Ir ao conteúdo

Computadores Sumindo Da Rede

gargwlas

Posts recomendados

Postado

e aí galera, beleza???.... tenho um servidor de dominio Win2000 server e estações win9X.... e de vez em quando ninguém enxerga ninguém no "AMBIENTE DE REDE", apesar dos compartilhamentos de impressoras e arquivos fucionarem corretamente e as estações conseguirem logar no servidor... me disseram que se trata de um problema no MASTERBROWSER e que tenho que desligar todos os computadores da rede inclusive o SERVIDOR para arrumar isso... fiz uma vez e deu certo mas esse problema ocorre direto e paraR um hospital com 30 estações é brabo... ALGUEM AÍ SABE COMO EU POSSO FAZER PARA QUE ESSE PROBLEMA NÃO ACONTEÇA MAIS??????

valeu GALERA, OBRIGADO!!!!

Postado
Postado Originalmente por gargwlas@13 jan 2004, 14:51

e aí galera, beleza???.... tenho um servidor de dominio Win2000 server e estações win9X.... e de vez em quando ninguém enxerga ninguém no "AMBIENTE DE REDE", apesar dos compartilhamentos de impressoras e arquivos fucionarem corretamente e as estações conseguirem logar no servidor... me disseram que se trata de um problema no MASTERBROWSER e que tenho que desligar todos os computadores da rede inclusive o SERVIDOR para arrumar isso... fiz uma vez e deu certo mas esse problema ocorre direto e paraR um hospital com 30 estações é brabo... ALGUEM AÍ SABE COMO EU POSSO FAZER PARA QUE ESSE PROBLEMA NÃO ACONTEÇA MAIS??????

O servidor WINS esta instalado?

Postado
Postado Originalmente por abraolira+13 jan 2004, 16:58-->
gargwlas@13 jan 2004, 14:51

O servidor WINS esta instalado?

em "serviços de rede" esta marcado "serviço de cadastramento na internet do windows"

Postado

CARA QUANDO ME CHAMAM PRA ATENDER REDE COM WIN9X EU CORRO!!!

já TENTOU USAR "LMHOST" NAS ESTAÇÕES

já TIVE ESSE PROBLEMA E ROSOLVI ATIVANDO O "WINS" E INSCREVENDO ELE NO DHCP

Postado
Postado Originalmente por Ne0^@13 jan 2004, 18:40

Repito a pergunta você usa iP fixo????????????????

desculpe não ter respondido antes... esqueci :huh: mas uso ip fixo sim... nas estações e no server.....

Postado

Tente mapear o server em todas as estações em um cliente nosso com um sistema parecido funcionou, o win98 tem mania de ficar zanzando na rede atrás do server, e com o server mapeado geralmente isso não acontece!!!!!!!!!!!

Postado

cara baixe todos as atualizações pro win200 e pro 98, estou lidando com uma rede parecida, acho q as atualizações resolvem esse problema, mas ainda não testei direito porque fiz isto ontem!!!!!!!!!!!

Postado

cara uso o netware 4.11 e as acontece isso comigo de vez em quando... e eu removo e instalo novamento o TCP/IP e o problema se resolve... tente fazer isso em alguma máquina pra ver se dá certo.

Postado

ATENÇÃO!!!

VOCÊ ESTA COM UM PROBLEMA DE NOMES NETBIOS.

QUEM SERVE ESTES NOMES?

DNS OU WINS.

ESTAÇÕES COM WIN2000 NÃO PRECISA DE NENHUMA CONFIGURAÇÃO MAS O WIN9X PRECISA.

VÁ NAS CONFIGURAÇÕES DE TCP IP DAS ESTAÇÕES PROCURE ESTAS CONFIGURAÇÕES E APONTE PARA O SEU SERVIDOR.

DNS PRIMARIO E SEGUNDARIO PROCURE COLOCAR O SEU SERVIDOR COMO PRIMARIO E A INTERNET COMO SECUNDARIO SE TIVER PROBLEMAS COM INTERNET FAÇA O CONTRARIO, USE NO SECUNDARIO.

E NO WINS COLOQUE O IP DO SEU SERVIDOR TAMBEM...

NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SERVIDOR WINS NO SEU SERVIDOR.

É fácil NÃO CUSTA NA TENTAR..... B)

Postado

É realmente tudo é tentativa, mas ficar removendo tcp/ip e instalando de novo em um hospital é complicado, e o abraolira deu uma opção interessante, mas eu tenho um problema parecido e isso não resolveu eu tive q trocar o switch!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!