Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista Started com SP2 lento

Posts recomendados

Alô Camardas,

Faz 10 meses comprei um micro Compaq Presario pra minhas filhas. HD 150 - Vista Started - 512MB memória. Minha providência primeira foi comprar mais um pente de 1 GB. O problema é que o danado começou a ficar lento demais da conta. Não seria problema de espaço pois dos 150 ainda tem quase 90GB livres. Poderia ser questões de lixo, mas costumo fazer "faxinas" diretas nele.

Tem o Avast Professional e a suite do Roxio como os mais pesados. Utilizo pra fazer a limpeza: CCleaner, Easy Cleaner. E tem tb: AntiMalwareByte, AdAware, SpyBoot. E pra desfragmentar uso o PerfectDisk 10.

Mesmo após tudo isso, limpeza e desfragmentação, e com bastante espaço, o sistema anda muito devagar.

O que pode estar ocorrendo? Trocar pelo XP-SP2 seria uma boa alternativa?

Obrigado pelas dicas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

O defeito principal do Vista é que com o tempo ele acumula muita coisa e vai ficando lento, com o CCleaner limpe os arquivos da pasta "Prefetch" e veja se deu alguma diferença.

Desative também programas inúteis na inicialização do Windows:

Iniciar>Executar>msconfig

Link para o comentário

Alô Kbsssssa, obrigado pelas dicas.

Fui dar uma olhada e na pasta Prefetch tinha apenas 50 MB de "arquivos". Não conheço muito sistemas operacionais mas creio que esse tamanho de lixo não impacta muito na lentidão do sistema como um todo. A não ser alguma coisa vinculada que faça demorar o sistema como um todo.

No config da inicialização não existe muita coisa já que ao rodar o EasyCleaner ele já abre uma janela pra escolher o que deixar na inicialização, e normalmente eu deixo apenas o básico. O problema todo é na abertura dos programas e pastas do sistema.

Vou tentar fazer mais uma limpeza geral, incluindo a pasta Prefetch e depois disso vou resolver se instalo o XP ou não.

Se você tiver mais alguma dica poste aí.

Obrigado e abraço

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Tb senti que o pc ficou mais "carregado" ao instalar o SP2 no Win Vista (Business) 64 bits. A luz do processador ficou ligado um tempão, a barra lateral demora mais a iniciar... Meu note é um Positivo Sim 1455, Core 2 Duo T6400 2,0 Ghz (mas consta no Win como T6500 2,1Ghz), 4Gb de RAM.

Vou seguir essa dica do msconfig pois tem muita coisa que inicia com o Win...

Vale conferir tb em outros tópicos quais realmente são necessários.

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!