expansion on-line e até Diablo 2, embora single player!), K6-II 500MHz e há 3 anos tenho um Athlon XP 3500+ que nunca me deixou na mão (jogo Diablo 2 on-line até hoje muito sossegado com ele, mesmo com MSN, LimeWire, eMule, Kaspersky e Spybot rodando ao mesmo tempo!:D Rodando mesmo, não apenas no systray!).

Tô tentando baixar esses R$3000, embora vá dispor desse valor em dezembro. Eu não ia comprar um PC agora, mas meus sobrinhos tão ficando grandes e minha irmã não tem grana, tá numa situação meio dura. Resolvi, então, passar o meu pra eles e montar um novo, com a intenção de não mudar nada por uns bons anos, como no caso do meu PC atual (nunca fiz upgrade).

Tenho visto reviews nos quais o Core-i5 ganha em compactação de arquivos, codificação de vídeos e mais outra coisa de que não me lembro agora. Fora isso, leva pau na maioria dos jogos. Não me prendo a detalhes, possivelmente essas diferenças sequer sejam grandes a ponto de serem sentidas por um usuário comum sem o auxílio de benchmarks...

Todo modo, já que você sugere i5, sugira pra mim uma MoBo pra ele que seja tão boa quanto a ASUS M4A78T-E e cujo preço seja ou compatível, ou não muito maior, por favor.

Agradeço por todas as respostas e sugestões!

Bem, todas as três são boas fontes. Eu não havia comentado da OCZ 400W porque a Corsair 550VX ficaria ideal para esse seu PC aceitando upgrades sem choro nenhum.

Não sei exato qual é o consumo da HD 5850 e é essa variável que me faz recomendar uma fonte ou outra.

Hummmm, entendi. É, se eu quiser pensar em futuro, e é justamente esse o caso, talvez seja a melhor opção mesmo.

OCZ 400W - Ótima fonte, com todas as proteções necessárias e eficiência muito boa. Fornece até 450W

OCZ 500W - Fonte boa, porém não possui varistor que é responsável por eliminar picos de energia. Fornece 500W e pronto.

Corsair 550VX - Bem, a Corsair só faz ótimas fontes. Todas com ótimas proteções e ótimos níveis de eficiência, sempre entregando mais potência que o rotulado.

Ainda continuo recomendando a Corsair 550VX

Beleza, mais uma vez obrigado!

Abraço,

Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luifjc:

amigo, sou leigo em computação, apenas indiquei o i5 porque vi vários benchmarks dele na internet, e atualmente é o que o pessoal mais indica (vide margomes :D). Quanto as suas placas mãe, desconheço desse assunto, apenas as que vi que foram indicadas em fóruns da vida... Bem, a que o nícolas indicou dizem não valer o que oferece, por ser "meia boca" (veja bem, DIZEM, não sou eu). Já a Asus P7P55D-LE (vi num outro fórum uns caras indicando ela) está cara, pois é lançamento, mas é recomendável. Não quero me aprofundar no que não conheço, então toda informação proveniente é do que LI, e não do que SEI.

Mas fora isso, seu computador com AMD ficará muito top! Vai fundo, eu também irei comprar uma conf. parecida (vide assinatura).

E quanto aos seus sobrinhos... Eu me emocionei aqui, de verdade. Um belo ato =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luifjc:

amigo, sou leigo em computação, apenas indiquei o i5 porque vi vários benchmarks dele na internet, e atualmente é o que o pessoal mais indica (vide margomes :D). Quanto as suas placas mãe, desconheço desse assunto, apenas as que vi que foram indicadas em fóruns da vida... Bem, a que o nícolas indicou dizem não valer o que oferece, por ser "meia boca" (veja bem, DIZEM, não sou eu). Já a Asus P7P55D-LE (vi num outro fórum uns caras indicando ela) está cara, pois é lançamento, mas é recomendável. Não quero me aprofundar no que não conheço, então toda informação proveniente é do que LI, e não do que SEI.

Mas fora isso, seu computador com AMD ficará muito top! Vai fundo, eu também irei comprar uma conf. parecida (vide assinatura).

E quanto aos seus sobrinhos... Eu me emocionei aqui, de verdade. Um belo ato =)

Sim, indiquei aquela placa mãe bem simples, para que coubesse o combo i5 no orçamento dele, caso sobre dinheiro, sugeriria a troca por uma placa mãe com mais recursos...indiquei aquela por ser a mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luifjc: amigo, sou leigo em computação, apenas indiquei o i5 porque vi vários benchmarks dele na internet, e atualmente é o que o pessoal mais indica (vide margomes :D). Quanto as suas placas mãe, desconheço desse assunto, apenas as que vi que foram indicadas em fóruns da vida... Bem, a que o nícolas indicou dizem não valer o que oferece, por ser "meia boca" (veja bem, DIZEM, não sou eu). Já a Asus P7P55D-LE (vi num outro fórum uns caras indicando ela) está cara, pois é lançamento, mas é recomendável. Não quero me aprofundar no que não conheço, então toda informação proveniente é do que LI, e não do que SEI.

Mas fora isso, seu computador com AMD ficará muito top! Vai fundo, eu também irei comprar uma conf. parecida (vide assinatura).

Ah, Matheus, não se preocupe! Estamos aqui justamente pra trocar informações e aprender, não? Agradeço pela resposta, dei uma olhada nas placas e nos preços, e acho que vale mais a pena pegar AMD mesmo. Mas como vou montar em dezembro, talvez até lá o panorama mude, nunca se sabe! Preços variam muito em pouquíssimo tempo, basta ver as oscilações e variações (entre lojas, entre países e por aí vai) de preços das ATI HD 5850/5870.

E quanto aos seus sobrinhos... Eu me emocionei aqui, de verdade. Um belo ato =)

Ah, cara, é o mínimo que posso fazer, além de estar presente. Não me custa nada, no fim das contas vou me dar um presentão de Natal e de quebra, dou uma mão pra eles, que precisam e merecem. Assim fica fácil!^_^

Sim, indiquei aquela placa mãe bem simples, para que coubesse o combo i5 no orçamento dele, caso sobre dinheiro, sugeriria a troca por uma placa mãe com mais recursos...indiquei aquela por ser a mais barata.

Hummm, entendi, Nícolas. E agradeço, mais uma vez, pelas respostas!

Relaxa nícolas :D

Só quis complementar pro amigo se comprasse-a não se arrepender.

Abraços

Esse é o espírito do fórum!:cool:

Obrigado a todos!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela resposta, dei uma olhada nas placas e nos preços, e acho que vale mais a pena pegar AMD mesmo. Mas como vou montar em dezembro, talvez até lá o panorama mude, nunca se sabe! Preços variam muito em pouquíssimo tempo, basta ver as oscilações e variações (entre lojas, entre países e por aí vai) de preços das ATI HD 5850/5870.

Tenho uma duvida que ta me corroendo,

Dezembro = natal = 13º salario, Seguindo essa teoria a peca deveria ficar mais cara

Outubro / Dezembro = Pecas novas surgem e antigas caem de preco.

Quero comprar um pc parecido com o do luis porém com uma m3a78 e 4850 ou 5870 se der. Os precos vão aumentar ou nao no final do ano?

valeu ai, desculpa utlizar um topico existente pra tirar minha duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OFF Topic:

Tenho uma duvida que ta me corroendo,

Dezembro = natal = 13º salario, Seguindo essa teoria a peca deveria ficar mais cara

Outubro / Dezembro = Pecas novas surgem e antigas caem de preco.

Quero comprar um pc parecido com o do luis porém com uma m3a78 e 4850 ou 5870 se der. Os precos vão aumentar ou nao no final do ano?

valeu ai, desculpa utlizar um topico existente pra tirar minha duvida

Cara, acho que nenhuma época do ano faz o preço das peças aumentar, isso porque sempre tem coisa nova no mercado e a concorrência entre as principais marcas é incrível!

O único motivo que faz os preços subirem é quando o dólar sobe, visto que existe uma relação direta entre ambos.

PS: Entre uma HD 4850 e uma HD 5870 há uma enorme diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brigadao, nesse caso acho vou esperar até o final do ano mesmo, faculdade nao vai deixar eu aproveitar o pc mesmo.

ps: digitei errado queria escreve 4870 quem me dera comprar uma 5870 agora ashasuhhsuuah

até lá vai vir novidade boa, Phenom II x2 c/ revisao c3.

Ja vi na net phenom II x2 555 (rev c3)@x4 4gigas no cooler a ar

preço estimado lá $100 dollar isso tudo sobre uma plaquinha Biostar TA790XE que nao custa caro, $80~100 dollar.

Eu mesmo vou fazer um up quando chegar poraqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OFF Topic:

Cara, acho que nenhuma época do ano faz o preço das peças aumentar, isso porque sempre tem coisa nova no mercado e a concorrência entre as principais marcas é incrível!

O único motivo que faz os preços subirem é quando o dólar sobe, visto que existe uma relação direta entre ambos.

PS: Entre uma HD 4850 e uma HD 5870 há uma enorme diferença!

Além disso, Natal e outras datas comemorativas/feriados costumam trazer promoções fortes, queimas de estoque, dentre outros fatores.

Acho que vai ser uma boa época.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Analisando todas as dicas e sugestões que me foram dadas, defini as configurações do PC assim:

Phenom II X4 945 (TDP de 95W)

Asus M4A78T-E

4GB DDR3 1600MHz (Dual Channel)

2xHD 500GB SATA II 7200.12 16MB (Raid-0)

ATI HD5850 GDDR5

Corsair 550VX

Cooler Master Gladiator 600.

Tenho apenas uma dúvida: tenho visto que há alguns problemas ao usar memórias DDR3 de 1600 MHz em plataforma AM3.:unsure:

Assim, talvez tenha de mudar pra uma de 1333 MHz, vamos ver o que rola.

Fora isso, o PC está fechado. Agora é esperar dezembro e empreender a caçada aos preços bons!:D

Muito obrigado a todos que postaram aqui, sua ajuda foi valiosa!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...