Ir ao conteúdo

p5gc-mx/1333 - Slot 2 não está funcionando

GustavoDiMônaco

Posts recomendados

Postado

É o seguinte,quando as duas memórias estão encaixadas no slot o pc liga mas não aparece nada na tela,quando eu tiro a memória do slot 2 aparece!

O que pode estar acontecendo? problema no slot ou na memória?

edit*:o problema parece ser no slot mesmo,pois eu tento ligar com uma memória só no slot 2 e não aparece nada. :/

Esse problema já aconteceu com alguém?

• Membro VIP
Postado

Com uma no Slot 2 é bem possível que não funcione, pouquíssimas placa mães possuem a capacidade em trabalhar com memórias instaladas no segundo ou terceiro slot.

Outra coisa é que certas placa mães não consegue trabalhar com duas memórias instaladas que não sejam 533 MHz.

Baseando nisso, já fez upgrade na BIOS ?

Postado
Outra coisa é que certas placa mães não consegue trabalhar com duas memórias instaladas que não sejam 533 MHz.

Baseando nisso, já fez upgrade na BIOS ?

Como eu verifico se minha placa mãe consegue trabalhar com 2 memorias 667Mhz?

e o updgrade na BIOS como eu faço?

Postado

procurando especificações da MB no site da asus encontrei isso.

Memória: 2 x DIMM, máx. 2GB de memória DDR2 533/400 MHz, não-ECC, sem-buffer

Arquitetura de memória dual channel

Será que é por isso que não está reconhecendo as duas memórias 667Mhz?

• Membro VIP
Postado

Foi o que eu te disse.

No entanto, muitos chipsets conseguem trabalhar com memórias acima do especificado, ou seja, acima de 533 MHz. O que ele faz é baixar a frequência para o suportado. Só que nem todas possuem essa "inteligência"...

Por isso falei, atualize a BIOS, pode ser um bug.

Postado

Bom a minha placa é a p5gc-mx/1333 e não a p5gc-mx como eu havia dito

achei essa informação no site :

Dual-Channel DDR2 667

A tecnologia Dual-channel DDR2 dobra a bandagem de seu sistema de memória e aumenta a performance, ultrapassando qualquer solução de memória existente no mercado.

Teoricamente então é pra dar certo

vou fazer o update da BIOS e volto a postar aqui

Obg anjoed

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...