Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Age of Mythology: Problema Com Nevoeiro


mdiegot

Posts recomendados

Pessoal,

Instalei o AOM aqui em casa (Windows 7 64 bits) e estou com um problema: Aquele nevoeiro preto que no jogo vamos descobrindo ao explorarmos o mapa, está todo quadrado! Eu me lembro q quando jogava no WinXP não acontecia isso... O que pode ser?

Segue print:

http://img824.imageshack.us/img824/7259/semttulokb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Pessoal,

Instalei o AOM aqui em casa (Windows 7 64 bits) e estou com um problema: Aquele nevoeiro preto que no jogo vamos descobrindo ao explorarmos o mapa, está todo quadrado! Eu me lembro q quando jogava no WinXP não acontecia isso... O que pode ser?

Segue print:

http://img824.imageshack.us/img824/7259/semttulokb.png

Aí galera... tambem já joguei no xp e o nevoeiro ficava normalzinho. Eis que ganhei um notebook e quando jogo fica esse nevoeiro quadrado que atrapalha um pouco na hora de jogar pois fica impreciso. Gostaria muito de ajuda...

Notebook:

Memoria RAM: 3072 MB

DirectX 11

Processador Pentium® Dual-Core CPU

Vídeo: Mobile Intel® 4 Series Express Chipset Family

Memoria de Vídeo Disponível: 1294 MB

Memória de Vídeo Dedicada: 32 MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei:

(B) The water graphics and/or fog of war effects look strange, is there anything I can do?

This problem seems to be common with on-board Intel branded graphics chips, which are typically found in lower-end laptops. There are two main things you can try but they are not guaranteed to work.

Firstly, you can try to replace the Intel graphics configuration profile with an nVidia profile. To do this, open your Age of Mythology folder (typically C:\Program Files\Microsoft Games\Age of Mythology) and navigate to the gfxconfig folder (if you are using The Titans expansion pack, go to the gfxconfig2 folder instead). Rename the i845.gfx file to i845.gfx.old. Now copy the geforce3.gfx file and paste it into the same folder. Lastly, rename the new Copy of geforce3.gfx file to i845.gfx. Now try the game again.

Demo Video:

If that doesn't work, you can try disabling "waterbumping" by opening your Age of Mythology folder (typically C:\Program Files\Microsoft Games\Age of Mythology) and navigating to the startup folder. If there is a file there called User.cfg, open it in Notepad. If not, go to File -> New -> Text Document and name the new file User.cfg. Open this file in Notepad and paste the following line into it:

-waterbump

Demo Video:

Traduzindo:

Os gráficos da água e/ou os efeitos da névoa de guerra parecem estranhos, há algo que eu possa fazer?

Este problema parece ser comum com chips Intel on-board, que são normalmente encontrados em laptops low-end. Há duas coisas principais que você pode tentar, mas eles não são garantidos que funcionem.

Em primeiro lugar, você pode tentar substituir o perfil de configuração gráfica Intel com um perfil nVidia. Para fazer isso, abra a pasta do seu Age of Mythology (geralmente C:\Program Files\Microsoft Games\Age of Mythology) e navegue até a pasta gfxconfig (se você estiver usando O pacote de expansão Titans, vá para a pasta gfxconfig2 ao invés). Renomeie o arquivo i845.gfx para i845.gfx.old. Agora copie o arquivo geforce3.gfx e cole-o na mesma pasta. Por fim, mudar o nome da nova cópia do arquivo geforce3.gfx para i845.gfx. Agora tente novamente o jogo.

Vídeo de demonstração:

Se isso não funcionar, você pode tentar desativar o "waterbumping" abrindo a pasta do Age of Mythology (geralmente C:\Program Files\Microsoft Games\Age of Mythology) e navegue até a pasta startup. Se houver um arquivo lá chamado user.cfg, abra-o no Bloco de Notas. Se não, vá ao menu Arquivo -> Novo -> Documento de texto e nomeie o novo arquivo como user.cfg. Abra este arquivo no Bloco de Notas e cole a seguinte linha nele:

-waterbump

Vídeo de demonstração:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...